Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos

Autor Mensagem
Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Já viu o Hellbucker e Realbucker Henry Ho signature da malagolli?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07
· votar


Nanten

valeu cara.eu vi no site da malagoli a amostra de som do hellbucker e achei mto bom.por quanto sai esse captador?Quanto custa pro luthier coloka ele na guita?

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Pra te responder com precisão, existe um tópico aqui para responder dúvidas sobre os captadores Malagolli,aproveita e pergunta mais sobre o captador lá se vc teve interesse. Sobre o custo, vai variar de acordo com o luthier, mas eu preferiria pagar um pouco mais caro por um serviço bem feito do que por um serviço "barato que sai caro".

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Agora minha dúvida é entre JB e Hotrails..pra ponte

=\

zay
Veterano
# ago/07
· votar


eu realmente preciso de ajuda, naum entendo nada de guitarra, gostaria muito de aprender, mas naum tenho muito dinheiro, me indicaram essa guitarra pra começar: Eagle Sts002 Captador Duplo Strato + peso pra rock
Ela é boa?
custa 279 reais, é um bom preço para ela?
curto mais pop rock, ela é legal pra esse estilo?
ela tem essas caraterísticas:
Escala: Jacarandá

Nº de trastes: 22
Braço: Maple

Corpo: Cedro
Captadores: 1 humbucker e 2 single coil

Chave: 5 posições
Controle: 1 volume e 2 tone

Tarraxas: Semi-blindadas
Ferragem: Cromada.




se essa naum é a guitarra qual entaum seria melhor pra mim?

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


zay
Pra começar até que vai, mas vc encontra coisa muito melhor por um pouco mais de dinheiro, você possui um determinado limite de dinheiro pra ajudar a estipular as melhores opções para vc?

Dalvo Trombeta
Mas entre JB e o Hot a diferença vai ser apenas o timbre né? pq a qualidade dos 2 é ótima. O jeito vai ser vc ouvir mtos samples deles com variados efeitos pra ver qual vc prefere. Não dá pra te falar qual botar, já que o que mais pesa aqui é o gosto.

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Zay


Coloca uma graninha a mais tu consegue uma usada em bom estado de uma marca melhorzinha...hehehe

Mas se tu só tiver grana pra esta, vai na fé que a Eagle é boa pra começar, ainda mais com um cap duplo na ponte que, pro meu gosto, dá de pau em cap single.

Nanten

Exatamente cara....mas aí que fode a coisa toda, pq no site o equipamento que eles usam deve ser do caralho, né?hehehe
Eu tô inclinado pelo JB, pela versatilidade e tal....mas vi uns hotrails em promoção no ML....dúvida filha da puta...hehe
E tu sabe me dizer qual a diferença entre o JB e o JB Jr. em timbre?(fora o tamanho, obviamente..hehe)
Porque eu não queria furar meu escudo...e na pior das hipóteses furar a guita...

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


Dalvo Trombeta
uma coisa... se vc por o jb na ponte vc vai botar qual no braço? pq a versatilidade chega num limite né? dependendo do seu captador do braço seria melhor botar um mais agressivo na ponte, caso vc toque algo como metal, ai sim vc conseguiria ter timbres pra coisas bem variadas. Em certas guitarras cabe botar um captador duplo no lugar do single, so vendo mesmo.

sobre os samples, procura então em outros lugares videos de guitarristas com esses captadores, pra vc ter uma idéia mais real :P

zay
Veterano
# ago/07
· votar


Dalvo Trombeta e Nanten

Valeu rapazes, eu só posso comprar uma guita de no máximo 450 reais, naum posso nem de brincadeira passar disso, se vc's tiverem uma sugestão de guitarra manda q vai ser bem vinda, como disse naum entendo nada de guitarra eu já toco teclado, violão, engano no baixo e na bateria, mas de guitarra, naum sei nada sobre equipamentos e tal, na verdade sou uma amante incontrolável da música, me ajudem pq, de todos os intrumentos q eu já toquei a guitarra é sem dúvida a melhor de todos!!!!!!!!!!

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


zay
ok cara, acho que se vc procurar bem vc acha a SX SST 62 por esse preço nova, guitarra usada nessa faixa de preço ou ta bem ruinzinha, ou não é grande coisa, só com mta sorte msm. Depois q vc pegar a sx vc pode ir melhorando elas aos poucos, (ferragem e captação), vai ficar bem legal.
Se vc não achar ela, a condor rx-30 deve estar abaixo dos 400 reais, e é melhor que essa eagle, não é tao boa quanto a SX mas quebra um galho...

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Nanten

Aí que está cara...como não manjo de captadores e estou sem muita grana no momento, por enquanto vou pôr um na ponte apenas, mantendo os singles do meio e do braço da minha Tagima T735...
Sei que entre os dois que me deixam com dúvida(JB Jr. e Hotrails), a qualidade é inquestionável, mas tenho medo de me arrepender pelo timbre..aheuhauea..quer dizer, arrepender não, pois com certeza qualquer um dos dois é melhor do que o single que tenho na ponte que embola qualquer riff...fora o chiado...ahuhauea

Não quero tirar nada assim muito específico, mas por exemplo, quero tirar Iron Maiden, e fiquei inclinado pelo Hotrails por causa do Dave Murray..aheuhauea...por outro lado, várias pessoas me falaram maravilhas do JB...e que entre os dois, o JB é mais versátil....e o pior é que existem 25223 tópicos sobre esta dúvida, mas nenhum consegue me esclarecer totalmente =( ..aheuhaua
Fora que pesquiso, pesquiso e não acho a diferença entre o JB Jr. e o JB "normal"...dúvida cruel caras, dúvida crueeeel...aheuhauea

E sobre os samples cara, catei alguns no youtube mas não achei nada muito claro =(

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


Dalvo Trombeta
Por acaso vc já considerou usar captadores nacionais(malagolli, stellfner, spirit), já que é uma tagima 735. O kit deles ficaria no preço quase igual a de um seymour suncan. Vc poderia pegar um kit com 3 captadores stack e fazer alteraçoes na parte elétrica da guitarra para defasa-los, assim vc teria o peso dos humbuckers e o timbre dos single coils tb.
Se vc nao quiser, eu recomendo o Hot rais no seu caso.

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Bah cara, só curto o timbre de single pra som limpo mesmo....mas valeu a dica!

Tô inclinado ao Hot mesmo =P

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


Dalvo Trombeta
vai na fé, depois vc fecha um set rails com o cool e o vintage tb. :P

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Podexá o/

No começo do mês, se eu achar alguma oferta, compro o Hot, senão procuro um Jb Jr...aheuhuaea





Agora tenho outra dúvida caras:

Tarrachas!

Vejo nos tópicos que o pessoal pergunta em como melhorar a guita e tal e sempre mencionam tarrachas...gostaria de saber no que isto influi realmente.
Tenho uma Tagima T735 com tarrachas blindadas e ponte trêmolo, as quais o luthier Bill(renomado aqui em POA) disse que são muito boas, que seguram bem a afinação e tal e realmente, seguram legal...e minha dúvida é se, pra mim valeria a pena trocar as ferragens da minha guita(ponte, tarrachas).

Valeu!

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


Dalvo Trombeta
Depende do que vc quer dizer com segura legal, e também com que frequencia e intensidade vc usa a alavanca, se ela te satisfaz perfeitamente, seria perda de dinheiro troca-la, senão tarrachas com trava e ponte wilkinson na cabeça!

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Nanten

Cara, eu não uso muito...até porque você não pode usar e abusar de uma alavanca de strato com ponte tremolo....hehehe
Dá pra dar aquelas alavancadas mais tranquilas, nada muito extraordinário não...mas na real ñ testei alavancadas mais fortes mesmo...fico fazendo as mais leves e a afinação fica perfeita...hehehe

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


Dalvo Trombeta
Então, se vc não necessita das alavancadas mais fortes, não é necessário trocar, agora se vc precisa, testa ai pra ver como a guitarra responde.

SamuelDRO
Veterano
# set/07 · Editado por: SamuelDRO
· votar


Ae galera, vou listar umas guitarras aki que estao entre as possibilidades de compra, c vcs puderem me indicar qual eh a melhor...
vlw...

Guitarra Aria XL-DLX Azul Metálica
c/ Ponte de Micro Afinação
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p279.jpg
22 Trastes

- Captação: 1 single coil e 2 humbuckers com defasador para single
- Ferragem Preta
- Corpo em Alder
- Braço em Maple
- Escala em Rosewood com Friso Lateral
- Controles: 1 de tonalidade e 1 de volume
- Marcação "Dente de Tubarão"
- Ponte Floyd Rose c/ Micro Afinação
- Alavanca de Rosca Externa
- Tarrachas Blindadas
- Chave Seletora de 5 Posições
- Encaixe Braço/Corpo: shape rebaixado para conforto do músico e melhor acesso a 22ª casa

Guitarra Condor CG 250 Natural
Modelo Strat
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p258.jpg
Guitarra tipo Strato
- Cor: Natural Verniz
- Braço: Maple
- Corpo: Basswood
- Escala: Rosewood
- Ponte: Floyd Rose
- Tarraxas: Grover
- 3 Captadores Condor: 1 Single e 2 Hambuckers
- Trastes: 22

Guitarra Condor GX 40 Azul
Modelo Strato
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p468.jpg
Corpo em Solid Basswood

- Braço em Maple Bolt-On
- Escala em Jacarandá
- Marcação: bolinha
- Ponte: Strat trêmolo
- Tarraxas Die-Cast
- Captadores: 3 Single-Coil em Alnico
- Controles: 1 volume, 2 tonalidade e 1 chave de 5 posições
- Cor: Blue Splatter

Guitarra Cort G 260 Natural
G Series
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p419.jpg

Corpo: Swamp Ash
- Braço: Maple
- Escala: Maple
- Marcação: ponto preto
- Ponte: Wilkinson VS50 II
- Captação: Mighty Mite MMS (braço), Mighty Mite MMS (meio), Mighty Mite MMHG (ponte)
- Controles: 1 volume, 1 de tonalidade (c/ push-pull)
- Chave Seletora de 5 Posições
- Cor: natural

Guitarra Cort Viva Gold II Grafite
C/ Micro-Afinação
Foto:http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p202.jpg

3 Captadores: 2 Hambucking e 1 Single-Coil
- Corpo: Maple
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- Captadores: Mightymite
- Ponte com Alavanca e Micro-Afinação: Floyd Lo Pro
- Ferragens: Cromadas (White Silver)
- Cor: Grafite

Guitarra Cort X11 Preta Translúcido
X Series
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p352.jpg

Cor: Preto Translúcido (Translucent Charcoal Grey - TCG)
- Corpo: Basswood
- Tampo: Flamed Maple
- Braço: Hard Maple
- Escala: Rosewood
- 24 Trastes Jumbo
- Marcação: Pontos Brancos
- Ponte: FR3D Double Locking
- Captador do Braço: Mighty Mite Motherbucker
- Captador de Centro: Mighty Mite MMSB
- Captador da Ponte: Mighty Mite Motherbucker
- Controles: 1 de volume e 1 de tonalidade com sistema Push Pull
- Chave Seletora de 5 Posições
- Tarraxas: Die-cast
- Ferragem Preta

Guitarra Crafter Convoy FM Sunburst
Escala em Rosewood
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p394.jpg

Corpo em Basswood
- Braço em Mogno
- Escala em Rosewood
- Braço Parafusado
- Hardware Cromado
- 2 Captadores Hambuckers
- Controles: 1 de volume e 1 de tonalidade
- Chave Seletora de 3 Posições

Guitarra Giannini Gemini GG04 Preta
c/ Bag e Correia
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p436.jpg

- Corpo: Cedro
- Braço: Marfim
- Escala: Pau-Ferro
- Marcação: bolinhas em Madre Pérola
- 21 Trastes Médio Jumbo em Alpaca
- Ponte Fixa
- Captação: 2 captadores estilo P-90 em Alnico
- Chave Seletora de 3 Posições
- Controles: 1 de volume e 1 de tonalidade
- Escudo Sandwich
- Tarraxas Vintage Blindadas
- Ferragem Cromada
- Tensor Regulável
- Acompanha Bag e Correia
- Cor: preta (BK

Guitarra Ibanez GRG 270 DX Preta
GRG Series
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p357.jpg

Cor: Preta
- 24 trastes
- Corpo: Basswood
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- Ponte: ILT1
- Captadores: STD-H1 / H (braço), STD-S4 / S (centro), STD-H2 / H (ponte)
- Marcação: dente de tubarão
- Ferragem: preta

Guitarra Shelter GG1 Custom Preta
c/ Case Grátis
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p166.jpg

- 22 Trastes
- Captadores: 2 Humbucker
- Ferragem Dourada
- Tarrachas: Die-Cast
- Corpo e Braço em Mahogany
- Escala em Rosewood
- Braço Colado
- Marcação Trapezoidal
- Friso Duplo

Guitarra Shelter GG1 Standard Sunburst (Particularmente acho essa guitarra linda, de todas a mais bonita)
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p478.jpg

- Corpo e Braço em Mahogany
- Braço Colado
- Escala em Rosewood
- Marcação Trapezoidal
- 22 trastes
- 2 Humbucker
- Ferragem Cromada
- Tarraxa Die-Cast
- Friso
- Acompanha Case Especial

Guitarra Tagima T 505 Sunburst
Escudo Turtle
Foto:
http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto14p269.jpg

- Corpo em Madeira Selecionada (Marupá ou Cedro com rebaixamento traseiro)
- Braço em Pau Marfim
- Escala: Brasilian Rosewood
- 22 Trastes
- Marcação em Abalone Pearl
- Captadores: 2 Single Coil
- Chave Seletora de Três Posições
- 1 Controle de Volume
- 1 Controle de Tonalidade
- Ferragem: Cromada
- Ponte: Tradicional
- Tarraxas: Blindadas
- Escudo: Turtle
- Cor: Sunburst[url=null]null[/url]


Qualquer outra sugestao entre 800 a 1000 reais eu aceito, vlw...

Nanten
Veterano
# set/07
· votar


SamuelDRO
Bom, vc pegou praticamente todas as guitarras de 800 a 1000 da foxtrot. è melhor vc falar o tipo de som que vc ker e se vc é iniciante, porque a diferença entre essas guitarras que vc citou é grande demais pra falar de cara qual é a melhor.

SamuelDRO
Veterano
# set/07
· votar


Eu preciso de uma guitarra versátil, me interessei pela shelter gg1 custom por ser bonita e tal mas pela experiencia ae qual vcs axam q valeria mais a pena?

Nanten
Veterano
# set/07
· votar


Elas são bem diferentes entre si, cada uma com seu estilo, mas:

Superstrato:
Cort Viva Gold II

Strato:
Condor GX 50 na propria foxtrot tem ela se não me engano

LP:
SX GG1

Se vc quer versatilidade e não sabe com regular uma ponte floyd rose, vai de condor(apesar da Shelter SX SST62 ser bem mais barata e ter qualidade similar).

Midwayz
Veterano
# out/07
· votar


aew so iniciante e to pensando compra uma guitarra qual a recomendada ?
e necessario amplificador ou posso usar o aparelho de som ?

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


Midwayz
Olá,
1) Depende do seu capital, porém a probabilidade que eu te responda SX SST62 é grande. Outra coisa é o seu estilo, que pode precisar de captadores duplos.

2)Amplificador é necessário, um crate seria bom, não precisa de nada melhor que 30w já que é apenas para estudo.

viniciuscm22
Veterano
# out/07
· votar


galera ve se vcs me ajudao aki eu to pensando em compra um guitarra so que tipo nao entendo nada de marca modelo e tal, so sei 2 marcas mais falada ai que é a Tagima e Fender, tipo nao quero compra uma guitarra voltada mais para iniciante quero compra uma que ja de para eu toca numa banda so por diverçao, mas que tbm nao seja muito cara !!

se vcs puderem ajuda eu ficaria grato flw...

viniciuscm22
Veterano
# out/07 · Editado por: viniciuscm22
· votar


to penssando em pega uma Menphys strato ou a 350, mas dizem que e uma porcaria e tal e o acabamento e ruim .... ( obs nao sei se escrevi Menphys certo hehe !! xD )

so posso gastar até no maximo 400 reias


me ajudem ai galera..

vlw...

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


viniciuscm22
Vc não pegará uma guitarra de nivel semi-profissional com 400 reais, pelo menos não nova. Deve ser a décima vez que eu cito isso mas... vc vai procurar pela SX ST62, garimpa direito ae e tenta achar seu modelo antigo, com headstock diferente, a FST 62, pq ela é mais bem-feita.

Ah, e fuja de memphis. Nova nesse preço é condor RX-30.

viniciuscm22
Veterano
# out/07
· votar


mas qual é a diferença da EST 62 para a SX ST62 qual é melhor e quanto custa mais ou menos ?

viniciuscm22
Veterano
# out/07 · Editado por: viniciuscm22
· votar


acabei de ouvir um palinha aki das da sx sst62 e da condor-RX 30

o som da condor rx 30 ta mais show mano gostei mas do que da shelton, acho que vou pega a condor msm, e o amplificador qual ficaria manero com essa condor ? sem ser um amplificado muito caro

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


viniciuscm22
A FST62 levou processo da fender por ser uma réplica muito perfeita da stratocaster, incluindo a madeira, portanto a SX teve que fazer algumas modificações como no headstock e a qualidade caiu um pouco, o que faz da FST62 melhor que a atual SST62.

Você deve achar uma SX dessas nos seus 400 reais de limite.

Eu também gosto da condor Rx-30 mas estou achando que você ouviu o captador duplo dela e quer comparar com o single da SX, por isso a diferença no som. Você pode ate colocar um duplo com formato de single na SX ou furar o escudo dela pra botar um humbucker padrão(leve num luthier para fazer isso).

Pra ambas guitarras, olhe o Amp Peavey Rage 158 ou o Crate GT15, tem um da Behringer legal tb, tem até um video dele no youtube, que por acaso é testado com uma condor RX-30, procura lá que vc acha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos