Nova Jem Jr com ponte Edge III

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Douglas_


    Finalmente notaram a porcaria q era a ILT1 e trocaram pela Edge III, que não é nenhuma lo-pro mas é bem melhor que a ILT1.

    Não sei o preço atual dessa guitarra mas se estiver no mesmo valor da RG350DX acho q vale a pena pois considero a Jr mais bonita. A única outra diferença aparente entre a RG350 e a Jem Jr são os captadores, que na RG são mais voltados pro metal e os das Jem são mais generalistas (não tenho certeza mas li em algum lugar q os humbuckers são de alnico).

    Raphael_Floyd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acho q a jem jr ta por volta de ums 2000,eu acho mais dizemq essa jem e uma porcaria,nunca toquei em uma intaum naum posso fala nada mais o visual dela ate q e atraente,mais so a branca a preta mais parece um rg.

    Douglas_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, os que dizem q é um porcaria nem tocaram em uma...

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Douglas_
    entre ela e a rg eu prefiro mto mais a rg...
    nela vc vai ta pagando uns 600 reais pelo nome JEM e por um furo no corpo d gosto duvidoso...

    Raphael_Floyd
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Raphael_Floyd
    · votar


    Douglas_
    foi o q eu tentei fala, mais esse jem e totalmente diferente das outras naum e?madeira praticamente tudo e diferente ela pode ate te um som legal mais acho q ela foi feita mais pra ser um caça niquel do q uma guitarra a nivel de jem.

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    essa jem é uma RG com um buraco que o cara nunca vai usar na minha opinião... mas tem gente que gosta, então...

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    os caps são os mesmos (infinity)

    se sua informação estiver comprovada as pontes serão as mesmas

    a madeira é a mesma

    o braço é o mesmo

    a unica diferença é o buraco no corpo msm (monkey grip) e o input do jack q é diferente

    mesmo assim, se elas realmente vierem com Edge III é uma boa

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UGO_RJ
    mesmo assim, se elas realmente vierem com Edge III é uma boa
    elas custam entre 500 e 600 reais a mais q a rg... por esse preço eu compro uma gotoh

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guschard

    mas vc não tera uma JEM :P


    e pelo menos aqui no RJ a diferença não é tanta n...

    uma RG350 ta R$1400-1600, uma JEM JR ta R$1700-1900

    se a JEM realmente tiver Edge III agora eu prefiro pegar-la

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UGO_RJ
    sinceramente, tu acha que um rombo no corpo e uma palavra de 3 letras no headstock definem uma Jem?

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UGO_RJ
    sinceramente, tu acha que um rombo no corpo e uma palavra de 3 letras no headstock definem uma Jem?

    aquilo n eh uma JEM...

    diwillo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a unica diferença é o buraco no corpo msm (monkey grip) e o input do jack q é diferente

    Opa..axo q tem o lion´s claw la tbm ehuehee
    Eh assim q chama? nao lembro eheueh

    Mas em suma..c tiver a edge III ela vai ser, mais doq nunca, RG 350 "vestida" de JEM

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guschard
    ki_suco
    sinceramente, tu acha que um rombo no corpo e uma palavra de 3 letras no headstock definem uma Jem?

    não... aquilo é uma RG com aparência de JEM

    mesmo assim pegaria, mais tarde eu posso trocar as ferragens, caps e vai virar uma JEM

    Douglas_
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Douglas_
    · votar


    Tem muita gente com preconceito mesmo, eu não estou falando q todo mundo tem q comprar e nem q ela é do nível de outras Jem... mas ela tem uma boa construção e bons captadores (não são do nível dos SD e Dimarzio) mas dão conta do recado. E agora com essa nova ponte, foi sanado um grande problema dela.

    A minha Jr serviu de base para várias modificações e hoje tem bastante potencial. A ponte q veio com a minha foi a ILT1 (argh horrivel, amassou com 1 semana) mas ela não ficou muito tempo, rapidinho veio um Gotoh substitui-la. Agora com essa Edge III da pra ficar tranquilo.

    JB_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tem muita gente com preconceito mesmo

    Preconceito nada, é a realidade uma RG350 era melhor que a jem jr. por causa da ponte, além de ser mais barata. Portando não tinha sentido algum pagar mais caro com consciência disso. Mas agora que, segundo vc, as duas estão com a mesma ponte são praticamente a mesma coisa, só que a RG disfarçada de jem é um pouco mais cara.

    Facchini
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Facchini
    · votar


    Testei uma Jem Jr. esses dias, achei um som bem fera... Confortável e pá... Mas tava 2250 pilas $.$
    Já nunca toquei numa RG~~~ pra comparar, suponho pelo que falaram que a mesma coisa mais barata.

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu acho que nao vale a pena... uma rg350 faz o mesmo efeito... comprando uma dessas e trocando captador, ferragens, botando os inlays no braço, lions claw na ponte e etc vira uma jem, claro, mas vale tudo isso mesmo?


    Douglas_
    mas ela tem uma boa construção e bons captadores (não são do nível dos SD e Dimarzio) mas dão conta do recado
    assim como a rg350, que custa bem menos

    Douglas_
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Douglas_
    · votar


    Vejam q lá no primeiro post escrevi:

    "Não sei o preço atual dessa guitarra mas se estiver no mesmo valor da RG350DX acho q vale a pena pois considero a Jr mais bonita."

    Mesmo um pouco mais cara (R$100,00 por exemplo) acho q ainda vale.

    Ah a Jem 555 tambem ta usando a Edge III. Vejam no site da Ibanez, escolham país Brasil.

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Douglas_
    Ah a Jem 555 tambem ta usando a Edge III. Vejam no site da Ibanez, escolham país Brasil.

    pois é, considero isso uma vergonha pelo preço que cobram.... a nova leva vai vir com edge III msm, igualmente pra JS100 e pras Ibanez RGT...

    Douglas_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas será q essas Edge III aguentam o tranco??? Ainda não tive a chance de experimentar.

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Douglas_

    as 2 RG´s que tive (350DX e 350EX) seguravam muito bem, usava bastante alavancadas e afinava de 1 em 1 semana

    Thedekai
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu n acho que vale a pena vc pagar quase 500 reais na diferença soh pela estetica... nao pela estetica da JEM JR.
    se ela tivesse escala floral acho q ate ia mais marcação de bolinha nao combina com a JEM

    theblackstrat
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ola peguei uma jem junior na troca por outra guitarra,gostaria de saber qual a ponte boa que serve na furação dela?gotoh/ibanez ou schaller?att

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Nao precisa ser mto inteligente pra entender essa questao....uma JEM de R$ 1800 e como uma gibson por esse preço...epiphone! Nao to falando q epiphone = ruim...mas q epiphone = essa jem...tem suas qualidades mas nao e uma gibson...
    Nem q vc tente fazer uns ups nela...se vc soh troca caps de uma epiphone ela vira gibson? Nao! Tem mto chao ate chegar perto...a diferença e q a gibson criou uma segunda linha e, com isso trocou o marketing pelo pretigio...na Jem nao....foi o contrario, estao usando uma grif (o buraco no meio)! E como ter uma camisa polo sem nada e outra com um jacarezinho...
    "ah mas nao e so essa a diferença!"
    claro q nao...mas a grif e diferenciada pelas aparencias mesmo!
    Eu nao compraria simplesmente pq nao curto floyd rose...mas se curtisse, tbm nao compraria! =X

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Jem Jr com ponte Edge III