colocar a guitarra deitada em uma prateleira tem problema?

Autor Mensagem
Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


TIpo assim, c tem q pega o suporte q tenha meio q um "colar" q segure o braço em torno da 22 casa (ou as ultimas)

e tipoo assim

/
|
| <<ai aki tem otro suportezinho
|| }
|| }
|| }
¯¯

c entendeu?
se nao entendeu eu desenho proce

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07
· votar


as cordas exercem uma pressão no braço, pra frente

Pressão é uma grandeza escalar, não tem direção nem sentido.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Pressão é uma grandeza escalar, não tem direção nem sentido.

Exatamente...
Se fosse modular sim, teria direção e sentido (q sao coisas bem diferentes..)

Fermc
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fermc
· votar


The Root Of All Evil
as cordas exercem uma pressão no braço, pra frente
Pressão é uma grandeza escalar, não tem direção nem sentido.


Aiaiai... Ainda tenho que ler uma coisa dessa ainda... É pra acaba mesmo!! Fala sério, vc falou de zuera isso né? Pq se num foi cara... Putz...

pacificpoker

Peraí, eu num disse que no suporte empena, até porque eu nem qual suporte é esse que vc tá falando.

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, deixa de qualquer jeito, eu acho que é tudo neura!!!
Eu tenho guitarra Ibanez, de basswoody, que é considerada uma madeira menos duravél do que a da maioria, e deixo ela simplesmente de qualquer jeito... deitada, em pé, no suporte, fora do Case dentro de um escritório com ar-condicionado, que as vezes esquenta, as vezes esfria... E nunca deu nada!!! Eu mantenho a guitarra sempre afinada e regulada e já era.

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
eu uso aquele normalzao de chao... que tem um suporte pra base da guitarra e um pra braço


'---'
i
i
i
i
i
i
`-----------´

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


nossa eu sempre coloco a minha guitar em pé encostada na parede, parece q se deixar ela desse jeito tbm tem problema né?

_Kevin_
Veterano
# fev/07
· votar


tem problema

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


hum...então vou ter q arrumar alguma coisa pra por ela, mais ate eu arrumar serah q eu posso colocar ela deitada no chão?
ou seria pura idiotice, ñ resolveria nd.

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


pelo que eu percebi aqui... só o corpo encostar no chao n tem problema

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


então vou deixar ela no chão msm, ate arrumar alguma coisas pra por ela, pq do jeito q vcs tavam falando é melhor eu deixar ela no chão de q em pé encostada na parede.
Vlw.

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker
e eu vi que o jeito vai ser comprar 5 rolos de fita isolante pra passar nas ferrugens e deixar no suporte mesmo... dpois comprar um case termico... alias imendando... tem muita diferença entre cases?

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist
Cara, deixa de qualquer jeito, eu acho que é tudo neura!!!

Das duas uma:

1° - Ou você não sabe reconheçer um braço empenado
2° - Ou daqui uns 2 ou 3 mêses você vai postar aqui nesse tópico, dizendo que não é neura, e que o braço da sua guitarra tá todo empenado.

pacificpoker
eu uso aquele normalzao de chao... que tem um suporte pra base da guitarra e um pra braço

Cara, nem conheço direito isso hein. Eu conheço um tipo de suporte de chão, mas pelo que você disse, não é o mesmo não. Num tem como você postar uma foto aí dele não?

jessi
então vou deixar ela no chão msm

No chão não é uma boa. Você tem que deixar o hadstock (mão) da guitarra sem encostar em nada, e no chão ela encostará, a não ser que você coloque ela no chão com as cordas pra baixo (pro chão) aí não tem problema.

melhor eu deixar ela no chão de q em pé encostada na parede.

O problema de deixar encostado na parede, é que se escorregar ou alguém esbarrar e cair...

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


acho que nessa foto da pra ver...

http://img240.imageshack.us/my.php?image=18022007pb3.jpg

qualquer coisa eu tiro uma do suporte... é que ja ta tarde e n to afim de tirar foto... amanha eu coloco uma decente... mas essa ja da pra ver

_FrEd_
Veterano
# fev/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


pacificpoker

O que eu uso soh tem suporte pro corpo, com "ganchinhos" de apoio, com espuma em volta.

EDITEI O DESENHO Q SAIU TORTO huee

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

Huuummm...

Pode colocar nele que num tem problema não!!

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc

O problema de deixar encostado na parede, é que se escorregar ou alguém esbarrar e cair...


pensei q se deixasse ela encostada na parede ela poderia empenar a madeira, como algumas pessoas tinham postado acima.

Vlw, por ter me ajudado.

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


pode colocar guitarra com floyd no chao virada com as cordas pra baixo? n detona o floyd?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Aiaiai... Ainda tenho que ler uma coisa dessa ainda... É pra acaba mesmo!! Fala sério, vc falou de zuera isso né? Pq se num foi cara... Putz...

Não entendi o motivo da sua reclamação, não falei nada de errado.

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Atomic

Detona o floyd sim, pq ele vai ser o primeiro a entra em contato com o chão

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


jessi
pensei q se deixasse ela encostada na parede ela poderia empenar a madeira, como algumas pessoas tinham postado acima.

Pode ser que empene, ou não... Isso é muito relativo nesse caso.

Atomic
pode colocar guitarra com floyd no chao virada com as cordas pra baixo? n detona o floyd?

É só não deixar com a alavanca que num tem problema. E tbm num vai colocar direto no chão, né... Se não você risca tudo, coloca pelo menos com um pano grosso e macio.

The Root Of All Evil
Não entendi o motivo da sua reclamação, não falei nada de errado.

Cara, o que você disse foi querendo ir ao pé da letra, sendo que num tem a menor necessidade disso, aqui... Eu falei numa linguagem que todo mundo entenda!!

É o mesmo que se alguém disser: "Ihh... Deu pau aqui no meu computador!!!"

Aí você vem e fala: "Os computadores não podem dar pau, já que o pau é proveniente de um processo rigoroso e demorado, o qual, o computador não pode gerar, já que pra nascer um pau é preciso uma semente, terra, e cuidados com água e sol, e como o computador não tem controle sobre essas coisas, e nem possuí esses materiais, então o computador não pode dar pau!!"

É a mesma coisa que vc fez... Totalmente desnecessário isso!!

Eu falei e todo mundo entendeu, pra que querer mostrar aqui no fórum, o que você aprendeu nas suas aulas de física na escola, sendo que num tem nada haver?

B.Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


O problema de deixar encostado na parede, é que se escorregar ou alguém esbarrar e cair...
Meu amigo já quebrou no meio o braço do baixo Peavey de 1500 reais do pais dele desse geito =)

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Pode colocar nele que num tem problema não!!

mas eu vo deixar agora ele de cabeça pra baixo... n vo colocar no suporte enquante eu n conseguir uma fita isolante pra passa na ferrugem da cadeira ou um case

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Fermc
Cara, o que você disse foi querendo ir ao pé da letra

É completamente diferente vc usar uma expressão indo ao pé da letra de vc cometer um erro relacionado à física que muitos cometem.
Você explicou pra que entendessem deste jeito ? Pois se entenderam deste jeito, entenderam errado.

E outra

"o computador deu pau" É um gíria, o "dar pau" substitui uma outra palavra, que poderia ser "quebrou", ou "deu defeito".

Já "pressão pra frente" é um conceito errado, e não existe de maneira nenhuma, não é uma gíria pq também não substitui nenhum outro significado.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


The Root Of All Evil
Já "pressão pra frente" é um conceito errado

Eu não disse "pressão pra frente", e sim "as cordas exercem uma pressão no braço, pra frente ".

Ou seja, eu não disse que a pressão é pra frente e sim, que o braço é forçado pra frente devido à pressão, é diferente.

E outra, eu não sou físico e nem quero ser, e não quero fazer uma análise sobre a pressão aqui... Eu só quero dizer uma coisa que todos entendam, e foi o que aconteçeu! Todos entenderam...

Será que pedir pra você não ficar complicando uma coisa simples, é pedir muito?

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


eu vo fazer outra pergunta pra n precisar fazer outro topico... existe muita diferença entre case como tem diferença entre guitarras? tem muita variaçao de cases termicos... etc?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
"as cordas exercem uma pressão no braço, pra frente ".

Isso é a a mesma coisa que dizer que a pressão é pra frente.


Eu só quero dizer uma coisa que todos entendam

Tudo bem, se vc quer explicar uma coisa de Física utilizando conceitos errados, para que todos possam entender (erroneamente), vá em frente.

Será que pedir pra você não ficar complicando uma coisa simples, é pedir muito?


Tentar evitar a utilização de conceitos errados é complicar coisas simples ?


Pode deixar pra lá, se vc quer dar uma de ignorante, vá emf rente.

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


???

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


The Root Of All Evil
Tudo bem, se vc quer explicar uma coisa de Física utilizando conceitos errados, para que todos possam entender[...]

Exato. É o que eu quero. Só quero que os outros entendam, e não que tenham uma aula inútil sobre pressão, que não mudará e não afetará em nada a vida deles.

vá em frente

Realmente, seria ótimo se você deixasse eu ir em frente ao invés de ficar querendo mostrar seu "abundante conheçimento" sobre pressão.

Tentar evitar a utilização de conceitos errados é complicar coisas simples ?

Sim. O tópico não é sobre "O que é pressão" mas, sobre colocar a guitarra na prateleira, com as cordas pra cima, e o headstock apoiado, se isso empenará o braço, ou não.

Se você quiser eu posso criar um tópico pra você dar o seu show sobre pressão... Se isso for fazer você parar de complicar as coisas, então eu posso fazer. O que você acha?

Pode deixar pra lá, se vc quer dar uma de ignorante, vá emf rente.

Não quero dar uma de ignorante. Só não quero dar uma de nerd que senta na primeira cadeira da fila, na escola, que num pode ver ninguém falando nada do que ele passa 24 horas por dia estudando, que aí ele vem querer dar uma explicação literal (que ninguém pediu) pra convencer à ele mesmo que todas aquelas horas que ele passou estudando coisas que não servem pra nada, não foram em vão...

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

Aí eu já num sei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a colocar a guitarra deitada em uma prateleira tem problema?