Guardar a guitarra deitada

    Autor Mensagem
    Beto-SP
    Veterano
    # mai/09


    Seguite galera, eu guardo a minha guitarra encima de uma mesinha, que não cabe ela toda, só uma parte dela.Eu estou deixando só o corpo dela encima da mesinha, e uma parte do braço fica pra fora, sem apoiar em nada.Lembrando que ela ficar guardada com as cordas pra cima.Tem perigo de empenar?
    Avaliem por favor:
    http://img188.imageshack.us/img188/7637/sdc10379.jpg

    dark evil
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beto-SP

    sei naum...

    compra um pedestal!!!

    paguei 15 reais num aki ond moro!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beto-SP
    Coloca a guitarra com o braço voltado para a mesa. Pelo menos ela não fica pendendo para fora da mesa, ameaçando cair.

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deita ela. Aí não tem perigo nenhum.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    1- vire com as cordas para a mesa

    2- compre um suporte de parede, do tipo que pega pela mão da guitarra, aqui em cwb eu paguei 7 reais em um.

    Beto-SP
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então eu vou colocar ela encima do meu armário, dando pra apoiar o braço e o corpo dela, com as cordas pra baixo, como falaram.Comprar um suporte, seria uma boa idéia, mas só que tem cachorro em casa, e não tem nenhum cômodo na casa que ele não entre e mije em algo, ainda mais que ele não gosta de mim...

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beto-SP

    suporte de parede, minhas guitas ficam há uns 2m do chão hehe
    esse é o esquema.

    Diino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sempre me disseram pra guadar de pé, em um pedestal daqueles apendurados na parede.

    caso for guardar deitada a informação que eu tenho é a mesma dos cabeça ai em cima, guardar com as cordas para baixo.

    abç!

    Beto-SP
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogaitnas

    Acho que essa é a melhor opção, segunda-feria mesmo eu compro o suporte.Até porque eu fiquei pensando aqui, se eu deixar ela deitada com as cordas pra baixo, pode ser que prejudique a ponte, a chave seletora ou os captadores.O único problema será ela ficar exposta a poeira, calor, frio ou umidade.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    De fato, o único jeito de proteger mesmo é o case. Se você tem uma grande estima por uma guitarra a ponto de considerar levá-la consigo para a eternidade, um case é um investimento válido.

    Comecei a pensar nisso depois de comprar minha Les Paul. Dá uma puta aflição aquele headstock angulado, o braço colado...

    Beto-SP
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao

    Concerteza, mas no meu caso, nem compensaria porque a minha guitarra é a SST 62.Quando eu comprar uma melhor ai eu compro o case tmb.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beto-SP
    Ah, então se esta não for pra sempre, então deixa no bag mesmo...

    Beto-SP
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Só mais uma dúvida pessoal, eu reparei no headstock da minha guitarra, e ele não é alinhado dos dois lados.Ele é assim:
    http://img43.imageshack.us/img43/7750/sx094.jpg

    Será que a guitarra iria ficar torta no suporte, pois o lado direito não é igual o esquerdo.

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beto-SP
    Apesar do headstock ser desse jeito, tenho quase certeza de que ela ficará normal quando for posta no suporte.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beto-SP
    Você vai querer colocar naqueles suportes de parede? Eu acho que eles têm uma largura do tamanho exato do braço, logo ela não vai ficar inclinada (ou eclinada, esqueci...).

    Beto-SP
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao

    Sim, eu decidi por colocar naqueles suportes de parede.Obrigado pela ajuda de todos.Abração.

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beto-SP
    Fui ver que minha strato também é daquele jeito, eu tenho um suporte de parede, e ela fica perfeita no suporte.

    MiguiM
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    pod cre mew, o case é uma capa, é muito melhor do que deixar a guitarra fora.

    slow17
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vixxx cara esses suportes de parede... vendedores de lojas msm falam que nao são mt bom...

    as guitas soh ficam lah pra economizar espaço....

    bom msm eh o de chão... pq esses de parade acaba forçando mt o braço...

    aconselho vc usar o de chão msm

    flws ae T+!

    bpv
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    slow17

    Os vendedores de loja não sabe o que dizem.

    Na verdade é o contrário: Os suportes de parede são mais eficientes no quesito de não empenar o braço, enquanto que o de chão tendem a ajudar o braço a empena (pelo fato de apoiar o braço no suporte, mas note que existem suportes que não têm o apoio de braço, tornando-os equivalentemente eficientes).

    GuitarDark
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    compra suporte de parede, ou case

    o de parede é mais barato rssrrs

    eu uso suporte de parede, achava que não estragava, ai vi alguns topicos aqui dizendo que empenava e tal, ai perguntei pro bertola e ele falo que guarda as dele assim tbm...

    cuidado ao usar suporte de chão, se tiver apoio pro braço pode empenar

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarDark
    Você não tem dó de empoeirar seus "filhotes"?

    Rick Nelson
    Veterano
    # out/12
    · votar


    deixa ela em pé para o braço nao ter tensão e empenar
    Deixa ela tampada preferencia case do tipo termico - madeira umida empena e calor enrigesse demais ela
    o negocio é arrumar um case e deixa-la em pé mesmo ou deitada
    não inventa de por bag em guitarra só se ela for barata por que a proteção é 0
    case termico ou estofado são otimos termperatura dentro não varia e não fica desafinando toda hora
    ae jaja vem os cara me chama de pá

    Rick Nelson
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu tenho um desse e adoto de referencia
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444211455-semi-case-solid-sound -para-guitarra-les-paul-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guardar a guitarra deitada