P/ Bertola e quem puder ajudar

    Autor Mensagem
    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05


    Ola galera.... bom ai vai minha pergunta

    Minha atual guitarra, que eh uma Dolphin Fly com micro-afinacao (desculpem a falta de acentos e cedilhas) eh uma guitarra muito dura, muito dificil de se fazer bends, pull-offs, etc... ate na hora do slide eu sinto bastante pra fazer... daqui a dois meses vou estar comprando uma LTD ou uma Ibanez e resolver esse problema, porem, gostaria de saber as principais caracteristicas que influem nessa ma tocabilidade de um instrumento... vejamos o seguinte.... a madeira do braco dela esta toda estranha, envelhecida, com marcar de friso na madeira... eu sinto que a parte onde eu deslizo o polegar da mao esquerda tem um atrito muito maior do que outras guitarras... isso seria devido a madeira ser ruim? Ou seria questao de passar alguma coisa nela para o dedo deslizar melhor?

    A escala tem uma madeira que tambem parece ter um atrito bem forte, pois as cordas ficam muito tensas e a tocabilidade nao eh boa... seria porque a madeira da escala eh ruim? Por que os trastes sao muito pequenos? Por que a muito tempo eu nao passo alguma coisa para limpar e "lustrar" a escala?

    Enfim, gostaria de algumas dicas sobre quais procedimentos tomar (alem de mandar ela pra regulagem no Luthier) para estar otimizando a tocabilidade dela... sera que eu troco o braco todo? Ou so a madeira da escala?

    Enfim... agradeco a ajuda.... abracos.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal

    Cara eu achu q esse negocio da guitarra estar muito dura é por causa do calibre das cordas.
    vc usa q calibre???

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Uso 0.10... mas nao eh calibre nao, porque eu ja usei o 0.9 tanto na minha guitarra como varias outras e mesmo 0.9 da pra notar a diferenca de tocabilidade.

    kbza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se vc vai trocar a guita pra que trocar o braço dela?
    vc disse que ja usou cordas 0.9, vc levou ela pra regular quando passou de 0.9 pra 0.10?

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nao levei ela pra regular nunca huahuhauauhauha..... tipo... quero trocar o braco porque ela eh a primeira guitarra e tal e nunca se sabe quando vai precisar usar a guitarra... pois eu nao vou trocar ela, nao vou me desfazer dela, entao e bom dar uma geral entende... mas eu nao mandei regular nao.

    Fabianorenno
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal
    leva num luthier cara, sempre que se compra uma guita eh bom leva ela pro luthier dar uma regulada... deve ser a guitarra que num tá regulada pro tipo de corda que tu usa... manda ft dela ai! e qt c pago nela?

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    devem ser as molas da ponte

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal
    Cara, essa marca, Dolphin é notória por confeccionar instrumentos mau acabados e com materiais de 2ª.
    O calibre da corda pouco influi e "dureza" ou não, mas uma boa e correta regulagem, que inclua nivelamento de trastes e todo o resto, sim (mantenha as cordas 010).
    De fato vc terá que levá-la a um luthier e explicar detalhadamente suas queixas,e ele, por seu turno, lhe dirá quais os procedimentos que irá tomar (conscientize-se que, numa guitarra como a sua isso tem limites, inclusive de custo-benefício), assim como lhe explicará os cuidados à serem tomados com o instrumento (eu faço isso oral e por escrito com meus clientes).
    Concordo com vc, não venda o instrumento, até porque um músico precisa de 2 instrumentos sempre (principalmente no caso de guitarras com "Floyd-Roses").
    Abç

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu galera... nao tem outra saida... eh ir passear no Luthier e pronto.

    Abraços para todos.

    Fabianorenno

    Paguei 300 conto nela achando que tava levando uma maravilha pra casa.... hoje em dia eu ajuntaria um pouco mais de dinheiro e saberia certinho como pegar uma guitarra com otimo custo beneficio... mas ah vida eh assim ne.... aprender com experiencias

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal
    Sem problemas cara, é assim mesmo. Já ví muito moleque que começou com uma Tonante ou Jennifer e hoje toca pra c...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P/ Bertola e quem puder ajudar