Respostas para topicos como: OQUE COMPRAR??

    Autor Mensagem
    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # abr/05


    Eae galera, eu sempre fiz muitos tópicos como esses ae. E me ajudou muito na compra da minha guitarra. Vamos tentar responder as respostas de todos os guitarristas que não sabem oque comprar. Ex: Eu a 1 semana atras.

    Corpo:

    Basswood: Usada em muitas guitarras Ibanez, madeira de muita qualidade. (Usada muita para sons como os do Steve Vai, Joe Satriani e etc...) (obs, ME AJUDEM POIS NÃO MANJO MUITO DE MADEIRAS)

    Mógno: Usada muito nas guitarras Les Paul, dão um som muito bom para Hard Rock, Blues, Rock e variados estilos por ai.(NAO CONHECO MUITO DE MADEIRAS, A GALERA AEW ME AJUDEM)

    Alder: usada muito em guitarras Stratocaster e etc. (Ótima qualidade)

    Tem muitas madeiras boas por ai como o Cedro e etc. Mas como sou inexperiente vou deixar voces aew continuarem o topico, ateh que fique perfeito e osa guitarristas que não sabem oque comprar podem fezer as perguntas no topico depois de pronto!!!!!

    CAPTAÇÃO:

    Singles: Captadores com um som leve, são ideais para Rock, funk, blues, raggae, etc... Um modelo classico que usam single é a Stratocaster.

    Humbuckers: Tem um som mais cheio, com mais ganho. atendem estilos diferenciados. pode encontralos em guitarras Les paul e outras marcas.

    Captadores recomendados: Seymour Duncan, EMG, DiMarzio, Fender, Gibson.

    Pontes:

    Microafinação: Nao intendo muito mais pelas opçoes da galera ae seguram a afinação muito bem. (Depende da marca da Ponte) e dãso um pouco de trabalho para afinar e trocar as cordas

    Recomendadas: Gotoh, Original Floyd Rose.


    Fixa: Otima ponte, usada nas Les Paul, seguram bem a afinação mais não tem alavanca.

    Recomendada: Nashville Tune-o-Matic, Gotoh

    Standard: Boa ponte, utilizada nas guitarras Stato e etc, depende da ponte não seguram muito bem a afinação quando a o uso de Alavancas, mas muitas marcas são boas e seguram bem a afinação. Boa para apresentações, muito praticas para trocar as cordas e afinar.

    Recomendada: Gotoh, Fender.

    OS GUITARRISTAS MUITAS VEZES FICAM CONFUSOS PORUQE VEM UMA GOLDEN E COM BRAÇO EM MAPLE, ESCALA EM ROSEWOOD E CORPO EM ALDER E VEEM UMA FENDER COM AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES.

    AS MADEIRAS TEM DIFERENTES QUALIDADES. OS GUITARRISTAS COM DUVIDA PRECISAM PERGUNTAS ISSO NO TOPICO.

    EX:
    VOU COMPRAR UMA GOLDEN, A MADEIRA DELA TEM QUALIDADE? E AE A SUA PERGUNTA SERA RESPONDIDA.

    MAIS AS GUITARRAS COM MADEIRA DE MELHOR QUALIDADE SÃO GIBSON, FENDER, JACKSON, IBANEZ, WASHBURN, DEAN, TAGIMA...



    ESTAVA PENSANDO EM COLOCAR OS GUITARRISTAS QUE UTILIZAM CADA COISA PARA OS GUITARRISTAS CHEGAREM AO TIMBRE OU PERTO DO TIMBRE DO SEU GUITARRISTA PREDILETO E DO SEU ESTILO PREDILETO.

    EX:

    MICROAFINAÇÃO: ...................
    (UTILIZADA POR: STEVE VAI, KIKO LOUREIRO...........)


    E perguntas como: Ibanez..., ou Jackson modelo...

    veja os tipos de madeiras das guitarras, ponte, captaçao e etc. compare com a guitarra que tem o som que você que ter e que seu artista predileto usa e boa sorte.

    OBS: O TOPICO AINDA NAO ESTA PRONTO E GUITARRISTAS COM DUVIDA, ESPEREM UM POCO PARA PERGUNTAS.

    GOSTARIA QUE O CARA AE DO FORUM CIFRACLUB DEICHASSE ESSE TOPICO COMO UM DOS PRINCIPAIS.

    NowhereMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    boa iniciativa man

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    TA AE
    FINALMENTE UM TOPICO REALMENTE UTIL!!!
    UHAeeuehUEHAuehaUEHAuhUEUeahua

    MTO BOA INICIATIVA MSM

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Me ajudem a acabalo aew por favor galera

    ESCALAS:

    Maple: Muito utilizada para guitarristas de Rock e Blues, stratos usam bastande, dao um som mais agudo (me corrijam se eu estiver errado)

    Rosewood: Dão um som mais grave e são otimas.

    Brazilian Rosewwod: Sei que são melhores que a Rosewood, kkkkkk

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    TTARRAXAS:

    COM TRAVA: Pelo que eu sei ajudam a não desafinar a guitarra que não tem floyed Rose.

    Recomendadas: GOTOH, (Sparzel, ou Sperzel, n sei direito)

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guitarras recomendadas:

    Les Paul: Se vc tem grana GIBSON, se não tem, SHELTER EXTRA (SX), Epiphone, ASW.

    Strato: Se tem Grana FENDER,. se nao tem TAGIMA ou SX.

    Modelo com humbucker e Floyd, (CHAMAM DE STRATO S/ ESCUDO):
    Jackson U.S.A se tem grana, JACKSON JAPAN (SE TMB TEM GRANA), IBANEZ JAPAN OU KOREA.
    Se vc ta meio pobre JACKSON INDONEZIANA, TAGIMA T-6, TAGIMA-Zero

    AS TAGIMAS REALMENTE TEM UMA OTIMA QUALIDADE, RECOMENDADA.

    E OLHA QUE EU NAO TENHO TAGIMA.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É boa a iniciativa, cara. Mas, mesmo que deixem esse tópico fixo, com letra em tamanho 1000000000 e piscando, neguinho vai continuar criando tópicos pra perguntar. Hehehehe!

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    falo td

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    TIPOS DE BRAÇO:

    Madeiras: Maple para modelos que nao sao Les Paul. Mógno para que sao Les Paul.

    Colado: Sei que só perde para o braço inteiriço. E nao sei qual é a diferença dos 2. Ajudam a não trastejar.

    Inteiriço: Sei que são boas, menos p[ara Strato, que precisam ser PArafusado

    Parafusado: O Piorzinho de todos, mais ainda eh bom. (depende da Guitarra)

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Axo que não vão ficar perguntado muito, pois daqui a uns dias, colocammos todas as informações juntas e deixamos reolar uns 3 meses. Depois fexamos e criamos outro.

    =D

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Da para o cifraclub colocar bem distacado e nuca tirar do 1º lugar da lista e acho que eles vem.

    E se perguntarem, escrevemos o link deste topico.

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    falei tudo acho, agora voces falem a sonoridade das madeiras e de outras curiosidades, e falem dos trases tambem.E daqui a 1 semana, junto as informações e coloco 1 só topico.

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Melhores guitarras:

    Modelo Les Paul: Se tem $, uma Gibson; Se não, uma ESP ou Epiphone(não a Special)

    Modelo Strato: FENDER!($); Tagima ou Cort(s/ $)

    Modelos diferentes: Jackson($), Peavey($), Di Castelli's(s/ $).

    Concordo contigo João. As Tagima são ótimas guitarras! Aprecio muito o som delas e tbm não tenho nenhuma da marca =D

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quanto a compensado, fiquei sabendo ontem que a Epiphone Special LP é de compensado. \o/! As Golden são(acho) também!

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ah!!! E as para os que iniciam agora?

    Guitarras para quem não tem grana e tá começando:

    Michael Strato(tenho uma, mas nunca uso por q tenho outrtas bem melhores, mas é uma boa guitarra para aprender)

    Washburn(algumas, poucas, são para iniciantes)

    Condor G(Muito boa)

    Giannini(As novas do modelo Vintage, são muito boas)

    Golden, Strinberg, AXL(Não comprem! São horriveis!)

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Recomendo isso

    http://www.casa.cifras.nom.br/scripts/artigos/verartigos.asp?link=/art igos/gas.htm&id=11
    http://www.casa.cifras.nom.br/scripts/artigos/verartigos.asp?link=/art igos/gas2.htm&id=12

    Evitem a G.A.S., saibam o q comprar, além de ter um preventivo nesses links, tem um guia "do q escolher" bem interessante

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Vale a boa intenção, cara. Mas, pela experiência que tenho... vai acontecer o que eu falei. Hehehehe!

    Igor Martins
    Ah... G.A.S. rulez!!! Hehehehehe! \o/

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Mas ajuda alguns pelo -... neh?

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BOTA ESSE TóPICO NO TOPO, MODERADOR!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Respostas para topicos como: OQUE COMPRAR??