Qual dessas: grg270 ou grg170DX?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # fev/07


    Preciso de ajuda pra escolher entre essas duas guitarra, sou iniciante e quero tocar rock/blues/hard tipo AC-DC, Van Halen, Paul Gilbert, Green Day, só pra passar o tempo aqui em casa mesmo.
    Minha grana dá certinho pra essas guitarra e tem que ser uma das duas, agora quero saber: qual???
    Ouvi falar muito mal da ponte da 270 (ILT1), embora a PGM3 também tenha essa ponte. Por que essa má reputação??
    E a ponte FAT-10, o que acham??
    Respondam com base na guitarra, e não nos upgrades que eu poderia fazer nelas, ok? Obrigado!

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alguma sugestão???

    GRG270:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=356#

    GRG170DX:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=375#

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Luigi Bertotti
    · votar


    Com essa grana eu pegaria coisa melhor...
    mas respondendo a pergunta eu ficaria com a GRG270.
    Já toquei nela e gostei~

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    No seu lugar, eu iria de 170DX.
    A ponte é igualmente ruim à 270, mas dá menos dor de cabeça por não ser floyd.
    Essas guitarras são nível iniciante mesmo. As ferragens e captação deixam à desejar, mas a madeira até q é legal.
    Só não sei se vale a pena pagar o preço delas pelo adesivo da Ibanez no headstock.

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não entendo muito de guitarra, mas uns dizem que floyd rose dificulta a perda de afinação e outros dizem o contrário.
    No caso da 270, o floyd ajuda ou atrapalha?

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    Depende...
    Se você é iniciante a Floyd vai atrapalhar. Ela dá umas dores de cabeça pra regular e tals...
    Mas, como mina primeira guitarra foi com Floyd e eu nunca tive problemas com ela, eu aconselho.
    A captação dessa GRG270 parece ser melhor tb...
    XD

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    Sinceramente... Essa floyd aí só te traria dores de cabeça.

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu mesmo, esclareceu o detalhe do floyd.
    E eu quero uma guitarra pra ficar durante muuuuuito tempo.

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    E eu quero uma guitarra pra ficar durante muuuuuito tempo.
    Aí a coisa muda...
    Pretende investir nela?

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    Então pega a 170DX mesmo velho...
    se for pra ficar muito tempo com a guitarra, a ponte vai gastando, ficando velha e começar a dá dor de cabeça..
    ixe
    Ou então pega uma Les Paul ou uma SG da Shelter que é bom pra esses estilos ae tb..

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pois é, eu tava decidido a comprar a 270, mas acabei de ler alguns tópicos sobre floyd rose e achei muito complicado pra começar, acho que vou ficar com a 170DX.
    Mas e o som??? Perco alguma coisa?? Dá pra tirar um som legal de riffs hard rock com ela?

    Douglas_
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Douglas_
    · votar


    Sinceramente, Diego, eu não pegaria a série GRG. Tem as Cort Serie X q estão no mesmo preço, como a Cort X-6 que tem captação Mighty Mite.

    LuizJu88
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Simples, nenhuma delas.

    Renkar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Renkar
    · votar


    diego gr
    Opa kra!
    minha primeira guitarra foi uma GRG-150, que tem as mesmas características que a GRG170DX, com diferença que tem escudo e não tem escala de tubarão.
    Eu tirava um timbre muito bom aqui com ela, pra metal e hard rock. Os caps dela (power sound) não são mto bons mesmo não, mas me quebraram mto o galho enquanto eu estudava e começava a desenvolver. Depois no futuro vc pode trocar os caps, até lá aguentam bem.

    Agora, essa FAT 10 me deu MUITA dor de cabeça. Ela costuma estourar cordas ali no saddle encima da ponte.. quando comprei a guitarra, a ponte estava arrebentando corda toda semana, daí mandei num luthier de confiança pra regulagem e arrumar o problema.. Depois disso só arrebentava a mizinha depois de 1 mes, encima da ponte.
    Depois de 6 meses voltou a arrebentar muita corda denovo, daí mandei pra regulagem e tb comecei a passar grafite ali no saddle nas trocas de corda.. aí só arrebentava uma mizinha depois de 1 mes denovo (encima do saddle como sempre). Ai depois de uns 6 meses denovo, final do ano passado, voltou a arrebentar corda com mais frequencia... aí eu ja tava de saco cheio e a vendi pra pegar uma Cort EVL-K4.

    Estranho que as cordas não arrebentavam por causa de rebarba, pois sempre arrebentavam ali no contato com o saddle, onde é uma superfície aparentemente bem lisa, e mesmo passando grafite continuava arrebentando..

    Bom, essa guitarra é muito macia de se tocar, e os caps pra hard rock e metal quebram um bom galho enquanto vc desenvolve até no futuro trocar os caps. A ponte eu odiei mesmo.. sem comentários.. hauahuhau
    Se eu "voltasse no tempo" não pegaria ela denovo.. por causa da ponte assasina.

    Você pode até encontrar gente que fale que tem uma Gio e que as cordas duram normalmente.. mas mesmo assim eu não me arriscaria.
    Mesmo porque nesse preço dela dá pra conseguir melhores.. LTD MH-50, Lespaul da Shelter, Cort X6, Cort Viva Gold, entre outras.


    Se vc estiver curioso sobre a arrebentação de cordas.. aqui o tópico que criei na época pedindo ajuda:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140852/

    Abraços!

    diego gr
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    Então volto a preferir a 270, valeu por avisar esse bagulho da FAT10, se bem que desconfio que é um caso isolado teu, não?

    EDIT: O problema resolveu definitivamente com a FAT ou só quando tu trocou?

    Douglas_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mesmo porque nesse preço dela dá pra conseguir melhores.. LTD MH-50, Lespaul da Shelter, Cort X6, Cort Viva Gold, entre outras. (2)

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu disse no primeiro post: "tem que ser uma das duas" pra evitar esse tipo de coisa, mas tudo bem.
    Eu vou comprar uma dessas duas e não há nada que me faça mudar de idéia...

    Tamuriano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    Cara eu estava com uma dúvida parecida com a sua (não eram estas guitas), eu decidi definitivasmente que não queria a 170 dx... Ela é boa pra comçar e talz mas não vale o preço. Quanto a GRG 270 DX eu pegaria ela se não tivesse mudado de idéia (vou comprar uma RG 350 DX se Deus quiser). A 270 DX é (entre as duas que vc citou) a melhor escolha.
    Falows! Foi um bom ter ajudado...

    LuizJu88
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    Eh q as pessoas estao aqui pra ajudar...e no caso nenhuma dessas duas eh a melhor guitarra na faixa de preço...
    mas se vc faz questao q seja da Ibanez compre qualquer uma delas, apenas decida se quer floyd ou nao...pq soh esse fato ja torna as duas completamente diferentes...

    Renkar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    Não sei se é um caso isolado.. talvez tenha sido azar meu mesmo, mas até hoje não entendi o que fazia arrebentar as benditas cordas..
    Eu conheci mais gente que tinha problemas com a ponte como esse meu.. (não especificamente com a GRG-150), e que resolveram o problema com grafite, mas comigo só ajudou um pouco mas não resolveu.
    acabou que eu vendi a guitarra mesmo, e comprei uma Cort EVL-K4.

    Na época eu era iniciante e ainda nem frequentava o FCC.. por isso acabei comprando pela conversa do vendedor e pela marca..
    Mas hoje em dia eu não faria isso denovo, porque tomei consciencia que o que faz a diferença não é um nome no headstock, mas sim o carinho em que a guitarra é feita.

    (ficou meio gay mas tudo bem hauhauhauhuahuahu)

    Abraços!

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vi também uma 270DX, mas essa tem ponte fixa, isso quer dizer que não tem floyd rose?

    danilo_guitarreiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PEGA CORT

    A X-6 POR EXEMPLO

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A pronuncia é:

    IBÃNES, IBANÊS ou ÁIBANES???????

    r2s2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr

    Não compre nenhuma das duas, eu tenho uma 270 e não gosto, as ferragens são péssimas e os captadores idem. O resto é até bom, mas acho q com esse valor vc compra uma usada bem melhor.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tem cort da serie X com ponte fixa tb e bem melhor q pegar a gio

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu acho que não perceberam, mas eu não sei tocar, porém acho que essas ibanez tão bem boas pra começar a tocar rock em geral.
    Se eu quiser trocar depois, aí já é outra história. Mas pelos detalhes que me deram aqui e em outros tópicos, já tá decidido na 170DX, aqui na loja Mil Sons em Porto Alegre.
    Obrigado a todos que ajudaram aí e pelas opiniões.

    Assim que eu aprender a mexer nela, eu faço um review bem supimpa aqui pra vocês e com gravações dos timbres dela, que eu acho que esse detalhe é imprescindível num review de guitarra e todos deveriam ter amostras do som da guitarra.
    Abraço.

    danilo_guitarreiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    daniel_guitar

    concordo, cort forever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas: grg270 ou grg170DX?