Dúvidas sobre taxa de importação

    Autor Mensagem
    g1g4n73
    Veterano
    # jun/10


    estou indo da italia para o brasil comprei 3 pedais e estou querendo comprar uma guitarra eles me falaram que eu posso levar ao brasil algo em torno de 500 dolares isso da mais homenos 404 euro agora comprei os pedais e tudo nao peguei a nota fiscal mais dentro da caixa de cada um tem um ticket da compra um cupom fiscal... è perigoso eu enfrentar problemas na alfandega? eu estava querendo levar uma guitarra tbm mais eu to com medo dos cara enche o saco e me da trabalho... alguem acha que pode dar problema eu levar so os pedais e a guitarra? lembrando que eu so vou levar duas bagagens uma com minha roupa e a guitarra vai na bagagem de mao.. se eu falar com algum comissario de bordo eles podem guardar a guitarra pra mim ? e se eu levar a guitarra e o baixo pode dar problema.? pq a guitarra e os pedais sao pra mim agora o baixo era pra vender.. obrigado pela atençao..

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    g1g4n73

    Cara mas porque você não pediu nota nas coisas que comprou?
    Compre a guitarra, mas exija a nota fiscal!

    g1g4n73
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nao nota fiscal nao so tem o cupom fiscal dos negocio nao serve nao ?

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    g1g4n73

    O máximo que pode acontecer, é vc pagar imposto de 50% sobre o valor que ultrapassar a cota de 500 dólares. Não vão apreender ou coisa assim, são produtos legais e não material proibido ou restrito. Não precisa ficar com receio. Pode trazer os instrumentos também(mas com dois, é mais provável de te pararem para checar a documentação).

    Sobre os comissários guardarem, depende da empresa. É melhor vc consultar diretamente a empresa sobre as limitações dela sobre tamanho(baixo talvez ultrapasse o tamanho máximo).

    Também há empresas com restrições à instrumentos com peças rígidas de metal(devido questões de terrorismo). A Air Canada é um exemplo de empresa que não permite mais esse tipo de instrumento na cabine(só despachado). Então, acho melhor vc ligar, consultar o site, etc...

    Não sei como é na Itália, mas em vários países não existe o equivalente à nota fiscal brasileira(com números do fisco e tudo mais), nesses casos, o cupom de venda tem o valor de nota para as autoridades alfandegárias.

    Caso não tenha documento de alguma coisa, não tem problema. Eles tem listagens(e podem verificar também na internet os valores), e assim eles arbitram um valor ao seu produto(o que pode ser bom ou ruim, dependendo do valor que colocam).

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ola tudo bem ajuda

    Não dá para colocar um título mais específico ? As vezes o assunto não merece a apreciação de todos. Com um título desses, não se sabe o que vem por aí...

    JJJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Muito tempo atras aconteceu assim comigo também... Acho que os caras não gostam muito de emitir nota! rsrsrs

    Mas não deu nada não, passei com uma guitarra na boa, luz verde. Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre taxa de importação