Ajuda - Onde encontrar um modelo específico de ponte fixa? Segue foto do modelo.

    Autor Mensagem
    gangrel_
    Veterano
    # jan/14


    Boa tarde, pessoal. Estou precisando (muito mesmo) comprar uma ponte específica. Ela é fixa e logo abaixo segue o link com uma guitarra que tem exatamente o modelo que estou procurando.

    Caso facilite, tenho mais fotos dessa ponte. Alguém conhece onde posso comprar ou conhece algum luthier/loja/profissional que venda esse modelo de ponte? Desde já agradeço a ajuda de vocês!

    Nesse link se encontram fotos de uma guitarra que tem exatamente a ponte que quero:
    http://pt.aliexpress.com/item/Pay-pal-Available-Kreativa-Paket-L-T-D-7 string-Special-body-shape-black-color-body-bolt/707815860.html

    bob973
    Membro
    # jan/14
    · votar


    manda mais fotos.mas parece micro afinação...

    HortaRates
    Membro
    # jan/14
    · votar


    gangrel_
    Boa tarde. Isso parece uma ponte Tune-o-matic comum cara, encontra em qualquer lugar.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532010858-ponte-para-guitarra-t une-o-matic-cromada-les-paul-_JM

    foda vai ser achar de 7 cordas.

    gangrel_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    bob973, é a ponte que essa guitarra aqui usa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528145793-guitarra-cort-kx-cust om-guitarra-com-seymour-duncan-troco-_JM

    gangrel_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    HortaRates, desculpa ser tão noob.

    Sera´que você consegue me tirar mais duas dúvidas?
    1 - O nome desse modelo específico é Tune-o-matic?

    2 - Sabes dizer se é possível pintar essa ponte? Ela seria para uma guitarra customizada que vai ser montada, então a cor ainda vai ser decidida, entende?

    Obrigado, pessoal!

    bob973
    Membro
    # jan/14
    · votar


    gangrel_

    acho q entendi..é uma ponte fixa normal.o que muda é na guitarra aqueles buracos ali para prender a corda...

    Shy_Boy
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    O que você procura é um sistema de ponte String Thru Body, onde as cordas passam por dentro do corpo da guitarra. Agora encontrar um tipo de peça desses separadamente pode ser um pouco difícil. Procurando no ebay, só encontrei para caso de ponte de Telecaster, e o tipo que você mostrou aí é ao estilo Tune-o-Matic.

    String-Thru-Body

    bob973
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Shy_Boy

    a ponte é normal então?o que muda é a guitarra?

    HortaRates
    Membro
    # jan/14
    · votar


    gangrel_
    Sim, o nome dessa ponte é Tune-o-matic. Geralmente ela vêm em guitarras Les Paul e SG, acompanhadas de uma peça que chama Stop Bar, que é onde as cordas ficam presas. Nessa guitarra da foto, as cordas atravessam o corpo e ficam presas na parte de trás do mesmo, e esse sistema é chamado de String Through body (cordas através do corpo). A ponte continua sendo Tune-o-matic. Você encontra facilmente essa ponte nas cores preta, dourada e cromada no mercado, a minha guitarra tem uma na cor "carbono", então deve existir pra vender também. Agora, para pintar, você tem que ver com quem entende de pintura de peças de metal, eu não sei.

    gangrel_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pessoal, valeu pela ajuda de todo mundo! Brigadão mesmo!

    E desculpem aí a noobice de não sacar desse tipo de ponte! Realmente eu não conhecia nem tinha prestado atenção até agora porque nunca tive guitarra com ela. Aí realmente tava fora do meu conhecimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Onde encontrar um modelo específico de ponte fixa? Segue foto do modelo.