Ouvido Vs guitar pró,tablaturas e afinadores.

    Autor Mensagem
    pucci
    Veterano
    # jan/07


    vejo muita gente pedindo tablaturas,comentado sobre guitar pró perguntando sobre afinadores............e acabam se esquecendo do mais importante na vida de um músico..........que é o OUVIDO!!


    como poderás ser um bom improvisador sem ter um ouvido aguçado!!!

    te faço uma pergunta..imaginem a seguinte situação:

    em um bar com uma roda de músicos!!e vocês sabem como é boteco né?tocam de tudo...............e se chamassem você pra improvisar vc se sairia bem?ou teria que parar as músicas no meio pra você ficar fazendo a análise harmonica para desobrir qual escala usar e dai ficar subindo e descendo!como se bastasse estar tocando dentro do tom!!

    conheço poucos músicos bons!!e todos sem exceção te ouvidos apurados!!e não precisam parar a canção e nem ficar olhado o violão do outro para saber em que a música GIRA.!!!

    mas eu ainda olho!!heheheeheheeh


    Deixo com vocês um exeplo de ouvido apuradissimo!!!!


    UM DOS MAIORES IMPROVISADORES DE TODOS OS TEMPOS






    SENSACIONAL.nesse show Benson está no seu ápice..perfeito.





    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pucci
    Ele não sabia os acordes pra improvisar nessas músicas não neh? OK.

    pucci
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    e se eu te disser os acordes?você faz?

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pucci
    Faço

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pode me dizer o tom q eu ainda vo demora um pouco pra começar!!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É isso ai brother OUVIDO é que manda... o problema dos guitarristas é que utilizam muito a parte visual no dia a dia e acabam esquecendo de treinar seus ouvidos...
    Eu particularmente, não gosto de tablaturas pois quase sempre contém erros, prefiro pegar as musicas na raça mesmo, ouvindo e tocando, mas não vou negar que dando uma olhadinha no musico tocando ajuda...

    Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pucci
    vejo muita gente pedindo tablaturas,comentado sobre guitar pró perguntando sobre afinadores............e acabam se esquecendo do mais importante na vida de um músico..........que é o OUVIDO!!

    De fato o ouvido é importante!

    como poderás ser um bom improvisador sem ter um ouvido aguçado!!!

    Tendo uma teoria afiada na ponta dos dedos!!

    te faço uma pergunta..imaginem a seguinte situação:

    em um bar com uma roda de músicos!!e vocês sabem como é boteco né?tocam de tudo...............e se chamassem você pra improvisar vc se sairia bem?


    Depende do que você quer dizer com improvisar. Se for improvisar um solo, concerteza me sairía bem, mas se esse improvisar for acompanhar os caras com a base, sem conheçer os acordes da música, então eu me sairía mal, ou nem sairía, pra falar a verdade... heheh

    ou teria que parar as músicas no meio pra você ficar fazendo a análise harmonica para desobrir qual escala usar e dai ficar subindo e descendo!como se bastasse estar tocando dentro do tom!!

    Isso aí só aconteçe se o cara tiver tocando guitarra há 2 meses no máximo... Uma pessoa com um pouco mais de experiência não passaria por essa situação jamais!!

    conheço poucos músicos bons!!e todos sem exceção te ouvidos apurados!!

    O ouvido vem com o tempo... Não adianta ficar querendo tirar músicas, que seu ouvido não está preparado pra tirar!! O seu ouvido vai se desenvolver sózinho, e com o tempo!! Muito tempo!!

    Deduzindo que pra esses seus amigos serem tão bons, eles devem ter estudado muuuiiitttooo, e passado mmuuiiitttooo tempo com a guita, sem falar que eles não devem tocar há menos de 10 anos. Ou seja, nesse rítimo, o ouvido de qualquer um se desenvolve bem!! Por isso que o ouvido deles são bem desenvolvidos!!

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Antes de estudar harmonização eu improvisava sem saber de nada, e ficava legal, dá pra sentir na hora quando uma nota tá fora

    trendkill
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    musica boa é quando agrada os ouvidos, não quando agrada a folha de papel...

    portanto para fazer boas musicas voce precisa de um bom ouvido

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tenho um tio que se ele conhecer a música, mesmo sem partitura ele consegue tocar a harmonia e a Melodia dela, mesmo se ele ficar anos sem ouvir a música. Tá bom que ele deu aula de violão classico em conservatório e tocou jazz em bares por anos mas...hahuahauhauahua to tentando segui o caminho dele agora, estou começando a ouvir as músicas pegar a melodia e passar pra chord melody, A What a wonderful world eu tirei a melodia e fiz o chord melody em 30 min escutando ela apenas uma vez na propaganda da tv.

    Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Tenho um tio que se ele conhecer a música, mesmo sem partitura ele consegue tocar a harmonia e a Melodia dela, mesmo se ele ficar anos sem ouvir a música.

    Conheço um cara que ele consegue tocar uma música que ele num conheçe os acordes, nem nada, e ele começa a tocar na hora cara!! É impressionante!! Num é igual aqueles caras que ficam tentando até ver as notas certas e tal!! Ele de PRIMEIRA acerta o acorde, e vai tocando... Você pode mostrar pra ele uma música que ele nunca ouviu, e aí vc manda ele tocar, e ele começa à tocar igualzinho na hora, de primeira, e sem errar!!

    E o interessante, é que o ouvido dele é afiadíssimo, mas ele nem toca tão bem.

    chord melody

    What is this?

    EduArdanuy
    Antes de estudar harmonização eu improvisava sem saber de nada

    Eu tbm... Pra vc ter uma idéia, eu tocava a escala de pentatônica, sem ao menos ter idéia de como era a pentatônica!! Aí quando eu fui estudar escalas, que eu ví a pentatônica e pensei: Mas eu faço isso!!

    Só que eu tocava com outro desenho, mas exatamente com as mesmas notas!

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fermc


    chord melody

    What is this?


    simplificando, é vc tocar uma melodia ou um solo usando acordes e intervalos ao invés de tocar uma nota por vez. aqui tem uma gravação minha tocando assim.

    Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Curly

    Legal. Valew!!

    Tem algum tópico BOM aqui no fórum, falando sobre isso?

    Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Curly

    Tô baixando a música!

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fermc

    Tem algum tópico BOM aqui no fórum, falando sobre isso?

    Pouca coisa, mas no YouTube tem vários vídeos muito bons !

    Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Curly

    Valew!!

    A propósito, muito boa a música!! Gostei muito!! E aquela outra do Tom Jobim tbm ficou bem legal!! Esse aparelho da roland que vc usou é bem interessante, gostei!

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fermc

    blz ! \o/

    pucci
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    nossa.......cara não vou duvidar de vocÊ ta bom?mas vocÊ toca demais!!

    pucci
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    I.Nosferatu


    heehheehe eu também dou uma olhadinha

    pucci
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    trendkill

    musica boa é quando agrada os ouvidos, não quando agrada a folha de papel...

    portanto para fazer boas musicas voce precisa de um bom ouvido

    [i][/i]

    falou tudo.

    pucci
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sidney Magal


    legal irei participar!!!!

    é proibido proibir!!!!!!!!!!!!!!!111

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ouvido Vs guitar pró,tablaturas e afinadores.