Ampli ou Captadores?

Autor Mensagem
alhestertolino
Veterano
# jan/07 · Editado por: alhestertolino


Bom dia galera, eu como guitarrista de pouco futuro, tocando pelo prazer de ver os vizinho irritados.... e com poucos recursos financeiros, com um filho grande e outro na barriga pergunto aos colegas:

Pretendo gastar uns 600 pilas em equipo, seria em comprar os EMGs 81 e 85, ou gastar meus pilas em um ampli mais ou menos? ou teria alguma outra alternativa?

Meu modesto set é: Staner Kute 25, Ibanez RG 370dx com os caps infinity, Zoom 505II, Behringer GDI21 e Behringer OD100.

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


com um filho grande e outro na barriga
nossa cara vc prefere parir normal ou prefere que abram sua barriga no meio?
tocando pelo prazer de ver os vizinho irritados
RULEZ!!


bem quanto a dúvida jpa surgiram trocentas dessas mas eu tb estou om essa dúvida e preferi optar por Caps...quando eu pegar grana eu com certeza vou investir em caps. pq ond eu toco tem amp legalzinho um Ibanez Tube screamer(axo q é esse o nome).

Rskif
Veterano
# jan/07
· votar


vende seu amp e a zoom e compra um crate gt65

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


tocando pelo prazer de ver os vizinho irritados.

Esse kara e mto Trú \m/
Eu compraria um Amp de uns 60w, uma boa dist e vai dexa seu vizinho doido.
vende seu amp e a zoom e junta os 600 e da pra compra um amp mto massa, pq gitarra boa com amp ruim nao rola =/

alhestertolino
Veterano
# jan/07
· votar


Rapha_krust...
O parto vai ser cesariana.

Rskif
Jg Destroyer
valeu gurizada, uma coisa, esses caps mais famosos são muuuuuito melhores que os da Ibanez ou será que dá pra continuar com os meus pra tocar uns metals?
E esses EMGs 85 e 81 por 330 cada (Multisom da Cel.Vicente em Porto Alere) tá barato? caro? ou no preço?

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


nao da pra continua sim
Claro os outros sao melhores, mas os da ibanez kebram um galho massa
Eu acho q da pra kata por uns 300 ou menos na net, mas se for em loja fisica e mot melhor ;)

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


alhestertolino
eu pegaria o amp... com esses caps da ibanez ja da pra quebra um galhão...
vende a zoom 505 e o amp e compra coisa melhor, o resto da bom

Rskif
Veterano
# jan/07
· votar


o amp vai fazer muito mais diferença do q captador
esse crate ta 950 na hendrix

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


eh verdade o amp eh bem mais jogo vc comprar
e vende a zoom505II tbm...
vc ja tem caps infinity, se por os emg vai fazer uma certa diferença mais o amp vai mudar bastante!

alhestertolino
Veterano
# mai/07
· votar


Oi galera, estou de volta... ainda não comprei nada... e ainda estou na duvida, agora entre os Caps ou o Ampli.... aquele Space Guitar da Meteoro, será que vale mais a pena do que trocar para os Caps emg do tio Zakk??

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, esse meteoro eu nunca toquei...mas com certeza eu venderia esse amp q vc tem e pegaria um melhorzinho...acho que vai fazer muito mais diferença do que colocar os EMG na guita. A zoom eu deixaria no set, pra usar os efeitos e o afinador. Troca o amp.
Abraços.

alhestertolino
Veterano
# mai/07
· votar


esses caps Infinity com um Amp melhor não seriam muito piores que os EMG??

Raven_Heart
Muito obrigado pela resposta.

alfacorrea
Veterano
# mai/07
· votar


Somente a minha opinião...

Eu acho que sua guitarra é boa, não precisa modificar ela ainda não. Mais pra frente vc troca os captadores. Ainda nessa linha, não acho que vc deve colocar captadores ativos, tem muito folclore em acreditar que os EMG fazem milagre. Eu colocaria captadores da DiMarzio ou Seymour Duncan, tipo Tone Zone, Super Distortion, etc. Mas isso é outra história...

Seu amplificador é bom, mas não é suficiente pra tocar com peso. Se vc gosta de som pesado, com distorção forte vc precisa de graves. Para ter graves que sejam pelo menos razoáveis, vc precisa de um amplificador com alto-falante de 12 polegadas. Não adianta falar outra coisa, só os de 12 polegadas é que "fazem vento".

A sua 505II até que é boazinha, mas não para distorção. Ela funciona legal com chorus e delay's mas acho que vc pode melhorar essa função.

Se a sua opção é tocar em casa, vc não precisa de troca rápida de efeitos e também não precisa de volumes altos. No seu lugar, eu compraria um amplificador que tivesse efeitos digitais embutidos.

No seu lugar eu venderia seu amplificador, a Zoom 505II e compraria um amplificador que tivesse mais potência e qualidade. Dá uma olhada nos Marshall MG-DFX, nos CRATE e nos LANEY que são bons amplificadores. Tem alguns WARM MUSIC que são bons, os que tem 2 falantes são bons. Os Meteoro são razoáveis.

Se eu estivesse no seu lugar, eu compraria um LANEY LC-15R. Esse amplificador é simplesmente SINISTRO. 100% valvulado e com timbre de rock 'n' roll de estremecer. Aparentemente ele "teria" 15 Watts, mas eu já vi o Alex Martinho tocando nele com a guita de 7 cordas e mandando ver em show com este amplificador sem microfone. Ele fala muito alto, muito mais alto do que estes amplificadores transistorizados de 40 a 60 Watts.

Com seu Kute 25 vc consegue uns R$250,00. Com sua Zoom 505II vc arruma mais uns R$250,00. Com mais R$600,00 vc já atinge aprox. R$1.100,00. Dá pra negociar um LANEY LC-15R sem ter que botar mais muita grana.

Ou então vende tudo e fica só com a guitarra e compra um POD 2.0 e um LANEY TF-200 usado.

Há várias opções, teste muito e escolha a sua.

Abraço

Alexandre

lukeswall
Veterano
# mai/07
· votar


amplificador faz muito mais diferença no seu timbre. claro que captadores são importantes, mas se eles não forem merdas completas, um amp bom vale mais a pena.

mas tem que ser um amp BOM mesmo. Por 600 reais é difícil arranjar um decente, dae compensa mais os caps.

alhestertolino
Veterano
# mai/07
· votar


Será que seria mais interessante um METEORO SUPER RX 100 W RMS do que pos caps?

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Será que seria mais interessante um METEORO SUPER RX 100 W RMS do que pos caps?

NÃO! :s

alhestertolino
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Esse Ampli é ruim??

alhestertolino
Veterano
# mai/07
· votar


Legal, virei veterano.... só agora percebí.

gege_correa
Veterano
# mai/07
· votar


Eu juntaria grana e trocaria de ampli... laney, crate, tem amplis bons e não tããããão caros, comparados a outras marcas (custo x benefício). Abraço! ;-)

Toki
Veterano
# mai/07
· votar


Ampli!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


alhestertolino
Cara, invista num ampli com um falante de 12" pelo menos... isso já ajuda tanto no timbre qto em aterrorizar os vizin...

de resto, é vc colocar o volume no talo e descascar a pintura da parede com gdi no meio da cadeia do sinal.

cuidado com os tímpanos do bebê

abraço

alhestertolino
Veterano
# mai/07
· votar


Pois é, esse METEORO SUPER RX 100 W RMS acho que é com um falante de 15", seria melhor um com dois de 8" ou 12"? pq tem aquele Meteoro Space Guitar com Dois de 8" eu acho.... oh dúvida cruel.

alhestertolino
Veterano
# mai/07
· votar


tem um cara aqui em poa vendendo um desses por 470,00.... desses METEORO SUPER RX 100 W RMS

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, tira meteoro da cabeça.. vai nos Crate ou laney que ja falaram anteriormente que nao tem arrependimento...

Procura informações desses dois amps:

Crate GX65
Laney LV100

E sim, o amp vai fazer muito mais diferença no seu som final do que os captadores.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


alhestertolino

vc é guitarrista e vai torrar sua grana num amp merdeoro, ainda pra baixo e que vai na certa vai soar pior que o seu staner kute (que é tosco mas é melhor que muito cubo maior de marca)

alhestertolino
Veterano
# mai/07
· votar


pois é, num entendo muito de amps. e minha grana não dá para um marshall da vida,

Esses Staner maiores, tipo o gs 150, são toscos tb igual ao meu pequeno?

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/07
· votar


quer barulho vai de valv
eu se fosse você ao invez de comprar outro transitores
vai de valvz

Temos otimos Fabricantes de Hand Maded Valv Amps no brasil

Ex.

Pedrone
http://www.pedrone.com.br/

life sound
http://www.lifesound.com.br/lifesound/

TubeAmps
http://www.tubeamps.com.br/index1.htm

garanto que um amp valv que seja de 15w vai ser mais porrada que qualquer transitor desses mais baratos alem de ser outro nivel de som

mais barulho ainda peça mais canais exemplo Distorção e crunch

Exemplo disso um Amp Baseado no Mesa Boogie Triple Rectifer
garanto que ira tremer o concreto da sua casa e causar uma lesao permante em seus timpanos


mas se quer apenas tocar algo e as vezes aporrinar vizinhos mas não quer gastar muito , tente cotar um JCM800 com 3 canais e 15W Valvulas EL-34 ou KT77 , e um Par de Protetores de ouvido

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Acredito que o amp seja bem melhor, e se pegar um com loop nem precisa vender a zoom (a não ser que precisa do dinheiro do mesmo pra comprar o amp)

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


o amp vai fazer muito mais diferença do q captador (2)

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


TheChaosSpirit

Caramba cara, ele tem 600 conto, talves uns 800-900 vendendo alguns equipos dele... no maximo ele pega uma réplica de Champ, que não atende ao som dele.

Nessa faixa eu ficaria com Crate GX65, Laney LV100 mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli ou Captadores?