Squier - A procura de respostas reais.

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Esses tópicos estão inundando o fórum.

Esquema é ignorar...deixar o cara comprar uma guitarra....Ver que comprou errado..e se ferrar...

é errando que se aprende...na próxima ele acerta!

=D

Sean McMullen
Veterano
# jan/07
· votar


Então, veja só, tem bastante gente dizendo q a Squier tem corpo de compensado (ou laminado). Aí, em minha humilde opinião, concordo que guitarra de compensado não rola.
Mas a California tem corpo em Basswood não em compensado. A Bullet, se não me engano é que tem corpo de compensado.

Obrigado pelo elogio ao português. Fala axim e koiza q naum kurto.

Sean McMullen
Veterano
# jan/07
· votar


Raizen
Obrigado amigo. Cê é mó amigão meu. Brother.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Mas a California tem corpo em Basswood não em compensado
Sean McMullen
eis a questão, basswood naum eh uma madeira de verdade, ela pode ser qq madeira dura q acentue graves, ATEH compensado....
naum sei se eh o caso da Squier... peça para o vendedor abrir o escudo traseiro da guitarra (eh seu direito!) e confira!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


two
Algumas Squier, principalmente as primeiras eram muito boas
as dos anos 80, feitas no Japão? ai são maravilhosas, nivel de Fender American, animais, mas SE achar uma dessa, vai pagar caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro! heheheh

rankfussa
Veterano
# jan/07
· votar


Raizen

Eu comprei uma Squier e nao acho que comprei errado.

A proposito qual a sua guitarra?

Igor Martins
Veterano
# jan/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


eis a questão, basswood naum eh uma madeira de verdade
Basswood é uma madeira como qualquer outra, e vai depender do corte e secagem para ser boa ou não.

É usada até nas antigas Music Man EVH e nas famosas Ibanez JEM.

ela pode ser qq madeira dura q acentue graves, ATEH compensado....
Basswood é um tipo de madeira, assim como um mogno, ash, etc. o nome não é pela pelo resultado sonoro.

Até onde sei, as squier bullet são de compensado, outros modelos não.

Gitarra de CORPO LAMINADO nao ker dize q e gitarra ruim
Laminado, compensado, aglomerado, MDF são ruins para qualquer tipo de guitarra para qualquer tipo de som. Não tem corpo, sustain, timbre fraco, só compre algo assim se realmente não tiver dinheiro.

Recomento consultar isso
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=squier +tagima&boolean=1&forum3=1

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


galera a questão não é o tipo de madeira, mas sim como ela é construida...

vc pode comprar uma Squier em Alder, mas vai continuar sendo podre pq pelo preço ta na cara que são varias partes (ou laminas) coladas de qualquer jeito... por isso é barato, as ferragens não são boas, nem os caps, nem as tarrachas etc

ja a Tagima pode ser de Marupá (algumas são de Cedro), mas é madeira maciça, a construção é bem mais cuidada, e no caso da 735 Plus é feita a mão...

as ferragens são boas, tarrachas etc (posso dizer pq ja tive uma)

UGO_RJ
Veterano
# jan/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Quer comprar uma Squier??? compra uma Standard ou Deluxe, ai sim, vc vai ter uma otima guitarra


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/154218/

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Basswood é um tipo de madeira, assim como um mogno, ash, etc. o nome não é pela pelo resultado sonoro.
naum cara, na verdade vc nunca vai achar uma arvore com basswood...

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar



Quer comprar uma Squier??? compra uma Standard ou Deluxe, ai sim, vc vai ter uma otima guitarra

com toda certeza!!!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar



http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=squier +tagima&boolean=1&forum3=1

(2)

Igor Martins
Veterano
# jan/07
· votar


Luigi LeBeau
Essa árvore não existe no Brasil.

http://en.wikipedia.org/wiki/Basswood

Outro nome conhecido dela é tilia.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


eis a questão, basswood naum eh uma madeira de verdade

fala isso pro Steve Vai

todas as JEM´s são de basswood

Lucas Olivera
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tenho uma squier california series preta e com captadores single coil.
Guitarra muito boa, com otimos harmonicos, trastes bem posicionados,
braço muuuito bom, enfim, otimo custo-beneficio. Já toquei em varias
tagimas modelo 735 tradicionais feitas no brasil, e sinceramente (não por
eu possuir uma squier), tem uma GIGANTE diferença de qualidade entre
elas mesmo (sendo o msm modelo). Ja a tagima 735 PLUS é outra historia
Muito bem feita, não desafina facilmente, graças as tarraxas com trava,
captadores medios, braço bom, muitas qualidades.

espero ter ajudado... abrass

Acrobata Nacional
Veterano
# jan/07
· votar


A segunda seria a Tagima 735 Plus, q ficou em segundo pq é mais cara e mais feia.

Compre a Tagima T735 Plus, troque a captação para lhe servir melhor e você nunca se arrependerá. Escolha uma que esteja com acabamento bem feito, bem regulada e seja feliz. Opinião de um feliz proprietário.

Eu não iria de Squier.

ScoobyD00
Veterano
# jan/07
· votar


Cara eu tenhu essa Squier California Series eu comecei a tocar com ela..
para quem ta começando éla é uma ótima guitarra.. não me deixou na mão...

mas agora eu estou querendo trocar éla por uma com floyd mas ai vai de gosto..
não pq ela seja ruim mais eu vo troca pq éla me satisfez até um certo ponto..

Sean McMullen
Veterano
# jan/07
· votar


Obrigado pesoal! No final das contas concluo q com uma compra cuidadosa e algumas alterações de captação e tarrachas, a diferença vai ficar no timbre devido à diferença do Cedro da Tagima para o Basswood da Squier.
Ou seja, o negócio é ir em uma lojas e tocar com umas Tagimas e umas Squier, umas depois das outras, que no mais, é melhor método mesmo. Vale o cuidado, pois ela vai fazer companhia para minha amada Epiphone Les Paul Standard "turbinada".
Mas ainda ssim fico na dúvida se vai fazer grandes diferenças depois de passar por um processador digital. No meu caso um GNX-3.
Mas o q valeu mesmo é ver o pessoal q acha q Basswood é madeira de baixo, pq tem Bass no nome! Imagina a confusão desse povo qdo descobrirem que tem um peixe que chama Seabass!

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


digo quer strato strato barata e boa vai de shelter 62 , preferencia usada antes da shelter ser processada , trocar tarrachas e captadores e nut (Colocar de osso) e ta bala

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Sean McMullen

cara, me tira uma duvida em relação ao GNX3...

tem atraso na mudança de patch?

HeCK-SP
Veterano
# jan/07
· votar


bom, agora q tão aí falando da maldita "madeira" basswood, gostaria de saber:
o basswood usado nas cort x11 é bom?!

Sean McMullen
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
Cara, na mudança de patch tem uma atrasinho sim. Mas é engraçado q eu tenho a impressão q às vezes atrasa e às vezes não. Como normalmente se muda de patch para entrar num solo, riff, o lick, enfim, em mudanças mais marcadas, às vezes nem se percebe. Dei uma testada agora mesmo - os vizinhos que me perdoem e q se fodam - e se vc trocar de patch fazendo uma escla, dá para perceber nitidamente. É claro q é raro vc trocar patch fazendo uma escala, né?
Eu tinha um Zoom GFX707, q é reba pra caramba perto da Digitech e não atrasava a troca de patches.
Felizmente o GNX-3 tem um modo stompbox, q é o q eu sempre uso e q não tem esse problema. Além de ser mais racional, junta a flexibilidade do processador digital com a experiência de tocar com pedais separados.
Eu adoro esse treco!
Qq outra dúvida, só perguntar.

LuizLaiho
Veterano
# jan/07
· votar


No fim das contas o que o cara vai fazer? testar a guita e comprar a que mais agradou...

Num tem jeito, se é sua primeira ou sua segunda guitarra, dificilmente vai amar ela pro resto da vida, pode acontecer, mas é raro.

Eu tô na terceira guitarra e só não troquei mais vezes por falta de grana. Tive Ibanez, Jackson e tô em Tagima... a Tagima é a preferida das que tive, mas sinto falta de um floyd, de 24 casas, de um pickup top...

Ou seja, pode pegar a Tagima ou a Squier, qualquer das 2 vai ser crescimento pra vc, com experiencia positiva.. ou não....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier - A procura de respostas reais.