Squier - A procura de respostas reais.

Autor Mensagem
600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Jg Destroyer
Depois de ler seu topico do kirk hammet, e agora esse ae,
Xegei a conclusao q esses 600ml ae sao de pura CAchaça Nordestina


Opá!!!! aonde???? diz aí que eu tô lá!!!! , brincadeira, eu só bebo cerveja, aos lotes é verdade, mas só cerveja...


Walczak me lembra ASW, ASW me lembra um girassol...

É que eu tive um problema (na real 3 GRANDES problemas) com a ASW, e eu não quero ver estes caras nem pintados de ouro... Nunca ví uns fdp como aqueles... TODAS as guitarras que eu ví, e até ajudei a vender tinham o braço feito de mogno ou cedro, porem as madeiras estavam úmidas, e ai você já sabe o que aconteceu né...


Saúde!

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
Walczak me lembra ASW, ASW me lembra um girassol...
Urubu? Oo
Its'nt possible <O>

Jg Destroyer
two
carma rapazeada...

LuizLaiho
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml

só que eu prefiro as antigas, feitas no Brasil

Tagima 735 Plus é feita no Brasil...
Tagima 735 S (série special) é Asiática...

Tagima 735 Plus é "top" da Tagima... e por mais q laminado seja bom pra blues, o MArapuá da tagima acredito que seja mais melhor de bão...

eu ficaria com a Tagima . .foda o nome. . . seu vizinho vai falar: poxa, tagima, q marca é essa?

two
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
Eu sei dos problemas da ASW, mas não existia uma empresa por trás.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


LuizLaiho
seu vizinho vai falar: poxa, tagima, q marca é essa?
Isso porque você não tem uma Jennifer ¬¬

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


two

Sei sim... Appotek do Brasil, tbm conhecida como Warm Music...


Talvez assim aqueles filas da mãe tenham melhorado um pouquinho a qualidade dos intrumentos deles... além de detalhes estruturais bastante pertinentes....


Saúde!

two
Veterano
# jan/07
· votar


LuizLaiho
Concordo com vc.
Só não concordo com um cara que diz que corpo laminado é bom pra blues. Um cara desse deve tocar cavaquinho de plástico.

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


LuizLaiho

To falando da veia mesmo, aquelas dos finais dos anos 90 começo dos anos 2000.


zaqueu_grunge

Pode sim, se quizer eu te mostro umas 2 assim...

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


two

Realmente corpo laminado é + ou - uma merda... mas, quem é melhor o laminado ou aquela porcaria de corpo de Basswood Poplar que vem na washburn, ibanez, etc. mais em conta? Sou mais o laminado...
Basswood bom é caro.

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Na boa...
Penso eu que QUALQUER Tagima nacional tem muiota qualidade.

Eles são relaxados nos acabamentos...tipo..num arredondam akela parte do braço perto do pickup grave...akele ferrinho dentro do braço
e muito porco aparecendo...a pintura poderia ser melhor...mas assim..é bonita mesmo assim..

LuizLaiho
Veterano
# jan/07
· votar


não conheço corpo laminado... mas conheço Squier . . . se for corpo laminado blz... até q num soa mal mesmo...

mas acho que a Squier é comparável com as Tagimas Asiáticas... dai da pra falar que Squier é melhor... mas a Strato Hand Made da Tagima é superior, com certeza... só os captadores malagoli que são trocaveis, mas nada que seja de jogar no lixo tbm... dá pra usar sussa, só se vc for exigente e quiser um som especifico de captador (algo q a Squier tbm não tem)...

Só uma obs... a Tagima ainda peca nuns detalhes idiotas com essas Hand MAde... são excelentes mas coisas bobinas como capinha do meu potenciometro veio invertida (tenho uma cobra) o Tone e o volume, tampa do box do tremolo não bate a furação pra eu colocar as cordas por baixo coma ponte PRS q vem nela... mandaram com furação pra ponte estilo Fender...

mas detalhes bobos q não comprometem o som...

Quanto a ASW já vi Tagimas que tinham esse problema q o 600 ml citou . . . a madeira não estava sêca suficiente... mas parece q resolveram isso faz tempo, tanto q a minha não tem esse problema...

falow

two
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
Talvés as duas sendo zeradas a de laminado possa ser melhor, só que com o tempo os buracos dos parafusos, principalmente da correia, vão começar a se soltar (experiencia propria)

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


Tagima 735 Plus.

LuizLaiho
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml

as strato q estão sendo feitas desde o fim de 2005 não ficam atrás dessas do fim dos anos 90... mas realmente, essas eram comparáveis a Fender de segunda linha até . . . excelentes guitas...

se a Walckzak seguir a qualidade da Warm tamo ferrado... só agora tão começando a pensar em falantes aceitáveis pros amplis deles...

q mais.... quero criticar mais coisasa...

acho uma merda guitarra ruim... alguem aki gosta de guitarra ruim???

(gosto de viajar, liga náo)

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
ouch cara, tava enganado, te confundi com outra pessoa, desculpa :/

two
Veterano
# jan/07
· votar


LuizLaiho
Tive uma tagima que o braço abriu, literalmente rachou no meio, mas entrei em contato com a loja que eu comprei e trocara para mim, isso depois de uns 9 / 10 meses.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Não tem comparação mesmo....

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


two

isso é verdade, mas no poplar tbm acontece isso... rsrsrs

LuizLaiho

Um camarada meu tem uma Tagima atinga, RAPAZ que som aquilo tem, eu fiquei muito impressionado com aquilo!

zaqueu_grunge

Com um tal de Baron GTR???? :)

two
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
Ou seja poplar = laminado (no quesito qualidade)

Não ele te confundiu com uma ave de rapina que come carniça

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


-edit-

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


two
two

Poplar= Porrolho (bola de papel molhado, geralmente arremessado ao teto, onde gruda.)


URUBU é sacanagem...

zaqueu_grunge

?, não entendi...

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


Tagimas são ótimas guitarras, mas é uma caixinha de surpresas, tem Tagima que da vontade de joga contra um caminhão em alta velocidade e tem outras que você não troca nem por um milhão(brincadeira, eu trocava eahuheau)

Se for comprar Tagima, vai até a loja e testa a que você vai levar pra casa, se for o caso. Se na loja tiver 3, testa as 3, fala pro vendedor que é dica do pessoal do FCC.

Squier eu nunca gostei muito, o som dela é muito seco, sem vida mesmo, aquela coisa que nem chama muita atenção.

two
Veterano
# jan/07
· votar


Bom então acho que o melhor é recomendar que se comprem uma strato como a minha atual que não vendo por nada (a não ser por uma Fender de 1968 com headstock largo etc) Uma hurricane de 1989 ou por uma strato Fernandes, ou por um Gianinni das antigas tipo as AES80, porque ai não tem erro e não são caras, só são dificeis de achar.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


já tá tudo esclarecido :)

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Que laminado é este do qual estão falando?? Compensado?
e guitarra feita de madeira de palito de dente é complicado... Deve dá neck dive, não?

two
Veterano
# jan/07
· votar


Laminado é diferente de compensado.
Compensado= pedaços (Farelo) de madeira (várias) para timbrar como várias guitarras ao mesmo tempo
Laminado= lâminas de madeiras, para sair um som cortante
Hahahahaha

Na verdade quase tudo a mesma coisa, não é madeira de qualidade.

Sgt_Peppers2
Veterano
# jan/07
· votar


Po, ficam falando ai que Squier é laminado. Acho q nem todas são! Já toquei em algumas que realmente eram um lixo... Mas outras que tinham um som bacana!
A minha pelo menos não é, já fui em luthier e o cara me garantiu... E se é mesmo isso como ela tá durando até agora(faz uns 8 anos q a tenho)? Nunca me deu problema.
Óbvio que não é nenhuma puta guita, não é uma guitarra com o mesmo acabamento e tratamento de uma Fender Americana, ou Japonesa. Mas trocando os captadores e as ferragens dá pra tirar altos som com ela!

two
Veterano
# jan/07
· votar


Sgt_Peppers2
Algumas Squier, principalmente as primeiras eram muito boas, mas hoje em dia ela pode até ser de madeira, mas a relação custo beneficio não compensa.

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


zaqueu_grunge

Tranquilo... fica avontade. Reconhecer um erro é a melhor forma de apontar um de outro.

Alias. Vizinhos ATUP AD SOHLIF , matar gato é coisa de corno!


Saúde!

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
Hell yeah!

Saúde!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier - A procura de respostas reais.