Qual dessas: grg270 ou grg170DX?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # fev/07


    Preciso de ajuda pra escolher entre essas duas guitarra, sou iniciante e quero tocar rock/blues/hard tipo AC-DC, Van Halen, Paul Gilbert, Green Day, só pra passar o tempo aqui em casa mesmo.
    Minha grana dá certinho pra essas guitarra e tem que ser uma das duas, agora quero saber: qual???
    Ouvi falar muito mal da ponte da 270 (ILT1), embora a PGM3 também tenha essa ponte. Por que essa má reputação??
    E a ponte FAT-10, o que acham??
    Respondam com base na guitarra, e não nos upgrades que eu poderia fazer nelas, ok? Obrigado!

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alguma sugestão???

    GRG270:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=356#

    GRG170DX:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=375#

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Luigi Bertotti
    · votar


    Com essa grana eu pegaria coisa melhor...
    mas respondendo a pergunta eu ficaria com a GRG270.
    Já toquei nela e gostei~

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    No seu lugar, eu iria de 170DX.
    A ponte é igualmente ruim à 270, mas dá menos dor de cabeça por não ser floyd.
    Essas guitarras são nível iniciante mesmo. As ferragens e captação deixam à desejar, mas a madeira até q é legal.
    Só não sei se vale a pena pagar o preço delas pelo adesivo da Ibanez no headstock.

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não entendo muito de guitarra, mas uns dizem que floyd rose dificulta a perda de afinação e outros dizem o contrário.
    No caso da 270, o floyd ajuda ou atrapalha?

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    Depende...
    Se você é iniciante a Floyd vai atrapalhar. Ela dá umas dores de cabeça pra regular e tals...
    Mas, como mina primeira guitarra foi com Floyd e eu nunca tive problemas com ela, eu aconselho.