Como se faz sweep e feeling?

Autor Mensagem
laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


danilomagacho

c num eh, eh um dos servos dele. ahauehaahu
o kra eh uma comedia. kkkkkk

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


danilomagacho
Esse cara deve ser aquele tal de Chacka169.... acho que era isso mesmo...

nem sei, sao todos uns lerdos mesmo... porra, fazer feeling?!?!?!?

Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Galera,

vou ajudar o cara, afinal, ninguem nasceu sabendo, ainda mais uma coisa q tanto e é tão subjetiva quanto feeling.

Olhe esse texto retirado de uma entrevista com o Satriani (q nossa amiga jessi me passou):


Nas suas músicas as linhas de guitarra são tão expressivas, que dão a impressão de que há alguém cantando e que há palavras ali naquela melodia. A musica “Friends”, por exemplo, me passa essa nítida impressão. Você quando compõe, canta as melodias antes? Ou você compõe as melodias diretamente na guitarra sobre uma harmonia e um ritmo?

Joe Satriani: Eu sempre canto a melodia antes. Se você não consegue cantá-la, às vezes, ou melhor, na maioria das vezes, há algo errado com a melodia. Tenho que dizer que devido a eu trabalhar no estilo que me vem mais naturalmente, que é o rock, como você sabe, e o rock ser um estilo básico até certo ponto, e ao mesmo tempo tão cheio de alma, ele não necessita usar complexidade como um truque. O fato é que o rock tenta reduzir tudo ao seu nível mais importante. Se estou escrevendo uma melodia, estou sempre preocupado quanto a haver notas demais. Tento então retirar os excessos de notas, e a melhor forma de fazer isso é cantar a melodia enquanto guitarra rítmica, baixo, teclado e bateria estão rolando. Se soar muito bem realmente, você esta bem seguro de que percorre o caminho certo. Então, quando você vai tocar a guitarra, você tenta recriar aquele excelente ‘feeling’ que teve quando estava cantando a melodia.


A entrevista completa esta nesse link:

http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/materias/materia.asp? codArea=1&materiaID=482

E tambem dê uma lida neste artigo:

http://www.gotlinks.com/earticles/articles/99417-guitar-playing---tech nique-vs_-feeling---what_s-important_.html

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar


laerguitar
Luckas_Guitar

o interessante é que existem duas técnicas... a técnica "feeling" não existiria sem sua inimiga, a técnica "Shredding".

Geralmente quem domina uma nunca conseguirá aprender nada sobre a outra (obviamente isto não se aplica aos grandes guitarristas da história que conseguiram executar o fu simol).

128556
Veterano
# fev/07
· votar


feeling.. ou tem ou nao tem =D


mas uma tecnica aprimorada e criatividade sao essenciais

eeevee
o//

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


danilomagacho

ashauehauhsuah \o\
quem consiguiu ate hj executa um fu simol!? o.O ashauehaue =P

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


128556
mano numeral! \o/

tudo de boa,man?

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


danilomagacho

hahahahahha!

boa man!

Cover_Malmsteen
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
hauhauh

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


Cover_Malmsteen
o/

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


YYuRii
Tens que comprar esse pedal pra o Feeling ficar perfeito http://img163.echo.cx/img163/5145/feeling1uk.jpg[/i]

Vc que faz esse pedal? Tem de groove tb?
\o/

silvio_rp
Veterano
# fev/07
· votar


Bom, nesse tópico realmente nao da pra ver que o cara ta de gazação mas se voces entrarem nos outros tópicos dele verão que sao todos de zuação e o cara nao se deu ao trabalho de acompanhar nenhum deles.

Vou dar uma rastreada pq tenho quase certeza q eh multi.

Tópico fechado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como se faz sweep e feeling?