Repensem esta questao de notas por segundo.

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# fev/07 · Editado por: Steve Van Halen


Bem pessoal, eu estou criando este topico para q vcs comecem a repensar este assunto de nps. Eu nao quero desencorajar vcs, soh quero mostrar a realidade. Eu sempre concordei com todo mundo qndo flavm q Vai toca 20 nps, o malmsteen umas 19, o della vega 38 e etc. Mas qndo eu comecei a analisar as transcricoes das musicas destes individuos, se vc usar a simples matematica vc pode calcular q por ex: os caras do dragonforce, todo mundo fla q tocam umas 20 nps no solo de through the fire and the flames, porem esse solo esta a 200 bpm e inteiro em semi-colcheia, qquer um q fez matematica no ensino fundamental, pode calcular q isso da em media umas 13,6 nps. O Vai, na FTLOG ele chega tb nas 13,7 nps; na tyender surrender ele num passa dessa velocidade ai. Agora vamos pegar o Michael Angelo, tdo mundo fla q ele toca umas 28, 30 nps. Porem vendo a No boundaries, essa musica esta a 140 bpm, e nos momentos mais rapidos dela, o Angelo faz sextina, oq resulta em apenas 14 nps. Nao irei colocar o della vega em questao, pq isso ia dar mta polemica, e eu nao quero fazer uma perseguiçao ao guitarrista brasileiro tao bom no dominio de tecnica.

Eu nao estou flando q velocidade eh ruim e etc, pelo contrario, eu espero ser um fritador algum dia, eu soh estou trazendo estes fritadores mais proximo da nossa realidade


PS: pra qm quiser calcular nps, relogio eh a coisa mais furada, o unico jeito de calcular com precisao pra num dar esses erros q eu acabei de corrigir, o unico jeito eh usar o metronomo

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Sei la vei,mas mais d 25 nps nao entra na minha cabeça nao

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrista brasileiro bom é o fernando noronha, Ardanuy...etc

Della vega tá longe disso...

e outra coisa aquele video do della tá uma bosta puta coisa rápida e só que merda...

Steve Van Halen
Veterano
# fev/07
· votar


Silas Hammett
nem porecisa entrar, pq ng faz isso, o mais rapido q eu ja vi foi 20 nps

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


...

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Eu faço no máximo 2 segundos por nota!

Luigi Bertotti
Veterano
# fev/07
· votar


Eu faço no máximo 2 segundos por nota!


Uia.. tá melhor que eu!

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa noite!!!

Steve Van Halen
Já tentou conversar com alguém que não pára de falar? Já prestou atenção num tagarela?
No começo até dá, mas depois fica muito chato...
Em música também é assim. Não dá pra aguentar muito tempo a chatisse de se ouvir 13, 15 ou 20 nps.
O fato é que, quanto mais cedo um "guitarreiro" perceber que não existe conjunto de um instrumento só, principalmente quando este instrumento é guitarra, mais cedo ele passará a ser um guitarrista e saberá com isso que todos os instrumentos num grupo têm voz, vez, lugar e importância numa peça musical.
Não é só a quantidade de notas tocadas que faz a qualidade de um guitarrista.
Valeu!!!

Richard Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Antes de ser guitarrista, seria bom a pessoa ser um músico...

brunohardrocker
Veterano
# fev/07
· votar


Notas por segundo não atraem mulheres!

Machine Gun Man
Veterano
# fev/07
· votar


Em menos de um minuto eu faço um arpejo sem sujeira nenhuma, e já desço a escala de C maior em alternadas, terminando com um tapping na casa 15 da mizinha. Tudo isso em um minuto.

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


Notas por segundo não atraem mulheres!(2)

Steve Van Halen
é tbm ja calculei muitas coisas
e muito que falam é mentira
eu creio que (tirando o della vega, pq nunca analizei)
o maximo que ja vi alguem chegar na alternada foi
16 a 18 notas no maximo

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Notas por segundo não atraem mulheres!(2) (3)

Mulher gosta de fílin

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Antes de ser guitarrista, seria bom a pessoa ser um músico... (2)

E antes de sair solando, todo guitarrista deveria investir boas horas pra aprender a tocar base e fazer harmonia heheheheh

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
Mulher gosta de fílin
E se o guitarrista for rico, ela arranja lgo um filím!

UGO_RJ
Veterano
# fev/07
· votar



Notas por segundo não atraem mulheres!
(2)

Notas por segundo não fazem boa musica!

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


eu toco 30 notas por segundo geralmente...

quando eu vou no banco pagar a prestação do meu carro, trinta notas de 10 mangos

Rezende xD
Veterano
# fev/07
· votar


Esse treco de notas por segundos me lembra do que o Sydnei Carvalho disse durante um workshop, que algo pode ser virtuoso tanto com um solo super rapido como com uma unica nota bem colocada.

Mesmo ele se referindo a virtuosidade acho q podemos tirar uma ideia nessa parte de nps, na minha opinião mesmo eu naum gosto tanto assim de fritação, pq chega a ponto q começa a ser tornar chato.

Michel Top
Veterano
# fev/07
· votar


Steve Van Halen
Desculpe discordar um pouco sobre o comentário, sei que você não comentou que os guitarristas em questão (malmsteen, michael angelo etc) não conseguem chegar em suas marcas no qual todo mundo comenta mais senti um grau de disconfiança nisso. Eu me considero um guitarrista lento mas me proponho à qualquer hora que alguém duvide gravar 140 a 150 BPM executando sextinas (14 a 15 notas por segundo) e postar aqui para mostrar que alcançar essa marca é algo não tão complicado. Conheço o Tiago Della Vega pessoalmente e sei que ele não é nenhum "andróide" (hehe) e se verem o vídeo do guinness book dele verão que não existe como haver dúvidas quanto as 38 notas por segundo dele, então ele já está fora de questão. Bom, sem querer puxar pra nehum lado, somente estou sendo realista, tiago della vega é uma realidade e alcançar 15 notas por segundo não é bixo de 7 cabeças algum. Abraços amigo!

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar


Mas os cálculos são feitos com metrônomo mesmo.

Eu já postei aqui gravação de palhetada alternada com 18 notas por segundo ou algo assim, nem lembro.
Muita gente hoje em dia consegue alcançar essa marca e ultrapassar a bendita.
Poucos alcançam as 32 ou passam dela, a maioria o faz em sweep.

É treino, não tem segredo.
O difícil mesmo é manter, quem conseguir ficar 1 minuto sem parar tocando 32 notas por segundo vira meu ídolo. hehe

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Si eu chegar mais ou menos na velocidade q o Malmsteen toca ja ta bom...auhauahauahauhauahauahauh
Mas eu tenho em mente ate certo ponto q quero chegar em velocidade,no momento em q eu chegar nessa marca nao vou ficar me preocupando si vou ser mais rapido do q nimgem nao,o importante é eu me ''satisfazer'' com essa velocidade.

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/07
· votar


Antes de ser guitarrista, seria bom a pessoa ser um músico... (3)

Essa frase deveria servir pra quase todos aqui...

Muitos aqui não vão ser porra nenhuma na vida se depender de guitarra...quando se tornarem músicos, ai sim vão ser algo.

Mesmo esses caras tocando 402346724587 nps, eles são MÚSICOS muito antes de guitarristas!

guschard
Veterano
# fev/07
· votar


Steve Van Halen
realmente nas musicas os kras naum fazem tdo q eles conseguem, mas meu pssor treinava exercicios em sextina a 200... o outro pssor da minha escola fazia em 220... isso n eh impossivel... eoutra, existem musicas que os kras fazem bem rapido msm... paul gilbeert tem algumas coisas bem rapidas nas musicas dele, mas dificilmente eles fazem umamusica extremamente rapida...

Atomic
Veterano
# fev/07 · Editado por: Atomic
· votar


Edit: tava ali embaixo o video o.ô

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


tocar 30 notas no metodo 1234 4321 é merda... o lance se quer tocar rapido ao menos crie uma escala competente

Alan_Domingues
Veterano
# fev/07
· votar


Prefiro uma frase complicada bem mais lento ou uma "bunita" do que subir e descer escala maior em paterns.

Toco rápido tambem mais desencano, só toco o que os outros querem ouvir, cansei de fazer música para mim mesmo hehehehe.

Bendsup
Veterano
# fev/07
· votar


tocar rápido não dificil , mas tambem não é muito legal se vc ficar fritando escala, tem que ter motivo..

Bendsup
Veterano
# fev/07
· votar


uns caras que usam velocidade e fica legal pra mim: scott henderson, john coltrane, allan hodsworth, genil castro, pat metheny, greg howe (só os fusions mais novos, pq antigamente era fritação chata), tem vários caras...o malmsten é um caso a parte, por que ele frita legal, só que enche o saco pq se repete muito na harmonica...

_Kevin_
Veterano
# fev/07
· votar


Repensem esta questao de notas por segundo

praque?
se a música exige, tem que fazer, se não exige, não tem

luxcax
Veterano
# fev/07
· votar


Notas por segundo não atraem mulheres!(2378955,1551+7894)

esse tal de dalavéga ja ouviu falar de SRV, Ardanuy, Scott Henderson, entre outros....

acho q nao neh....
bem, só pra saber mesmo !!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Repensem esta questao de notas por segundo.