Dúvidas sobre importação Quem puder, ajude !

Autor Mensagem
richie
Veterano
# fev/07


Galera é o seguinte, tenho um Tio que mora nos EUA e tava pensando em mandar ele comprar uma gt-8 pra mim e mandar pelos correios. A questão é: será que eu teria que pagar algum imposto por isso? E se ele tirasse a caixa e o manual , em fim tudo que caracterizasse que o produto era novo, será que eu teria que pagar imposto? Existe alguma transação que eu possa fazer para fugir desse imposto?


Valeu Galera!!!

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


O problema é quando bate na alfândega, a galera lá tem um desconfiômetro muito alto, e encomedas são vistas somente como importação, a não ser que alguém traga e diga que é pra uso pessoal. Pelo o que eu vi num projeto de lei, o imposto de importação que incide em instrumento musical é de 10% a 18%, mas ainda tem pis de 1.65% e cofins de 7.6%, o que vai deixar teu produto pelo menos uns 19% mais caro. Mas olhe pelo lado bom, pelo menos não são os infames 60%

richie
Veterano
# fev/07
· votar


Valeu cara!

Jubstelda
Veterano
# fev/07
· votar


Mega


Cara, eu trago equipamento dos EUA praticamente toda semana e não existe esse imposto que vc falou não!!
O imposto de qualquer coisa é de 60%.

Inclusive trouxe uma guitarra semana passada e o imposto foi os 60%, nada + nada menos.

Abçs

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


Mega
Pelo o que eu vi num projeto de lei

Mas isso ainda não vale né? Se importarmos ainda pagamos os 60% ou esse projeto já entrou em vigor?...

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


Jubstelda
Ops... Respondeu minha pergunta rápido hein....rs

Você trouxe porque foi até lá comprar ou comprou pela internet?
Eu li no site da receita federal e lá diz que tem mais 18% se a mercadoria vier de avião... Aí mata o peão!

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Depois consulto a legislação tributária, os 10 a 18% eu li numa proposta do senado de mudança no decreto que instituiu a TIPI, e na justificativa falava que atualmente incide 10 a 18%, isso me intrigou, porque eu também pensava que era 60%, e agora estou em dúvida :o)

Mega
Veterano
# fev/07 · Editado por: Mega
· votar


http://legis.senado.gov.br/pls/prodasen/PRODASEN.LAYOUT_MATE_DETALHE.S HOW_INTEGRAL?t=9076

Procurem na justificativa o trecho: No que tange à importação de instrumentos musicais, a incidência do Imposto de Importação, com alíquotas entre 10% e 18%, do PIS/Pasep-Importação e da Cofins-Importação, com alíquotas de 1,65% e 7,6%, respectivamente, na entrada desses produtos no território nacional onera o importador e aumenta os seus já elevados preços.

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


Mega
Tá estranho mesmo, mas como o Jubstelda disse que sempre importa, ele deve manjar mais, então devem ser os 60% mesmo. Acho que esses 18% é bom d+ pra ser verdade.....rs

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


Puerra, se for 18% to comprando minha guitarra amanhã pela net...huuhahua

Jubstelda
Trás uma guita pra mim ae mano... =DD

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Mega
Isso se não me engano é uma proprosta, ainda não vale.

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


Isso se não me engano é uma proprosta, ainda não vale.

É... E com o tempo que esse projeto vai demorar pra ir pra votação dá pra juntar R$ 10,00 por mês e comprar uma Gibson Custom aqui no Brasil mesmo..... xD

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Se ele mandar como Gift, presente, num paga imposto...Porém acho que nesse caso vc num tem direito a seguro e tal...

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


Se ele mandar como Gift, presente, num paga imposto...

Ah é... Pow, ninguém quer me mandar um presente não?.... xD

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Brown
Puerra, se for 18% to comprando minha guitarra amanhã pela net...huuhahua

Cara, seria 60%, MAIS 18% cascateado sobre o valor da mercadoria + frete + imposto 60%.

É 18% a mais heheheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


é meio loteria, o lance do icms varia conforme o tipo da remessa. teoricamente, os 60% de impostos já deveriam cubrir tudo, mas tem casos em que os caras ainda teimam em cobrar o icms por fora, foda heheh

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Ultimamente tá foda de mandar essas coisas pelo correio. A receita tá pegando tudo. Antigamente dava pra mandar até trator q eles nem olhavam. hehehehehehehehe
Ainda mais uma pedaleira, q é pesadona e tal...

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Pois é, os caras tão batendo o olho no total da nota fiscal e metendo a caneta.

Nem a dica do gift tem servido.

To com cagaço, comprei uns lances numa loja do Van Halen, e a encomenda esta pra chegar.

Não é instrumento musical, mas to com o pressentimento de que os caras vão meter imposto sobre o valor total da nota, sem dó. heheheh

Vamos ver o que rola.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Antigamente a gente usava umas manhas... Enchia a caixa de balinhas e docinhos e colocava oq realmente importava no meio disso tudo. Nas malas, eu deixava meias e cuecas sujas por cima na mala. Qnado abriam, já faziam cara feia e mandavam passar. aheuhaeuhauehuaeuhahuaea
Hj em dia isso tudo já tá muito manjado.

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
entra no msn ae qd der

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Releed
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/156524/p1#11

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
fmz,tem um maluco querendo os arquivos dos testes de captadores,e ta me pedindo aqui..soh por isso

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Releed
Pretendo postar esse fim de semana no tópico lá... É só eu lembrar disso em casa!
(to falando isso há 1 mês! hauehuaheuaeuhae)

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
hehe..blz :**

richie
Veterano
# fev/07
· votar


Valeu galera... se for esses 60% mesmo nem rola. Muito Obrigado!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Eu sempre penso nisso tambem Richie.

Sabe pq ?

Sai mais barato que comprar aqui, mesmo tendo que pagar a cacetada do imposto ? Sai, sai sim.

Mas comprando aqui em loja e mesmo pagando mais caro, voce tem :

- Nota Fiscal
- Garantia de 1 ano
- Possibilidade de parcelar, geralmente em até 10x
- Vai na loja, e sai de la com o produto embaixo do braco.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


E toda essa minha argumentação cai por terra, se voce tiver um esquema de mandar pra cá e burlar o imposto.

Ou se alguem estiver lá fora, e vier para o Brasil com o equipamento na mão.

Neste caso ha grandes chances de passar batido e não ter que pagar o imposto.

Ai vale a pena pra caramba, nem se compara.

60% de impostos é algo muito abusivo na minha opinião.

Wings_of_the_Night
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Ou se alguem estiver lá fora, e vier para o Brasil com o equipamento na mão.


Se declarar como bem pessoal não precisa pagar imposto, ou tô falando merda?

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Wings_of_the_Night
Se declarar como bem pessoal não precisa pagar imposto, ou tô falando merda?
Não é bem assim...
Depende do q vc está levando, da quantidade, e do tempo q vc ficou fora. Senão, sacoleiro q vai pro Paraguai não teria q pagar impostos tb (e não pagam. mas isso já é outro problema).
A questão é, se vc mora/morou no exterior e está levando algumas coisas declaradas como bem pessoal, realmente não é cobrado esse imposto.
Mas entenda como "morou" um prazo de no mínimo 1 ano sem voltar ao Brasil.

Brown
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, seria 60%, MAIS 18% cascateado sobre o valor da mercadoria + frete + imposto 60%.

É 18% a mais heheheh


Absurdo, eita paísinho atrasado...

60% de impostos é algo muito abusivo na minha opinião.

Eita paísinho atrasado (2)

Soulface

Mas entenda como "morou" um prazo de no mínimo 1 ano sem voltar ao Brasil

Isso quer dizer que mesmo se eu for pra Disney World nas férias (até parece..rs) e trazer uma guitarra na volta terei que pagar os 60%?...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre importação Quem puder, ajude !