Autor |
Mensagem |
pucci Veterano |
# jan/07
vejo muita gente pedindo tablaturas,comentado sobre guitar pró perguntando sobre afinadores............e acabam se esquecendo do mais importante na vida de um músico..........que é o OUVIDO!!
como poderás ser um bom improvisador sem ter um ouvido aguçado!!!
te faço uma pergunta..imaginem a seguinte situação:
em um bar com uma roda de músicos!!e vocês sabem como é boteco né?tocam de tudo...............e se chamassem você pra improvisar vc se sairia bem?ou teria que parar as músicas no meio pra você ficar fazendo a análise harmonica para desobrir qual escala usar e dai ficar subindo e descendo!como se bastasse estar tocando dentro do tom!!
conheço poucos músicos bons!!e todos sem exceção te ouvidos apurados!!e não precisam parar a canção e nem ficar olhado o violão do outro para saber em que a música GIRA.!!!
mas eu ainda olho!!heheheeheheeh
Deixo com vocês um exeplo de ouvido apuradissimo!!!!
UM DOS MAIORES IMPROVISADORES DE TODOS OS TEMPOS
SENSACIONAL.nesse show Benson está no seu ápice..perfeito.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# jan/07
· votar
pucci
Ele não sabia os acordes pra improvisar nessas músicas não neh? OK.
|
pucci Veterano |
# jan/07
· votar
22222 oirartnoc oa
e se eu te disser os acordes?você faz?
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# jan/07
· votar
pucci
Faço
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
pode me dizer o tom q eu ainda vo demora um pouco pra começar!!!
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/07
· votar
É isso ai brother OUVIDO é que manda... o problema dos guitarristas é que utilizam muito a parte visual no dia a dia e acabam esquecendo de treinar seus ouvidos...
Eu particularmente, não gosto de tablaturas pois quase sempre contém erros, prefiro pegar as musicas na raça mesmo, ouvindo e tocando, mas não vou negar que dando uma olhadinha no musico tocando ajuda...
|
Fermc Veterano |
# jan/07
· votar
pucci
vejo muita gente pedindo tablaturas,comentado sobre guitar pró perguntando sobre afinadores............e acabam se esquecendo do mais importante na vida de um músico..........que é o OUVIDO!!
De fato o ouvido é importante!
como poderás ser um bom improvisador sem ter um ouvido aguçado!!!
Tendo uma teoria afiada na ponta dos dedos!!
te faço uma pergunta..imaginem a seguinte situação:
em um bar com uma roda de músicos!!e vocês sabem como é boteco né?tocam de tudo...............e se chamassem você pra improvisar vc se sairia bem?
Depende do que você quer dizer com improvisar. Se for improvisar um solo, concerteza me sairía bem, mas se esse improvisar for acompanhar os caras com a base, sem conheçer os acordes da música, então eu me sairía mal, ou nem sairía, pra falar a verdade... heheh
ou teria que parar as músicas no meio pra você ficar fazendo a análise harmonica para desobrir qual escala usar e dai ficar subindo e descendo!como se bastasse estar tocando dentro do tom!!
Isso aí só aconteçe se o cara tiver tocando guitarra há 2 meses no máximo... Uma pessoa com um pouco mais de experiência não passaria por essa situação jamais!!
conheço poucos músicos bons!!e todos sem exceção te ouvidos apurados!!
O ouvido vem com o tempo... Não adianta ficar querendo tirar músicas, que seu ouvido não está preparado pra tirar!! O seu ouvido vai se desenvolver sózinho, e com o tempo!! Muito tempo!!
Deduzindo que pra esses seus amigos serem tão bons, eles devem ter estudado muuuiiitttooo, e passado mmuuiiitttooo tempo com a guita, sem falar que eles não devem tocar há menos de 10 anos. Ou seja, nesse rítimo, o ouvido de qualquer um se desenvolve bem!! Por isso que o ouvido deles são bem desenvolvidos!!
|
MatheusMX Veterano |
# jan/07
· votar
Antes de estudar harmonização eu improvisava sem saber de nada, e ficava legal, dá pra sentir na hora quando uma nota tá fora
|
trendkill Veterano |
# jan/07
· votar
musica boa é quando agrada os ouvidos, não quando agrada a folha de papel...
portanto para fazer boas musicas voce precisa de um bom ouvido
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/07
· votar
Tenho um tio que se ele conhecer a música, mesmo sem partitura ele consegue tocar a harmonia e a Melodia dela, mesmo se ele ficar anos sem ouvir a música. Tá bom que ele deu aula de violão classico em conservatório e tocou jazz em bares por anos mas...hahuahauhauahua to tentando segui o caminho dele agora, estou começando a ouvir as músicas pegar a melodia e passar pra chord melody, A What a wonderful world eu tirei a melodia e fiz o chord melody em 30 min escutando ela apenas uma vez na propaganda da tv.
|
Fermc Veterano |
# jan/07
· votar
Atum Bluesman
Tenho um tio que se ele conhecer a música, mesmo sem partitura ele consegue tocar a harmonia e a Melodia dela, mesmo se ele ficar anos sem ouvir a música.
Conheço um cara que ele consegue tocar uma música que ele num conheçe os acordes, nem nada, e ele começa a tocar na hora cara!! É impressionante!! Num é igual aqueles caras que ficam tentando até ver as notas certas e tal!! Ele de PRIMEIRA acerta o acorde, e vai tocando... Você pode mostrar pra ele uma música que ele nunca ouviu, e aí vc manda ele tocar, e ele começa à tocar igualzinho na hora, de primeira, e sem errar!!
E o interessante, é que o ouvido dele é afiadíssimo, mas ele nem toca tão bem.
chord melody
What is this?
EduArdanuy
Antes de estudar harmonização eu improvisava sem saber de nada
Eu tbm... Pra vc ter uma idéia, eu tocava a escala de pentatônica, sem ao menos ter idéia de como era a pentatônica!! Aí quando eu fui estudar escalas, que eu ví a pentatônica e pensei: Mas eu faço isso!!
Só que eu tocava com outro desenho, mas exatamente com as mesmas notas!
|
Curly Veterano |
# jan/07
· votar
Fermc
chord melody
What is this?
simplificando, é vc tocar uma melodia ou um solo usando acordes e intervalos ao invés de tocar uma nota por vez. aqui tem uma gravação minha tocando assim.
|
Fermc Veterano |
# jan/07
· votar
Curly
Legal. Valew!!
Tem algum tópico BOM aqui no fórum, falando sobre isso?
|
Fermc Veterano |
# jan/07
· votar
Curly
Tô baixando a música!
|
Curly Veterano |
# jan/07
· votar
Fermc
Tem algum tópico BOM aqui no fórum, falando sobre isso?
Pouca coisa, mas no YouTube tem vários vídeos muito bons !
|
Fermc Veterano |
# jan/07
· votar
Curly
Valew!!
A propósito, muito boa a música!! Gostei muito!! E aquela outra do Tom Jobim tbm ficou bem legal!! Esse aparelho da roland que vc usou é bem interessante, gostei!
|
Curly Veterano |
# jan/07
· votar
Fermc
blz ! \o/
|
pucci Veterano |
# jan/07
· votar
22222 oirartnoc oa
nossa.......cara não vou duvidar de vocÊ ta bom?mas vocÊ toca demais!!
|
pucci Veterano |
# jan/07
· votar
I.Nosferatu
heehheehe eu também dou uma olhadinha
|
pucci Veterano |
# jan/07
· votar
trendkill
musica boa é quando agrada os ouvidos, não quando agrada a folha de papel...
portanto para fazer boas musicas voce precisa de um bom ouvido
[i][/i]
falou tudo.
|
pucci Veterano |
# jan/07
· votar
Sidney Magal
legal irei participar!!!!
é proibido proibir!!!!!!!!!!!!!!!111
|