Uso do metrônomo: Como e por que utilizá-lo em estudos - Alex Saquete

    Autor Mensagem
    Alex Saquete
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Alex Saquete


    Fala aí galera!!
    Estou compartilhando com vocês meu primeiro video didático. Nele falo sobre o uso do metrônomo e dou um passo a passo de como começar a utilizá-lo do zero. Então espero que possa ajudar a quem precise!
    Críticas e sugestões são bem vindas.

    Se gostarem peço que ajudem compartilhando com seus amigos, deixando um like e se inscrevendo em meu canal.

    Se precisarem entrar em contato: https://www.facebook.com/alexsaquetepage/?ref=aymt_homepage_panel

    Abraço a todos e sucesso a todos!!




    Amago
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Gostei, ainda não tinha despertado em min o interesse de tocar om metrônomo ,não tenho metrônomo sera que posso usar a bateria da pedaleira?

    Alex Saquete
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    sera que posso usar a bateria da pedaleira
    A bateria também vai te proporcionar um andamento fixo, sem variações, então pode sim. Porém acho melhor o metrônomo, pois com a bateria você terá o ritmo completo, o que as vezes pode atrapalhar se você ainda não estiver bem firme nas divisões. O melhor seria você treinar com metrônomo e também bateria.

    Abraço e obrigado por assistir!

    Alex Saquete
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Comentei aí galera!!
    Seus feedbacks são importantíssimos!
    Vlw.

    mateusstarling
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Boa Saquete.

    Xeper
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Engraçado que já tive uns professores de guitarra e quase todos cagavam solenemente para o metronomo. 1º coisa que minha professora de teclado fez foi me ensinar onde achar o metronomo no teclado e como eu divido as figuras mais usadas (menos tercina)...
    Bom, eu não tenho metronomo e uso o app do cifraclub que considero otimo...

    Alex Saquete
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Boa Saquete.
    Vlw mestre!!

    [b]Engraçado que já tive uns professores de guitarra e quase todos cagavam solenemente para o metronomo. 1º coisa que minha professora de teclado fez foi me ensinar onde achar o metronomo no teclado e como eu divido as figuras mais usadas (menos tercina)...
    Bom, eu não tenho metronomo e uso o app do cifraclub que considero otimo...

    [/b]

    Então amigo, foi exatamente por isso que fiz o video e apresentei algumas importâncias do uso do metrônomo. Para min aparecem muitos alunos (até mesmo já haviam estudado com professor) que não conseguem fazer nem o cromático acompanhando o beat, o resultado disso vem principalmente na hora do "vamo vê", quando ele vai precisar tocar com uma banda ou acompanhar um cantor e etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso do metrônomo: Como e por que utilizá-lo em estudos - Alex Saquete