Repensem esta questao de notas por segundo.

Autor Mensagem
LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


To começando a achar q vcs têm tara pelo Della Vega...
Vou deixar algumas impressões minhas sobre o tópico:
1 - MTA gente chega e ultrapassa sextinas a 160 bpm...e acredite Steve Vai, Malmsteem nao fazem isso nessas musicas pq simplesmente talvez eles nao tivessem motivo pra isso..nao duvido nada q cheguem a 19, 20 e ateh ultrapassem essa marca

2 - Della Vega pelo q vi eh um kra extremamente tecnico...inegavel isso...vc reclamam q nao tem musicalidade nos videos dele, mas acredito q em nenhum momento ele quis demonstrar isso...demonstração tecnica...apenas isso...ocorre em MTAS outras areas...aposto q muita gente(leiam bem, mta gente não todos) aqui se tivesse velocidade dele teria gravado um video semelhante...

3 - Nao gosta do kra ignora...agora se tem curiosidade se ele faz musica ou nao escuta o trabalho dele na banda...ignora esses videos e pronto...seja feliz...

4 - Se quiserem ignorar todo meu post ignorem...mas pelo amor de deus parem com essa tara pelo tal Della Vega...

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


brunohardrocker
Notas por segundo não atraem mulheres!
\m/

Tú é mestre man.. \o/

edalko
Veterano
# fev/07 · Editado por: edalko
· votar


Acho que só quem gosta de ouvir esse negócio do subir e descer escalas ou arpejos na velocidade da luz é pseudo-guitarrista baba-ovo...

Um lancezinho desse no meio do solo até vai, mas ficar o tempo todo masturbando o instrumento com esse "bururururururu" ... haja paciência e saco!!

Deviam aproveitar esses caras tipo Della Vesga para fazer trilha sonora do Pacman... ou qualquer reedição de joguinhos do Atari

Midgard
Veterano
# fev/07
· votar


soh precisamos saber q o Rei eh o melhor Shreder do mundo

guschard
Veterano
# fev/07
· votar


soh precisamos saber q o Rei eh o melhor Shreder do mundo
(2)

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


38 notas em 1 segundo?

É meio absurdo isso...

Porém pensando em termos de sweep e arpejo dá até pra tornar real. É só jogar vários ligados e hammers on no meio que a meu ver.

IMPOSSIVEL fazer isso com palhetada alternada por exemplo. Penso eu que em palhetada alternada dá pra chegar num limite de 18 notas por segundo...

Bruno Floyd
Veterano
# fev/07
· votar


Meu deus... eu to completamente apavorado lendo esse tópico aqui!!

eu não consigo acreditar que existam pessoas que perdem seu tempo calculando quantas notas por segundo um guitarrista consegue executar!!!

meu, isso já é muita nerdisse pra minha cabeça!!

foda-se quantas notas o cara consegue fazer por segundo, o que me interessa é se o cidadão consegue dizer alguma coisa com essas notas!!!

malmsteen = merda
vai = perua loka
fritadores em geral (estou generalizando mesmo) são uma MERDA!!!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Michel Top
Discordo um pouco de suas palavras. Um cara que toca "de boa" sextinas a 140-150 n pode ser considerado um cara lento, pelo menos na minha opinião ehhehe, principalmente pq dá pro cara com essa capacidade tocar a maioria das músicas dos caras rápidos . Eu geralmente alcanço a marca dos 140, mas não aguento ficar tocando assim por muito tempo. Minha zona de conforto(onde toco sem esforço) é até 128 por aeh, acima disso já começo a sentir mais tensão. Para ir além de 140 geralmente uso tapping, a n ser q seja obrigado pela música. Discordo do cara aeh de cima também, medir a velocidade que um cara toca uma música pode ser uma forma de medir a própria evolução, ou pra que que serve o metrônomo senão pra gerar precisão no ritmo e medir velocidade? Desde que o cara n se resuma a isto e faça músicas com sua habilidade n vejo mal nenhum.

mão muito lenta
Veterano
# fev/07
· votar


como diria o mestre Blackmore: "Tocar rápido é como fazer sexo em 2 segundos" ou seja, não tem graça.

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar


Bruno Floyd
fritadores em geral (estou generalizando mesmo) são uma MERDA!!!!
Não perturba.
Quem toca rápido é porque treinou pra isso. E não significa que não saiba tocar lentamente (estou falando de músicos de verdade, não de moleques guitarristas).

Vai me dizer que um corredor olímpico de 100m rasos não consegue fazer um passeio na praia?

Existem diversas formas de tocar guitarra e devemos respeitar todas.
Se eu prefiro um Mark Knopfler tocando Private Investigations a um Michael Angelo fritando, é problema meu.

Dogs2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Steve Van Halen
interessante o tópico
aí véi, já que vc citou transcrição de músicas...
um dia eu fui na casa de um amigo meu, e lá tinha o DVD do Kiko Loureiro, acompanha partitura e tablatura. Nunca cheguei a ouvir Kiko Loureiro, então achava (pelo elogios no fórum e em outros lugares) que ele era um guitarrista diferenciado. Aí eu fui olhar a partitura, né...
Aff, deu vontade de rir hauhauha
Nenhuma pausa entre notas, nenhuma variaçãozinha no tempo, é só um bando de figuras iguais juntas...
é sempre a mesma coisa...

Bruno Floyd
Veterano
# fev/07
· votar


Philipius
pois é meu amigo, mas eu não conheço NENHUM shred de bom gosto...

com relação ao cara conseguir tocar lento, tenho grandes duvidas com relação a isso, o ego deles e o exibicionismo barato é maior!!!

e a sua comparação com um corredor olimpico eu não vou nem comentar!!!!

Existem diversas formas de tocar guitarra e devemos respeitar todas

já passei dessa fase de falso moralismo!!!

Marisco
Veterano
# fev/07
· votar


Tá, esse tópico já deu o que tinha que dar. Motivos:

1) A idéia do tópico era discutir se realmente as marcas de muitas noitas por segundo eram reais.

2) Aí vem um cara e diz que tocar rápido não serve pra pegar mulher.

3) Vem outro e diz que o Della Vega só sabe tocar rápido.

Eu me pergunto, o que isso tem a ver com o post inicial?
Enquanto não souberem discutir com maturidade, vou continuar fechando tópicos.

E os que desvirtuaram aqui, tomarão suspensões nas próximas vezes...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Repensem esta questao de notas por segundo.