Encomendar só corpo de guitarra com luthier, alguém já fez?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # ago/08


    Alguém já trocou apenas a corpo da guitarra? Tava com curiosidade pra saber se vai melhorar muito fazer um corpo de mogno (ou outra equivalente), réplica de Ibanez RG ou de Strato e com caps Stellfner e parte elétrica blindada, pra usar com o meu braço da guitarra atual, e depois trocar as tarrachas dele por tops de linha.

    PGilbert
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pagando, qualquer coisa pode ser feita.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    diego gr
    ...pra saber se vai melhorar muito fazer um corpo de mogno (ou outra equivalente),...
    ...caps Stellfner e parte elétrica blindada,...
    ...e depois trocar as tarrachas dele por tops de linha.

    Duas perguntas:
    Primeira: o braço da sua guitarra é tão bom assim a ponto de ser a única parte que presta na sua guitarra?
    Segunda: será que não compensa mais vc comprar outra guitarra?...
    Valeu!!!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr
    Claro que fazem. Eh o trabalho deles ^^
    Mas soh por curiosidade? qual a sua guitarra atual? C ñ vai querer botar coisa top com um braço de eagle neh?

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara seguinte ..madeira diferente vai mudar um pouco o som sim mas não sei se vale a pena... a troca de captadores vai alterara bem mais seu timbre, a blindagem e uma boa instalação da parte eletrica vai eliminar possiveis ruidos e perca de sinal, tarraxas só é nessessaro trocar se as que vc esta usando desafinam facil quando vc toca.....


    é não é bem assim colocar um braço qualquer em um modelo qualquer, até da pra fazer mas tem medidas que tem que ser respeitadas, ai pode ser que a ponte nesse novo corpo fique em local digamos " inapropiado" pode ficar fora de estética, com pouco espaço entre os captadores, enfimmm como pode calhar de ficar legal tmb.. eu não aconselho! a meu ver se o corpo da sua ressona legal não tem o pq disso


    Quer dar um up nela, troca cap faz parte eletrica, derrepente mude o calibre das cordas, vai ter muito mas resultado no timbre

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o modelo do corpo muda muito mais o som que a madeira tmb.... eu mesmo aceitaria fazer esse projeto e construir o corpo mas creio que no final não valhaa pena $$$$ pra vc, mais facil mandar fazer uma inteira do jeito que vc quer não iria sair tão mais caro que essa sua experiencia ai

    diego gr
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Penta_Blues
    Dark Fallen Angel
    LDC
    PGilbert

    Primeiro, um salve a todos pelas respostas!
    Então....é que eu pensei que a diferença de preço (pro cliente) entre uma guitarra inteira e somente o corpo fosse grande
    A minha guitarra atual é uma Washburn X16 e eu acho o braço dela ultra confortável, só que não segura muito bem a afinação, e ela tem ponte fixa e humbuckers! \o/

    É que eu sou meio contra aquela idéia de ficar a vida toda comprando produtos de qualidade mediana um atrás do outro, em vez de pagar por um top de uma vez.
    Por isso já comprei um combo com 2 falantes de 12 e distorções razoáveis, pra não precisar trocar depois.
    Então vale a pena ir "tunando" "guitarras baratas"?

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esqueci de falar: um ponto que eu acho super legal na minha guita é o fato do pot de volume ficar longe da ponte, assim não atrapalha na hora de tocar

    Megamedes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu acho que você deveria cogitar a hipótese de comprar uma nova.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Boa noite!!!

    diego gr
    Um Fusca "tunado" nunca deixará de ser o que é: um Fusca...
    Agora, tem muito "Golzinho" e Pálio que se forem incrementados com os equipamentos certos ficam melhores que muito carro chique básico.
    A palavra-chave aqui é: Custo X Benefício.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encomendar só corpo de guitarra com luthier, alguém já fez?