colocar a guitarra deitada em uma prateleira tem problema?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# fev/07


aew... tina colocado essa pergunta em outro topico mas ngm respondeu...
o negocio é que eu tenho aquele suporte pra colocar a guitarra... mas ela e o amp ... ficam no escritorio... mas a cadeira do computador ta enferrujada, ai eu fico com medo de colocar no suporte e passar a ferrujem... ai eu coloco na capa que veio e ponho na pra na prateleira deitada de assim ________
queria saber se tem algum problema fazer isso... vlw

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


kara tipo vc tem q dexa de um jeito
q ela nao se incline
eu deixaria ela com as cordas para baixo, como sempre dexei com meu violao aki, e agora minha guitarra tem case ai eu dexo em pe xD
ms meu violao sempre dexei com corda pa baxo durante 1 ano e nunka empeno ...

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


kara tipo vc tem q dexa de um jeito
q ela nao se incline

como assim?


ahh... eu sempre deixo ao contrario que vc falo... com as cordas pra cima

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


ms e q tipo
se o headstock tiver a inclinação maior/menor q a do corpo acho q pode da problema sako?
se vc bota com a corda pra baxo
nao tem risco

marrone
Veterano
# fev/07
· votar


um suporte de parede pode prejudicar tmb??? um suporte pra pendurar literalmente a guitarra pelo headstock.... (ela fica meio "torta" la tmb...)

Bog
Veterano
# fev/07 · Editado por: Bog
· votar


pacificpoker

Tem gente que diz que empena colocar com as cordas para cima. Tenho 2 violões vagabundíssimos e uma guitarra Tonante, que eu sempre deixei deitados e com as cordas para cima, e em 7 anos não empenaram. Se esses instrumentos de baixa qualidade não empenaram, tenho para mim que instrumentos decentes também não empenarão.

Sir Cam
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker
Não tem problema não, é que nem o jg destroyer falou, é só não deixar ela inclinada, na horizontal pode deixar.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


um suporte de parede pode prejudicar tmb??? um suporte pra pendurar literalmente a guitarra pelo headstock.... (ela fica meio "torta" la tmb...)

E akeles iguais os da loja?

acho q nao empena nao ein...pq tipo a gitarra meio q fika flutuando acho q nem empena

Ferrari
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker
Acho que não tem problema não
Você tem que ver se boa parte do peso da guitarra está no braço , dai sim tem problema , mas deitada mesmo com as cordas pra cima a maior parte do peso fica no corpo da guita.

Sobre os suportes de parede, eles suspende a guitarra em pé , sem peso empurrando o braço , apenas sustentado na vertical .

Flw

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


o braço da guitarra é assim ---------\
tem problema de deixar ela deitada?

olhem como a guitarra esta
http://img89.imageshack.us/my.php?image=24022007bf4.jpg

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


perceba bem

ela ta meio inclinada

/ << claro q nao nesse angulo, ms a parte do head ta mais alta..
experimente botar ela ao contrario se a pestana e a ponte encostarem na superficie. ta tru xD

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


a guitarra tem floyd?

marrone
Veterano
# fev/07
· votar


Jg Destroyer
é o mesmo das de loja.... agora o foda é que ela fica meio torta mesmo no suporte, não sei se pode ferrar alguma coisa....

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


marrone
é o mesmo das de loja.... agora o foda é que ela fica meio torta mesmo no suporte, não sei se pode ferrar alguma coisa....



tipo a guitarra fika assim o

/____ aki fika o suporte
|
|
|
||
||
||


entao acho q nao pq ela fika suspensa ,
sei la xD

pacificpoker
Veterano
# fev/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


Jg Destroyer
n.... é uma firebird... n tem floyd...

/ que vc diz n pode ser problema da foto? mas o que eu vejo é que o head encosta da superficie e o braço n e só na metade pra frente do corpo da guitarra que encosta da superficie de novo

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Vc nao entedeu.. vo faze algo no paint perae!

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


[IMG]http://img410.imageshack.us/img410/6922/eskemaky8.th.gif[/IMG]

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


olhem como ela ta sem o bag...

http://img292.imageshack.us/my.php?image=24022007001gd3.jpg

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


eu deixo a guitarra na minha outra cama, a cama já virou "A cama dos instrumentos", e eu deixo com as cordas viradas pra baixo, só pra garantir, tanto a guitarra quanto o violão

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

Aaaaaaaaaah... meu, é melhor não deixar apoiada no headstock mesmo. Por via das dúvidas... Faz assim: coloca algo embaixo do corpo da guitarra, de forma que o corpo fique um pouco mais alto que o braço. Assim, o headstock fica no ar, sem pegar na prateleira.

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


eu tava pensando em deixar no suporte msm e passar uma fica crepe ou fita isolante nas partes que tem ferrujens da cadeira... será que assim da pra isolar a ferrugens?

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


É, se quiser deixar a guitarra com as cordas pra cima (como eu), o headstock NÃO PODE ficar apoiado em nada... Ele tem que ficar pra fora da prateleira, sem encostar em nada. Se não concerteza vai empenar.

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
o pior é que esta apoiado...



eu tava pensando em deixar no suporte msm e passar uma fica crepe ou fita isolante nas partes que tem ferrujens da cadeira... será que assim da pra isolar a ferrugens?

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

Pelo que eu vi ali na foto, não tem como deixar o Headstock pra fora, então nesse caso, é so colocar a guita com as cordas pra baixo.

Porque as cordas exercem uma pressão no braço, pra frente, e com as cordas pra baixo, essa pressão é diminuída ou até anulada.

Mas se você deixar o head apoiado, aí a pressão aumentará ainda mais e concerteza empenará... É lógico que isso não aontece do dia pra noite, mas em poucos mêses estará bem empenado.

pacificpoker
Veterano
# fev/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


Fermc
quer dzer que mesmo no suporte vai zuar a guitarra?


e com as cordas pra baixo n zoa a guitarra... a ponte.. as cordas sei lah...

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


Laney TF-200 II \m/
igual o meu ehhe

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker
compra logo um suporte de parede ou entao de chão huaeuhaeuh

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Thedekai
eu tenho um suporte de chao... é a historia que eu contei no topico...

eu tava pensando em deixar no suporte msm e passar uma fica crepe ou fita isolante nas partes que tem ferrujens da cadeira... será que assim da pra isolar a ferrugens?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


eu tava pensando em deixar no suporte msm e passar uma fica crepe ou fita isolante nas partes que tem ferrujens da cadeira... será que assim da pra isolar a ferrugens?

Claro q sim, passa a isolante...

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


mas o Fermc disse que no suporte empena do msm jeito... é verdade? tanto no de chao como no de parede.. empena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a colocar a guitarra deitada em uma prateleira tem problema?