Guitarras de luthier a preço de China -->>> Vale á pena encomendar uma?

Autor Mensagem
ThiagoRangel
Veterano
# jan/07


Tem um cara no ML q tem algumas guitarra semi-artesanais para vender.
Ele disse q tb aceita encomenda. As guitarras até parecem bem acabadas.

Será que vale á pena encomendar uma?

Modelo Wolfgang.. com floyd rose...


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52774866-guitarra-artesanal-var ios-modelos-_JM

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

ThiagoRangel
Cara, na boa. R$34,00 não pagam nem a madeira bruta.
Estou fazendo um modelo Wolfgang com um excelente luthier e só pelo caibro de mogno para o braço (madeira bruta) paguei R$53,00.
Simplesmente não dá. Nem mesmo se o cara trabalhasse de graça pra fazer este instrumento pra vc...
Valeu!!!

dvdlg
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
sao 350 reais e nao 34

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Lá embaixo um usuário pergunta: "cara, qual seria o preço das guitarras?". O vendedor responde: "Essas das fotos...R$350,00 qualquer uma."
Talvez ele tenha colocado R$ 34,00 por dois motivos: chamar a atenção do produto e pagar menos comissão para o Mercado Livre.

dvdlg
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
cara vc é de lins ?? eu vou me mudar pra lins semana q vem pra fazer facul,,,me fala uma coisa, la tem escola boa de musica " guitarra" ????

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

dvdlg
Não tinha reparado nisso, mas ainda assim, não é possível uma guitarra de luthier por este preço. Primeiro porque mesmo que ele levasse 01 mês para construir uma guitarra, não acho que o mesmo trabalhe pra ganhar menos de um salário mínimo por mês. Segundo que está estranho no anúncio dele não fotografar as guitarras por inteiro, principalmente escondendo seu headstock.
A verdade é que nem mesmo só a mão-de-obra de um bom profissional custaria apenas R$350,00. Minha opinião...

Cara, eu trabalhava em Lins, mas fui transferido para Campinas no meio do ano passado. Com relação à escolas de música, infelizmente não há nada muito avançado por lá. Pra quem tá começando ou possui até um nível intermediário, ainda é possível se aprender alguma coisa. Mas se o papo é avançado vai ficar complicado vc achar algo bom por lá.

Valeu!!!

vto
Veterano
# jan/07
· votar


nossa uma wolfgang por 350 so se for a miniatura

Curly
Veterano
# jan/07 · Editado por: Curly
· votar


achei meio tosco...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Deve ser bem ruim. 350...

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Segundo que está estranho no anúncio dele não fotografar as guitarras por inteiro, principalmente escondendo seu headstock.
reparei nisso tbm... muito estranho.... naum boto feh naum...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


ThiagoRangel

Cara, eu não arriscaria tambem não.

Não conheco o cara, mas não acredito muito em "milagres" heheheh Ainda mais pelo Mercado Livre.

E outra, o shape daquela guitarra dele, é baseado na Ernie Ball Music Man EVH ou na Axis, e não tá bacana não cara, tá bem feinha na minha opinião.

vto
Veterano
# jan/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52558644-guitarra-mod-king-v-_J M
alguem comprou!!

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Por 350 seis qer o q??
Que venha assinada pelo VH???

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Se vc encomendar hj, a guitarra fica pronta em dezembro.
O cara se veste todo de vermelho, barba branca, e vai entregar na sua casa de trenó!

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Meu...Se você for levar pelo acabamento de uma foto...nem dá...

Essas guitarras devem ser pra vc fazer pose com ela e tirar foto rpa colcoar no orkut...ia ficar bem do mal segurando a flying V e fazendo pose de virtuoso...rsrsrs

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


marupá?

*MADEIRA DE PALITO DE PICOLÉ DETECTED*

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
Eu tava precisando trocar uma idéia contigo...

burnsp
Veterano
# jan/07
· votar


marupá?

*MADEIRA DE PALITO DE PICOLÉ DETECTED*


Eh sério?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
burnsp

O Eric tem razão !!

É usada tambem pra fazer paletes e estes caixotes de frutas hehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Essa modelo Music Man (EVH) da foto, está parecida com as replicas/tentativas que a Giannini e a Tagima fizeram pra este mesmo modelo de guitarra.

Talvez este cara, tenha se baseado em uma destas pra montar o shape do corpo que ele esta fazendo.

Pode comparar com um MM Axis ou até com uma OLP MM1, o corpo dessa dele (e da Gianinni e da Tagima) é maior, e as curvas não são tão parecidas com as da Music Man.

Henrique S.
Veterano
# jan/07
· votar


Marupa - madeira de palito de fosforo, caixa de fruta de feira, palito de dente etc. aqui no sul alguns chamam de caixeta, por motivos obvios

a Tagima usa, entao ja viu o que que é, nao desvalorizando o marupa, afinal qualquer madeira que seja bem selecionada e esteja bem seca dara uma excelente guita, mas nao e o caso na Tagima e creio q nao seja a do amigo do ML ai...

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Bom dia!!!
Concordo com o que o nosso camarada Henrique S. disse.
Não é porque determinada madeira tem uso, digamos, "menos nobre" que ela não pode resultar num ótimo instrumento.
Vejamos o caso do papel: Carlos Drummond de Andrade utilizou um para fazer as mais belas poesias e nós usamos outro para, entre outras coisas, limpar a bunda...
Valeu!!!

Semyto
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
PuTa MeRdA EsTa FoI PrOfuNdA.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues

Nossa, sua intenção era chocar né?

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
"Tinha uma árvore no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma árvore..."

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Bom dia!!!

r2s2
rsrsrsrsr... Não foi não, meu camarada.
Só pra chamar atenção sobre o fato de que não é porque se tem menos "nobreza" que se tem menos "dignidade". E isso serve pra tudo na vida!
Não é porque faz palito de dente que não se faz obra de arte.
Não é porque trabalha como lixeiro que é menos importante que o presidente.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Bom dia!!!

fã de mp3
Que tal essa pra digníssima?...rs

"Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga."

Valeu!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


pow...
eu nunca vi um luthier que se preze usar marupá pra guitarras de verdade, exceto aqueles experimentos de luthier maluco, pq o marupá é uma das madeiras mais baratas, acessíveis e de secagem mais rápida
usam marupá pra não usar coisa pior tipo MDF ou compensado como muitos fazem

o melhor luthier daqui disse que é uma madeira muito frágil (tropeça numa vassoura de marupá daquelas clarinhas que ela quebra na hora haha), com caracteristicas sonoras ruins, pouco sustain, sem grave nem corpo nos médios

isso é praticamente a descrição de todas as tagimas que já toquei
hahaha

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Drummond é pura-seda! Mas ainda prefiro F. Pessoa.
De qualquer jeito, não desvirtuemos o tópico com divagações pagãs nesse universo/espaço religiosamente musical. xD

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa tarde!!!

Eric Lance Abbott

pq o marupá é uma das madeiras mais baratas, acessíveis e de secagem mais rápida
Isso se deve à grande disponibilidade desta madeira em nosso país e não devido à sua qualidade.

pouco sustain, sem grave nem corpo nos médios
Isso não significa que seja ruim, mas sim que possui características diferentes do mogno por exemplo. Alder também possui estas características e nem por isso é considerado de baixa qualidade.

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras de luthier a preço de China -->>> Vale á pena encomendar uma?