Dúvidas sobre importação Quem puder, ajude !

Autor Mensagem
danilomagacho
Veterano
# fev/07 · Editado por: danilomagacho
· votar


Brown

Não.

O imposto simplificado (60% sobre o valor + frete) é para encomendas trazidas por correio. O valor limite é 3000 doletas. Se você usar correios não tem ICMS, se usar encomenda expressa (Fedex, DHL, UPS), neste caso tem 18% de ICMS sobre o valor total do produto + frete + imposto.

Até 50 doletas (valor + frete) não tem imposto se for por correio normal.

Lembrando que a receita federal se reserva o direito de abrir sua caixa e taxar conforme tabela deles, neste caso você pode pedir revisão do valor do imposto caso possua comprovante idôneo do valor pago.


Trazendo na mão, pode trazer até 500 dólares (e mais 500 em bens adquiridos nos duty free). Além de 500 dólares você pode declarar e pagar o imposto vigente na legislação de importação (neste caso o valor é menor, vale o valor citado pelo Mega, sai em torno de 20%). Se você não declarar pode passar na boa ou pode dar vermelho na alfândega... aí ou você paga o imposto e mais uma puta multa (que no final fica em torno de 100% do valor do produto + imposto) ou perde o bem.

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Brown

cara, eu sei que não é a mesma coisa, mais outro dia comprei uma coisa pela internet (yo-yo's para ser mais preciso) e eles foram uma nota... o cara fez o seguinte: deixou os produtos intactos, mais botou como prioridade e declarou que o valor deles é bem baixo, então eles nem olharam o conteúdo... demorou 3 meses pra chegar, mais chegou perfeito :) fiquei feliz!

se ele mandar por correio, dependendo do preço que ele declarar... acho que você escapa, manda ele declarar que foi tipo uns 59 dólares e tal..

:) espero ter ajudado :)

lembrando que isso tudo pode dar errado :p... mais ele pode trazer na mala, e se ele passar na alfandega, não dá problemas.. eu sempre trago coisas... por exemplo agora.. estou em paris e levando 4 pedais, um fone e dois mics, na mala... vou na coragem hahahha!

Brown
Veterano
# fev/07 · Editado por: Brown
· votar


danilomagacho

Se você usar correios não tem ICMS, se usar encomenda expressa (Fedex, DHL, UPS), neste caso tem 18% de ICMS sobre o valor total do produto + frete + imposto.

Vamos ver se eu entendi, isso quer dizer que se eu compro por um site tipo music123.com, que enviam pela FedEx, eu terei que pagar um total de 78% de imposto + frete?!

dxfence

deixou os produtos intactos, mais botou como prioridade e declarou que o valor deles é bem baixo

Mas acho que para uma guitarra complica, porque é uma mercadoria relativamente grande e pesada que não tem como passar despercebido com um valor declarado muito baixo.

De acordo com meu pai, o pessoal da empresa que ele trabalha conhece um site ( [url=www.bhphotovideo.com]www.bhphotovideo.com[/url]
) em que você não paga esse imposto das mercadorias que vem dos EUA, mas lá é focado em aparelhos de informática e fotografia, agora, se você me perguntarem como as mercadorias que eles mandam pra cá não pagam esse imposto, eu não sei....

Alguém já comprou no site music123.com?

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Brown

cara, mais você não ia trazer uma gt-8? cabe num pacote super fácil..

dessa vez que estou indo, já despachei pelo serviço de correios 22,5 kilos de livros de direito :p

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


dxfence

Eu quero trazer uma Les Paul!!! xD

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


dessa vez que estou indo, já despachei pelo serviço de correios 22,5 kilos de livros de direito

Mas livros pagam imposto? Eu achava que eram isentos...

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Livro passa batido sim, é isento.

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Brown

é, verdade hahah..

mais trazer uma les paul é meio animal mesmo, ahhah.. nem sei como fazer :)

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


mais trazer uma les paul é meio animal mesmo

hauehuahuea
Droga, então só vira se eu conhecer alguém que vai pra lá mesmo...

Bom, vou começar a juntar dinheiro pra comprar aqui no Brasil mesmo. 3x mais caro....rs =(

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Brown

cara, mais tem alguém que mora lá? se tiver, ele pode declarar como bem dele e trazer no case e não pagar nada :p

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


dxfence

Bom, minha tia tem uma amiga que mora lá, mas sem previsão de vir para o Brasil.
Se eu comprar no site, pedir pra entregar na casa dela e ela me mandar como se fosse particular, passa sem imposto?

braddock
Veterano
# fev/07
· votar


Comprei dois alto-falantes The Governor, custando $89,00 cada. Chegou aqui via fedex em 4 dias e o preço final foi R$937,00. Tudo bem que são pesados, acho o custo de envio de uma GT-8 é menor.

tom_delonge182
Veterano
# fev/07
· votar


$89,00 cada

$89,00x2= $178,00 (cotando o dollar a 2,05 valor de ontem, e diga se de passagem o menor em 9 meses, da R$365, aproximadamente!!

preço final = R$937,00.


Um absurdo!! merda de país, não me caso de dizer isso!!!


dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Brown

não tenho muita certeza, cara :), talvez.. tente se informar nos correios e peça para a a amiga da sua tia se informar no correio de lá.. não é nenhum sacrifício :)

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


hoje liguei pro cara do posto da receita dentro da central dos correios daqui (salvador-ba) pra saber do meu amp que foi retido e ele falou algo interessante... que se for encomenda enviada para fins de reparo que não há tributação
isso me dá ideias ambiciosas >D

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


encomendei um falante celestion century vintage de neodymium que me economizou bastante no frete (ele pesa 1.7 kgs, enquanto um vintage 30 pesa 4.7 kgs)
saiu por 230 reais no total e duvido muito que eu seja taxado... a menos que de muito azar
o lance é não comprar de loja grande, não pagar frete expresso e nao colocar um valor alto
a 1ª vez que fui taxado foi agora, mas sobre um mesa boogie single rectifier
mas até rack valvulado já passou sem empecilhos e uns 7 captadores, alguns pedais, floyd gotoh e outras coisas menores
foi a 1ª vez que uma encomenda minha foi encaminhada pra fiscalização

B.Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


Eu estou na mesma situação! Nem sabia que iria sair tão caro assim
Queria comprar uma GT-8 usada na e-bay e mandar para minha prima, que está de intercâmbio lá nos EUA, aí ela mandaria pra cá ou traria ele quando voltasse do intercâmbio(dentro de 6 meses, mais ou menos)...será que pega esses impostos? agora fiquei preocupado...

Calime
Veterano
# ago/11
· votar


Sera que caps que já fazendo o cambio dará cerca de R$ 600,00 eles irão tarifar? no casp são dois captadores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre importação Quem puder, ajude !