Galera, realmente o uso do metrônomo ajuda e muito o desenvolvimento de um guitarrista!

Autor Mensagem
Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


vto
Na verdade é vc q sai do ritmo dele

vto
Veterano
# jan/07 · Editado por: vto
· votar


Silas Hammett
o.O
relax eu sei como usar um metronomo
let me have some fun!

Daninh0
Veterano
# jan/07
· votar


estudo de manhã em uma escola, e, de tarde, em outra (pois faço curso de Técnico em Informática! \o/)

hehe, eu tb!
\m/

mas então... realmente ajuda, comecei a usar hoje e ví resultado, mas não foi tanto assim quanto vc disse...hehe, mas tá fmz

Crazy Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


vto
eu do um pau nos meus metronomos, eles nunca conseguem me acompanhar
hauhauahuahauhauah

Daninh0
estudo de manhã em uma escola, e, de tarde, em outra (pois faço curso de Técnico em Informática! \o/)

hehe, eu tb!
\m/

hauhauhauahuah também vai vira técnico em informática?

mas então... realmente ajuda, comecei a usar hoje e ví resultado, mas não foi tanto assim quanto vc disse...hehe, mas tá fmz
isso depende de cada pessoa! umas conseguem resultados mais rapido, outras mais devagar... mas, que bom que você já teve algum resultado!

PS: no seu "usuário", diz ali: "Profissão: Ciências da Computação". ta na faculdade mano? hauahuah

flw!

Daninh0
Veterano
# jan/07
· votar


hauhauhauahuah também vai vira técnico em informática?

pretendo sim... na verdade, prefiro mais ser programador, mas pode engloba td q aceito!!

PS: no seu "usuário", diz ali: "Profissão: Ciências da Computação". ta na faculdade mano? hauahuah



huashdiasd, nem to não!!

to no segundo colegial ainda!
mas é pra mim não ter que trocar o perfil depois!!
XD


isso depende de cada pessoa! umas conseguem resultados mais rapido, outras mais devagar... mas, que bom que você já teve algum resultado!

bom msm... travei um poco, num ia pra frente mais saca? mas agora vai... ainda vo se mais foda q o jimmy hendrix
\m/

Daninh0
Veterano
# jan/07
· votar


vto
eu do um pau nos meus metronomos, eles nunca conseguem me acompanhar





hiahaihaia

eu consigo acompanha a segunda velocidade programada no meu metronomo.. mas vo da um pau nele tb c vai ve
hasudhaiosdhaisdo

Crazy Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Daninh0
pretendo sim... na verdade, prefiro mais ser programador, mas pode engloba td q aceito!!
hmm.. hauahuahauh eu também sou programador... entre várias matérias que a gente tem no curso, uma delas é Delphi (mesma merda que pascal... :P) nao sei se a gente vai te alguma outra materia de programação... tu é programador de que?

to no segundo colegial ainda!
hmm... graças a Deus esse ano eu termino a escola!!!!!! hauhauahuah vo faze o 3° e ultimo ano esse ano! hauhauah e depois, é passa o dia trabalhando na frente de um pc, numa sala com ar-condicionado! hauhauahuahhauhauah

bom msm... travei um poco, num ia pra frente mais saca? mas agora vai...
isso ai, levanta a cabeça e segue enfrente! \m/

ainda vo se mais foda q o jimmy hendrix
\m/

hauhauahauhauah só não esquece dos amigos ( ? ) quando fica famoso e bilionário! hauahuahuah

flw ae velho!

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Daninh0
isso ae
morte aos metronomos

Crazy Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


vto
morte aos metronomos
ahuahauhauhauahuahauhauhauah

Daninh0
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Guitar

tu é programador de que?


teve um dia aí q resolvi aprende VB, fiz uns programinhas legais mas só um deu certo, a galera gosto! c quizé!
\o/

mas num manjo MTO não, faz mó cara q não pratico... e tenho um Hot Bit 8000, conhece? usa-se basic nele, aquele lá eu manjo!!
hehe

hmm... graças a Deus esse ano eu termino a escola!!!!!! hauhauahuah vo faze o 3° e ultimo ano esse ano! hauhauah e depois, é passa o dia trabalhando na frente de um pc, numa sala com ar-condicionado! hauhauahuahhauhauah

e tem coisa melhor??
XD
( num vale falar: "tocar guitarra" )


hauhauahauhauah só não esquece dos amigos ( ? ) quando fica famoso e bilionário! hauahuahuah

pode deixa, vamu marca o showzinho free aew já?
hioahioahoahaao


vto


isso ae
morte aos metronomos


UP!!

Crazy Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Daninh0
teve um dia aí q resolvi aprende VB, fiz uns programinhas legais mas só um deu certo, a galera gosto! c quizé!
\o/

desculpa a pergunta, mas, o que é VB?

e tenho um Hot Bit 8000, conhece? usa-se basic nele, aquele lá eu manjo!!
pior que não conheço não... e também não sei nada de basic! hauhauahau a única coisa que sei programa mesmo é Delphi, que é a única matéria de programação que tenho no meu curso (pelo menos até agora, nao sei se vai ter outra...), sei também algumas coisinhas de HTML, que eu achei na net e em uma apostila lá na minha escola...

e tem coisa melhor??
XD
( num vale falar: "tocar guitarra" )

mulher? hauhauhauah \m/

pode deixa, vamu marca o showzinho free aew já?
bora lá! se é da onde? hauhauhauahuah

flw!

Daninh0
Veterano
# jan/07 · Editado por: Daninh0
· votar


desculpa a pergunta, mas, o que é VB?

Visual Basic... é quase a mesma coisa q Delphi, é do msm nível digamos, mas aí vai do gosto ( VB 4 ever!!! \m/ )

Basic.. é igual o nome, basico, é mto simples, usa funções BEM simples, a mais elaborada é IF ( saca? ) ou quando vc vai desenhar alguma coisa na tela, mas dá pra faze bastante coisa boa por lá... jogo por exemplo ( estilo atari )

mulher? hauhauhauah \m/
é isso aí mano!!
Mulher, rock N roll e pc!!
yaaaaaaaaaa

hauhaua

bora lá! se é da onde?

Itatiba - SP

Crazy Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Daninh0
Visual Basic... é quase a mesma coisa q Delphi, é do msm nível digamos, mas aí vai do gosto ( VB 4 ever!!! \m/ )
hmm

Basic.. é igual o nome, basico, é mto simples, usa funções BEM simples, a mais elaborada é IF ( saca? ) ou quando vc vai desenhar alguma coisa na tela, mas dá pra faze bastante coisa boa por lá... jogo por exemplo ( estilo atari )
a ta... intendi! :P

é isso aí mano!!
Mulher, rock N roll e pc!!
yaaaaaaaaaa

yeahh!! hauhauahuahauh

Itatiba - SP
longe bagarai... hauhauhauah

Zandor
Veterano
# jan/07
· votar


Eu nunca entendi como é pra usar o metronomo, é pra tentar acompanhar ele??? Eu não consigo tocar e seguir o metronomo ao mesmo tempo


Visual Basic... é quase a mesma coisa q Delphi, é do msm nível digamos, mas aí vai do gosto ( VB 4 ever!!! \m/ )

Não faça essa comparação, o Delphi é muito superior ao VB

Daninh0
Veterano
# jan/07
· votar


Não faça essa comparação, o Delphi é muito superior ao VB


aí Crazy Guitar, não te falei q vai do gosto...

Zandor


não acho nem um poco...mas não vai adiantar agente descutir gosto aqui vai?

Eu nunca entendi como é pra usar o metronomo, é pra tentar acompanhar ele??? Eu não consigo tocar e seguir o metronomo ao mesmo tempo


é assim... vou tentar explicar, me corrija aí alguém q manje mais por favor:

vc tem q acompanhar ele, vc ajusta a velocidade desejada... e aí vai acompanhado... use a esala cromatica pra acompanhar por exemplo ( eu uso uns exercícios de agilidade )...

fique treinando nessa velocidade por um tempo até vc realmente se acostumar, então vc almenta a velocidade... e aí vai indo, até vc atingir a agilidade que vc quer...ou até dar um pau nos metronomos como disse o vto...hehe

consegui explicar??

Cover_Malmsteen
Veterano
# jan/07
· votar


metronomo ajuda mesmo, antes eu tocava com pouca precisão agora melhorei bastante minha precisão, aconselho quem n tem um ainda, comprar pq ajuda muito

fernandesrc91
Membro
# mai/13
· votar


Minha experiência com o metrônomo: Estava sempre ouvindo o povo falar: toca com metônomo, aumenta um pouco de cada vez e tal. É uma dica boa, só que musica não é uma ciência exata. Esse método pode não valer para todos.

Eu estava treinando palhetada alternada, e quando consegui uma velocidade aceitável, fui para o sweep. Pra mim coordenar o braço direito com o metrônomo no sweep nas velocidades mais baixas é osso, sempre acabava fazendo o sweep mais rápido ou palhetando as cordas em vez de apenas "varrê-las". Eu acho um metrônomo muito útil para acompanhar uma música em grupo (todos terão uma métrica universal) ou desenvolver uma técnica, mas a partir do momento que sinto segurança para avançar sozinho, improvisar, vou sem ele mesmo.

Sempre vi essas coisas como um tabu. As pessoas falam uma coisa de modo que os iniciantes (eu) tomam como regra. Mas demorei a perceber que não é bem assim. E não, não estou descartando o uso do metrônomo, mas seguir apenas ele deixa a gente muito mecânico. Uma dica alternativa tbm é usar loops de bateria, que tem aos montes por ai.

PS.: Aquele tic tac é um porre! hehehe

tchedovollosky
Veterano
# mai/13
· votar


Ok

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, realmente o uso do metrônomo ajuda e muito o desenvolvimento de um guitarrista!