Alguém tira os solos de ouvido?

Autor Mensagem
Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jan/07


aee, to fazendo essa pergunta, pq varios videos q vejo no youtube de covers são bastante parecidos com a versão do guitar pro.
Será q tem gene q tira esses solos na raça mesmo? tipo o solo de Nova era, ou alguns de dream theater?

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


prefiro com os dedos!

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Depende do solo...

lobz
Veterano
# jan/07
· votar


se for solo lento/medo da pra tirar, mas to longe de tirar musicas do gordo sujo sueco

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jan/07
· votar


mas eu penso assim, pra a parada estar no guitar pro alguém deve ter tirado, e tem cada coisa q nem imagino q seja possivel de tirar

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/07
· votar


É só o cara ter uma boa noção do som das escalas,intervalos,arpejos e etc q dá pra tirar o solo na "orelhada" numa boa.

John Arch
Veterano
# jan/07
· votar


Mas tem mta coisa no GP q tá errada tmb. Com o tempo vc começa a ir tirando coisas mto complexas, q deixam de ser complexas, e em mtos casos se revelam extremamente banais, meras subidas e descidas de escala. Mas de qquer maneira, tabs prontas são bastante práticas, mas vale nessas horas o ouvido pra perceber e corrigir erros do original.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tirei a Something, dos Beatles, só nas oreia =D

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Meu amigo, basta treinar, a cada vez você vai melhorando.
E lembrando que tem que conhecer bem os timbres e escalas.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Mister_Fatal_huhha
estuda escalas e campo harmonico...
99% das coisas rapidas seguem o padraum d alguma escala, ai eh soh achar o lugar... eh relatvamente facil....


mas no GP mtas vezes o pessoal pegue d songbooks

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


eu tiro muita coisa só ouvindo, porem guitarPro te deixa sei la meio que sem a PEGADA saca ?? de fazer os vibratos e os bends com mais Sentimento do que computadorizado... creio eu que o guitarpro deixa o cara meio que "Mecânico" porem eh uma boa ferramenta pra estudo ....

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh
Iai!!!!!
Sumiu caralho...

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Silas Hammett
Sumi nada ... Tive umas tretas pra arrumar aqui esse final de semana bixo, nem dota eu joguei ...
no sabado rolo uma treta com um amigo meu e nem deu pra eu jogar ...=/

Mais e ae bixo ... que dia rola de nois fazer um som antes de ir pro estudio ??? fala ai ... ^^

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh
Uai vei...
Vamo pro estudio direto uai.
Ou entao nois toca la sem bateria msm..eu vc e baixo seu colega la..
Intalei War atualizado aqi...vai rolar uns DOTA ^^

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Silas Hammett
NOHHHH !!!
GG ...

Vamo esquecer esse trem de Banda e vamo fazer um clã pra jogar DOTa ...


hahahahahahah ....

Zueira ... Pois é ... Achei legal a ideia ... Segundo o que eu e o ciara tava comentando aquele cara la ta mais pro lado pagodeiro da vida ... =/

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh
uahauahuahauhauh pagodero Rlz
Vamo ver pra esse sabado entao uai...ve si nois consegue tirar um som la no estudio...si o batera pagodero from hell qiser ir ta di boa,si nao qiser ta di boa tameim hauahauhauah

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Silas Hammett
Ow ... Vc ta jogando na net ja ?? ou ta só na vontade ainda ??? to falando da euro.net o servidor pirata de graça mais true de todos .... la que rola os dota ... vc tem que aprender a jogar dota logo cara ... ^^ ai nois sai do estudio e Go Dota ...

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Eu entro no clan de DOTA!!!!

Ja que to sem guitarra aqui por enquanto... eahehauea!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Sacanagem, os dois disseram o que eu ia dizer... hehehehehehe...

[b]guschard


estuda escalas e campo harmonico...
99% das coisas rapidas seguem o padraum d alguma escala, ai eh soh achar o lugar... eh relatvamente facil....

iS_LaSh

eu tiro muita coisa só ouvindo, porem guitarPro te deixa sei la meio que sem a PEGADA saca ?? de fazer os vibratos e os bends com mais Sentimento do que computadorizado... creio eu que o guitarpro deixa o cara meio que "Mecânico" porem eh uma boa ferramenta pra estudo ....


silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


e sobre o tópico, tem quem tira sim de ouvido. Um amigo meu tinha banda de DT cover e tirava tudo de ouvido. Raramente dava uma olhada na tab mas soh pra ter uma noção mesmo.

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh
hauahauauahauhauha...
Hj vou colocar o Euro net aqi e ja começo saka.
Vamo marcar pra tocar sabado entao.

silvio_rp
hauhauahauahuhuah Moderador trÙ DOTA

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
uhauahuhauha... chego tarde....

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Silas Hammett
Dota rlz demais!! heauhe!! DOTA >>> resto!!

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
uhauahauahuah
Tava sem aqi em casa,num guentei nao,tive q instalar de novo hauahauhauah

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
Velho ... vc tem que ser bom ... Qnd puder me adiciona la na euro pq eu nao quero jogar com Noob no meu time denovo nao ...

2 Jogos ontem eu de Doom OWNANDO !!! Power treads + Sangue e Yasha + Tarrasque + Soul booster,no final meu time upou os caras e a gente acabou perdendo ... Bando de NOOB do inferno, Sem contar qnd é kiter ... aff ...

Se vc ja tiver uma XP de dota de no minino 1 ano vamo jogar ae .. ^^

Silas Hammett
pois é ... eu vou passar no ciara hj e e gente vê esse lance pra ensaiar então ok ??? e arruma a dota ae logo velho ... pra tu ficar mais viciado que eu e o silvio ae ... ^^


Nick_Oliveri_Guitar
Vc tb acha que o cara que vive em Guitarpro acaba ficando mecânico na hora que ta tocando ??? percebi isso comparando umas coisa que eu tinha gravado qnd eu usava esse programa e dpois qnd eu fiquei uns 4 meses sem usar e voltei a tocar sem auxilio desses programas ...

Guitar X
Veterano
# jan/07
· votar


eu ja tirava uns solos de ovido ... hj depois de ter feito aula e tudo consigo tirar sem problemas .... claro as vezes isso num e uma tarefa muito rapida ...mas com pasiencia estudo e dedicacao vc consegue !!!

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Eu não sei tirar solo de ouvido, e mal e porcamente tiro alguns riffs de ouvido... Mas existem pluggins pro winamp, e softwares que conseguem reduzir o andamento da música sem mudar o tom... Então assim fica um pouco mais fácil...

Mas o mais importante é dominar campo harmonico, saber identificar a sonoridade das escalas, e reconhecer os modos gregos... Tu sabendo bem os padrões das escalas do campo harmonico, e reconhecendo a sonoridade tu já consegue descartar no solo se ele é maior ou menor... dependendo do teu ouvido, saca até se tem setima aumentada, pela sonoridade... se tu souber o tom da musica, tu pensa nos modos gregos e suas sonoridades e provavelmente tu vai achar qual é a escala ´utilizada no solo... depois é questão de trablahar em cima disso pra descobrir os licks certinhos, e se não tem emprestimos, e notas out side e o escambau...

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh
Opa, ja jogo a quase dois anos.. .eu e meu irmao! Faz um tempinho q to parado mas sei jogar bem! E tamo acostumado a jogar sempre random, entao nao tem tempo ruim nao!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh

Vc tb acha que o cara que vive em Guitarpro acaba ficando mecânico na hora que ta tocando ???

Acho. Todo mundo que eu conheço que usa muito além de só compor no GP está tocando igual robô, tudo milimetricamente calculado... isso é um problema. Eu na verdade uso GP para criar bateria e olhe lá... ou tirar uma dúvida de algum solo ou música... mas raramente.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


Quase todos os solos tiro no ouvido...mas também não ouso tirar coisas muito fodas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém tira os solos de ouvido?