Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos

Autor Mensagem
viniciuscm22
Veterano
# nov/07
· votar


ok vlw ... =]

viniciuscm22
Veterano
# nov/07
· votar


alguem aki sabe onde tem curso de guitarra aki no Rio de Janeiro - Jacarepagua ??

markonikov
Veterano
# nov/07
· votar


Tou em dúvida: qual dessas duas guitarras seria melhor pegar?

Uma squier jagmaster, por 1150 ou uma Tagima strato T-735 Plus, por 800 e tantos reais?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64021298-guitarra-fender-squier -jagmaster-vintage-modified-series-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65492339-guitarra-tagima-t-735- plus-sumburst-c-notafiscal-loja-_JM

Pra meu estilo (noise rock, huahahuha), acho q a jagmaster se aproximaria e tal, mas a tagima é uma boa guitarra, meu amigo tem uma e achei muito bem feita, madeira boa, e é feita aqui no brasil, sei lá fico com um pé atrás de tudo q vem da china, apesar de q pelas configurações a jagmaster é mais guitarra ... o corpo é em alder, dois humbuckers seymour duncan genéricos huhaaua ...
Vcs acham q dá pra confiar nessa jagmaster?

viniciuscm22
Veterano
# nov/07
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=gvpdvoG7Kac

ai alguem aki pode me passa a letra dessa musica ?!?!

pode me manda por e-mail viniciusmelino@hotmail.com

ou entao pode postar aki msm !!


vlw.....

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


markonikov
A Jagmaster é boa cara, só que eu não acho que vale isso tudo que pedem nela, pra mim ela deveria custar uns 800 reais.

Apesar disso eu a considero melhor que a tagima.

viniciuscm22
Não conheço, porém lembre-se que a função desse tópico não é essa, abra um específico pra isso que vc terá melhor resposta, até mesmo considerando o fato de que quase ninguém entra aqui.

viniciuscm22
Veterano
# nov/07
· votar


Nanten

ja é !! =]

vlw mano !

STRONGHOLD
Veterano
# nov/07
· votar


Eaew blz? Eu tenho uma Washburn X-24F TB e queria saber as configurações(equalização, saída. . .) dos captadores originais dela. Também queria uma sugestão, em colocar um captador Intruder versão Antidemon na ponte para tocar Dream Evil, Ozzy, Black Sabbath, Black Label Society, Guns n' Roses, Heavy Metal XD e se com esse cap tem notas e P.H definidos XD
Meu set:
Guitarra:
Washburn X-24F TB
Pedaleira:
BOSS ME-50
Amplificador:
Meu pai que fez entaum não tem marca e nem modelo definidos XD (ficou muito bem feito. . . sem ruídos,interferências)(Amp de carro+fonte de pc+caixa)
PS: Alguém tem as cifras das músicas United, Made of Metal e Crusaders' Anthem todas do Dream Evil, Que possa me passar? XD
Vlw

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


STRONGHOLD
Desculpe, não conheço os captadores da washburn. O intruder antidemon pra guns, sabbath e ozzy acho que não fica bom por ser porrada demais, ele é um captador realmente forte pra sons extremamente pesados.

Não conheço BLS e Dream Evil, então se eles usarem uma distorção mais forte que os outros, ficará bom sim, senão procure um hellbucker por exemplo, ou então combine o intruder com uns captadores de ganho mais baixo no braço pra tocar o que não usar de distorção muito forte.

Recomendo vc postar suas dúvidas no tópico de captadores malagolli, lá te explicarão qual é a melhor combinação de captadores pra vc .

STRONGHOLD
Veterano
# nov/07
· votar


OK vlw! E se eu utilizar esse cap com um drive baixo fica bom? XD

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


STRONGHOLD
Lamento, não posso te informar com precisão, pois não vejo esse captador com frequência, fala com o EM que ele resolve suas dúvidas.

paulosoc
Veterano
# nov/07
· votar


ai pessoal eu estou em dúvida entre duas flody rose, mas o meu som é heavy metal, qual devo usar?

T ZERO da TAGIMA
Corpo: Marupá com rebaixo traseiro
Braço: Marfim
Escala: 27 trastes e marcação em Abalone
Captadores: 1 Humbucker Tagima Pickups Hot Bucker (Ponte) e 1 Super Rails (Braço)
Controles: Chave seletora de 3 posições, 1 controle de volume e 1 de tonalidade
Ponte: Floyd Rose
SystemFerragem: Cromo Acetinado
Tarraxas: Blindadas
Cores: Preto, Azul Metálico, Vermelho Metálico e Natural

E A

RG 370DXL da IBANEZ
Corpo - Basswood
Braço - MapleBound Rosewood
Ponte - Edge III
Captador Braço - INF3 (H)
Captador Centro - INFS3 (S)
Captador Ponte - INF4 (H)
Marcação - Dente de Tubarão
Ferragem - preta (bk)
Cor:black (BK)

por favor comentem o bom e o ruim das duas guitarras
vlw

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


paulosoc
Eu prefiro a rg, a ponte da tagima é pior, o marupá têm um timbre estranho, têm que gostar dele pra usar uma guitarra disso, se algum dia vc for trocar a guitarra, a RG terá melhor valor apesar de que com um upgrade nela eu acho besteira troca-la a menos que vc seja profissional.

Até em pegada eu preferi a RG. Acho que tudo isso vai ficar claro se vc testar as duas.

Use a busca, vc verá as opiniões de quem comprou a T zero.

paulosoc
Veterano
# nov/07
· votar


é que eu estou querendo passar do violão para a guitarra e não manjo muito de guitarra por isso estou com muitoas duvidas
mas valeu pela opnião, vou comprar mesmo é a ibanez pq todo mundo fala que ela é muito boa
vlw

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


Opa! Novato com floyd não dá certo. A não ser que vc tenha um amigo pra te ajudar a trocar as cordas ou em emergencas(como caso uma arrebente), procure por uma com ponte fixa ou tremolo vintage e economize na aspirina.

paulosoc
Veterano
# nov/07
· votar


é que eu quero comprar uma guitarra, mas eu quero comprar logo a melhor no meu estilo então quando vi a floyd rose achei que seria aquela que combina, e eu acho que quando uma pessoa se dedicado mesmo não há obstáculo que detenha, e vou comprar essa guitarra e vou me dedicar o máximo possível para tirar o melhor dela e eu já estou vendo como se regula a ponte da floyd e eu gosto muito da microafinação dela e da alavancada por isso que eu a escolhi
vlw por ter me dado essa dica vou ficar mais atento a cada detalhe da floyd
vlw

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


paulosoc
OK cara, mas não confia de mais em guias de internet não, pede pra alguém pelo menos da primeira vez regular ela com vc junto pra vc entender perfeitamente o processo, têm coisas que só vendo mesmo pra pegar.

Boa sorte e boa compra, lembra depois de colocar alguns videos dela pro pessoal.

red lady label
Veterano
# nov/07 · Editado por: red lady label
· votar


Olá !
Boa Tarde.
Na opinião de vc´s, q pedaleira me sugerem ?
A Pedaleira e Pedal de Expressão Digitech RP 80PS, é boa ?
Obrigada!!!

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


red lady label
Olá Lady, sugiro que vc poste isso no tópico proprio de pedais pra galera que entende bem e não entra aqui veja também. Quais efeitos vc usará mais da pedaleira e qual sua experencia com elas? Também, quanto vc pode gastar?

red lady label
Veterano
# nov/07
· votar


Vou postar lá tambem!
Não tenho experiencia , mas queria uns efeitos tipo overdrive.
Acho q posso gastar umas 800 lascas.
Obrigada!!!!!

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


red lady label
Se vc só estiver procurando efeitos de distorção pedeis analógicos seriam melhor, vê direitinho o que vc precisa da pedaleira, pode ser que vc consiga melhores resultados nos pedais.

Marcelo R.
Veterano
# dez/07
· votar


E ae pessoal..gostaria de saber de vcs sobre as guitarras da OLP
em especial e MM1 com floyd..estou enteressado...no site da royalmusic tem a sugestao de preço de 1800, ela por acaso ta no nivel de uma ibanez dx 350? a captação dela é legalzinha? a nivel de que guitarra ela esta, assim mais oumenos pra eu ter uma ideia? gostei dela pelo modelo, acho lindo, só não quero pegar uma guitarra que me de trabalho com captaçao ou talvez ponte, afinação ou ate mesmo acabamento e qualidade...quem souber me falar algo ai sobr a mesma ou alguma outra do mesmo modelo e melhor e com custo beneficio bom. eu agradeço..
abraços

Obs.: eu percebi que aas lojas online se prendem muito a uma certa gama de instrumentos . Essas guitarra da olp eu nem conheceia e em varios lugares nao se acha....as guitar da tagima tmbm tem um monte do site que vc nao acha facil..ai fico com um pé atraz..quero comprar algo com qualidade boa mas no preço que posso pagar...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


o q vcs acham de hot noise numa fender strato?

Nanten
Veterano
# dez/07
· votar


Marcelo R.
Conheço essa guitarra não, mas procure também se informar sobre as guitarras da Cort e da Jackson nesse mesmo estilo, além de obviamente, as ibanez.

japaubatuba
Ué cara, vai ficar bom, mas, se vc tá esperando um ganho altissimo é melhor ir pro Hot Rails da SD. Também, tem que ver se vale a pena investir nele, ou se é melhor mudar outra coisa.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


putz eu ja tive o hot e nao gostei prefiro o fast track eh mais encorpado o som

Nanten
Veterano
# dez/07
· votar


japaubatuba
Sem problemas, mas é importante lembrar que não é a proposta do hot noiseless(penso eu), querer imitar um humbucker, apenas tirar os ruídos de um captador single com um ganho um pouco maior.

paulosoc
Veterano
# dez/07
· votar


aew pessoal estou querendo comprar meu 1º instrumento e quero tirar um som parecido com o do iron, mas estou com muitas duvidas sobre esses equipamentos

Guitarra ibanez grx 20 LH (USADA)
Model Name GRX20 LH Electric Guitar
Series GRX
Body Alder
Neck Maple
Machine Heads Sealed die-cast
Fingerboard Rosewood
Frets 22 Medium
Bridge FAT6 Tremolo
Hardware Chrome
Pickguard Space

CONDOR RX30
Modelo : RX30
Corpo : Agathis
Braço : Maple (Bolt On)
Escala : Rosewood
Ponte : Tremolo
Captadores : 1 Humbucker e 2 Singles Condor
Trastes : 22

MICHAEL GM485LH
Corpo Solid Basswood
Braço Maple
Escala Rosewood - 24 Casas
Captação 01 Single Coil e 02 Humbucker
Controle 1V, 1T
Chave Seletora05 Posições
Tarraxas Blindadas Pretas
Ponte Flutuante Double Lock Preta
Marcação Dot

T 735 PLUS N
Corpo- Marupá com rebaixo traseiro
Braço- Marfim
Escala - Marfim com 22 trastes e marcações em abalone
Captadores - 3 Single-coils Seizi Tagima
Controles - Chave seletora de 5 posições : 1 volume / 2 tonalidades
Ponte - tipo Vintage
Tarraxas - blindadas com trava

quero saber quia dessas guitarra devo escolher para tirar um som meio que parecido com o do iron, sabe como é o velho heavy metal
opinem
vlw

mizeravi
Veterano
# dez/07
· votar


Gostaria de saber qual o encordoamento q uso na minha
[b]Les Paul Golden[b]
Tem alguma marca q seja melhor em som e qualidade da corda ?
Obrigado.

Nanten
Veterano
# dez/07
· votar


paulosoc
Lembro que vc keria uma guitarra com floyd, porém dessas aí q vc citou a única que possui é a michael, que não é la grandes coisas. Vc é canhoto, o que complica muito as coisas porém a Condor RX 30 é boa, procura também a Cort X-2 canhota acho que ela é melhor pra metal.

mizeravi
Procure usar cordas no minimo tipo 0.10, a marca pode ser D'addario, Elixir, Ernie Ball ou recentemente vi também da Dunlop, com o tempo vc acaba tendo uma preferencia propria pra encordoamento.

paulosoc
Veterano
# dez/07
· votar


é eu sou canhoto e complica muito mesmo pq eu vejo várias guitarras boas e que não são disponíveis p/ canhoto, mas estou a procura e vi essa cort e me amarrei nela parece ser uma ótima guitarra
vlw pela opinião

Felipe Dicler
Veterano
# dez/07
· votar


Fala pessoal, estou pra comprar uma guitarra nova e gostaria de sugestões. Eu toco Thrash e Death Metal, bandas como Pantera, Slayer, Sepultura, Carcass, Sodom, Cannibal Corpse etc.

- Qual o equipamento todo: Marshall Valvestate 8080, Pedaleira Korg Ax100g, e no momento uma Golden Les Paul.

- Qual o objetivo de som a ser atingido com o upgrade: Distorção com alto ganho e sustain.

- Quais estilos serão tocados com o instrumento em questão e/ou qual guitarrista tem um som próximo do que voce quer atingir: Thrash/Death Metal

- Quanto tem pra gastar: R$2000

- Prefere alguma marca em questao ou está aberto a sugestões : Estava pensando em Jackson, Dean , Ibanez, Bc Rich ou ESP, mas sempre fico em dúvido em relação ao modelo.

Qualquer sugestão é bem vinda, obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos