Fui testar guitarras!

    Autor Mensagem
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07


    Bem, estou a procura de uma nova guitarra, com ponte fixa. Fui hoje à Avenida Olegário Maciel, em Belo Horizonte, procurar lojas. Bem, fui em umas 5. Perguntei, e testei 2 guitarras diferentes. Sendo que testei a mesma em mais de uma loja. As guitarras testadas foram a Shelter Les Paul HS430 USA e uma Cort Zenox Z22.
    Bem, tive uma ótima impressão de ambas as guitarras, principalmente se eu for considerar os baixos preços(599 a Shelter e 600 e tantos a Cort se não me engano).
    Boa construção de ambas. Apesar de que achei o acabamento da Shelter e madeira de melhor qualidade(Nossa, pesa DEMAIS a guitarra, sem noção. O acabamento da Shelter, achei magnífico. Tem um Quilted Top, é muito linda. O da Cort, é bem feito, mas não tem nada demais. Uma guitarra bem construida. Talvez pela pintura fosca, que eu não curto muito(Na verdade estava à procura de uma Zenox Z42, mas Belo Horizonte é um problema ¬¬).

    Testei as guitarras com amplificadores bem básicos(Um Atomic 50 e um VermeMusic 212 eu acho). Primeiro foi a Cort. Liguei ela, joguei num clean sem delay nem nada. Bem, apresenta um som bem encorpado, os captadores não são fracos, seguram bem a onda. Deu um clean bem bacana, balanceado. Mas senti falta do Push Pull nela, e principalmente da regulagem do Knob de Tone, que não foi tão ampla quanto eu esperava. Com distorção, comportou-se bem. Bem agressiva até, os captadores proporcionam uma saida boa. Mas, o que não me agradou, foi o acesso as ultimas casas. Achei um pouco incômodo. Questão de pratica talvez. Mas no geral, uma ótima guitarra.
    Agora, é a vez da Les Paul. Esta, me surpreendeu de verdade. Porque, não tinha pretensões nenhuma de comprar uma Les Paul. Mas depois que eu vi esta...O acabamento, como disse, de primeira. Mas vamos ao som. Bem, liguei, ela, no Verme. Logo de primeira, tive uma agradável surpresa com o Clean. Um timbre bem gordo, extremamente encorpado. Nossa, foi realmente uma surpresa, pelo que falam destes captadores por aqui. Mas se bem que aquela TORA(sim, pesa muito!) de mogno ajuda e tanto. E na distorção, não foi diferente. Som definido, com um sustain DO CARALHO, e forte. Sobre harmonicos, respondeu bem também! Mas imagino que com captadores mais indicados(Os de alta saida eheheh), a bichinha deve gritar ainda mais! hehehe E sobre o braço dela, nossa, realmente a parte FODA. Confortável DEMAIS. Nossa ow, nem é o que me falaram sobre Les Pauls. Encaixou como uma luva =) boa pegada, confortabilíssimo,e nas ultimas casas, mantem-se assim. Mudou a impressão que eu tinha de várias Shelters, por uma Les Paul que estava ruim quando eu testei(Olha que era a tal da Custom). Realmente, considerei a possibilidade de uma Les Paul. Mas ainda pretendo testar uma Z42. Bem, está ai. Fiquei muito satizfeito com o que eu ouvi hoje. E uma pergunta; alguem sabe de onde vem essas HS430? Não vi muita coisa sobre ela na net. Informações seriam úteis =]

    Bem, é isso.

    Um abraço!

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    uai, vc nao testou a les paul ai ??

    nao achou boa ???

    por que procurar ela na net se vc achou a lespa ai ... ??

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh
    Bem, achei bem legal para falar a verdade. Mas é sempre bom ouvir opinões de quem entende antes de gastar qualquer dinheiro. É bom pesquisar. Mas o principal, já foi esclarecido. É que é um tanto quanto estranha essa diferença de preço dela para a Shelter SX.

    Um abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nunca vi essa les paul que você gostou de Shelter.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GuitarHome
    http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1621 011&linha=ES&Setor=INTR

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    E outra... até onde lembro, o Braço não era parafusado como falaram aqui. Mas realmente esqueci de olhar esse detalhe (inutil).

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Essa les paul é tudo isso mesmo cara ??

    porem nao tem braço parafusado (isso eh bom HEHE)

    o preço que vc viu era 600 mangos ??

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh
    Tudo isso?
    Ta barata demais cara. As Custom tão por 1100 e não gostei delas. Essa, mesmo se tiver braço parafusado, não lembro mesmo, tinha um sustain e timbre incríveis.

    128556
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    les paul rulam

    /o/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    les paul rulam(2)
    principalmente as shelters \o\

    Mickey Mouse IV
    cara, é a mesma coisa que eu passei com a SG. só não peguei a lespaul porque surgiu uma boa oportunidade com a SG. já tinha testado ela mas tinha preferido o som da les paul. comprei ela pra revender e acabei gostando dela. no começo foi bem estranho, o braço é bem gordo, mas já me acostumei. hoje se pego uma strato ou uma superstrat com braço fino me sinto desconfortável (por isso minha rixa com Ibanez).
    pretendo tascar uns EMGs na minha ainda esse ano.

    ah, e essa lespa aih eh bonita pra cacete! bem mais legal que as standards!

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bicho goste de ouvir isso sobre a shelter
    vou procurar testar uma, eu testei uma vez a SX standard braço colado e achei bem legal tambem, mais essa dai é bemmm mais linda hehe
    vale a pena dar uns upgrades animais nela, e se for de braço colado entao, vixi vou comprar assim q ver uma

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Thedekai
    Velho, se eu conseguir concretizar aquela minha venda lá, eu vou catar essa. Ponte flutuante p/ mim ta foda. Eu to a 2 anos e nada de acostumar. Problemas e problemas. E depois que eu toquei nessas(principalmente a Shelter)... cara, a guitarra é animal. Penso em se comprar ela, tascar 2 Malagoli's. Que que você acha?
    zaqueu_grunge
    Velho, SG eu ainda não testei. Mas curti muito essa Les Paul... hehehe
    Mas pelo que vi nessa HS430... cacete!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ãp (the Irons)

    Deji
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sei não

    Deji
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Essa Lp não é em mogno, braço parafusado, pode ser foda, mas som de LP tem nao xD

    128556
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Essa Lp não é em mogno, braço parafusado, pode ser foda, mas som de LP tem nao xD


    =/

    tava afim de compra

    Deji
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    128556
    compra oras, nao falei que é ruim

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Deji
    Bem, pode não ser mogno,mas é uma madeira BEM pesada e com o timbre bem encorpado man. Som de LP mesmo. Se eu vender a minha com FR eu vou comprar ela.

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    só testo guitarra +-...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ToRReSMo
    Bem,ao contrário de você que tem grana para Laneys LC-30, Epiphone Zakk, dentre outros, eu não tenho grana para isso. E acredito que muito aqui também não.

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    e kem disse que eu tenho grana..ehuhue..
    só saber comprar na hr certa e de pessoas certa....

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    dessas guitarras baratas boas saum akelas shelter e cort com corpo de ASH e braço de maple..essas valem a pena comprar..
    mas essas zenox eu vi e achei uma porcaria

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ToRReSMo
    Hm....
    Mas então. Já testei Shelter Custom, e LP Standard cara. Mesmo assim, curti pra caramba essa Shelter HS. Fui com a ideia de que era ruim como me falaram aqui. Mas na hora que toquei não achei velho. Acho que com um bom par de SD's e Tarrachas com trava fica bacana.
    Pq eu to querendo uma guitarra de ponte fixa e com um corpo que dê um bom sustain e timbre encorpado. E realmente, vou ter pouco para gastar.

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    som de les paul só com mogno...
    eu ja tokei em guitarras baratas e tirei timbre bom....
    eu sempre recomendo strato baratas pq sempre tem som de strato, msm sendo vagabundissima...

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    la no ML a shelter ta mais barato saca só!!!


    abraçoos!!

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV


    Fui com a ideia de que era ruim como me falaram aqui.

    cara não vá pela idéia dos outros!! a maioria é tudo papagaio só repete as coisas que ve e escuta!!

    msm assim... guitarra de amostra são uma bosta.. ficam perduradas na parede com cordas velhas ,desreguladas e desafinadas!! vc pode testar a guitarra do seu amigo e acha maravilhosa e quando vai testar na loja acha uma bosta, por tais motivos

    [raptor]
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Também tinha preconceito com as lespas, mas depois que toquei em uma mudou meu conceito completamente

    Veja as Les Paul da Condor. São muito boas também.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    [raptor]
    Não com o modelo cara, mas com marcas baratas. Fui testar e mudei meus conceitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fui testar guitarras!