Video! Improviso Ibanez 7 cordas com Whammy!

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# jan/07


Aí pessoal, gravei um vídeo usando uma Ibanez RG7321 (7 cordas) totalmente original que dentro de alguns dias receberá novos captadores, sendo 2 Dimarzio Blaze que são utilizados pelo guitarrista Steve Vai em algumas de suas guitarras 7 cordas. O Equipamento usado para a gravação é ESI Pro Drive 1 para os overdrives e Line 6 POD XT Live para os Delays, Compressores, Simulação de Amp Marshall (totalmente limpo), Gate e Whammy. O equipamento foi ligado em linha, ou seja, diretamente na mesa de som, sem edições. Espero que esse vídeo lhes ajudem para tirar algumas dúvidas quanto à qualidade de qualquer equipamento deste set, abraços e até a próxima!!!



Michel Top
www.micheltop.com

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
demorô parabens pela aquisição bela guitarra!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Grande Michel
tudo bom cara?
Curti, achei bacana. Só achei o timbre em certos momentos um pouco morto, justamente por ser em linha. Gravação em linha não da, fode o timbre. Tu tem umas gravações microfonadas com um Shure, que eu acho que mostram muito mais do que o equipo é capaz saca? mas mesmo assim, curti muito rapaz, a cada dia melhor!

Um abraço

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Você tem wah wah?
Ou usa o da POD XT?

Adrianodevil
Veterano
# jan/07
· votar


Mto legal hein cara... Curto mto o uso de whammy... Um dia compro o meu \o/

coses
Veterano
# jan/07
· votar


parabéns pela guitarra!
wahmmy eh show cara um dia tenho um .. mais ainda é cedo hehe

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Rapha_krust...
Opa amigo, realmente é uma guitarra simples mas eficiente, eu curti.

Mickey Mouse IV
Realmente trabalhar com equipo ligado em linha sempre falta alguma coisa mas é pratico e por isso fiz nesse método, em breve faço outros microfonados.

GuitarHome
No vídeo não utilizei Wah e sim Whammy, mas respondendo sua pergunta, possuo Wah sim, um Dunlop Cry Baby GCB95.

Adrianodevil
coses
Whammy é algo bastante difícil de ver o pessoal usando por aí, mas na primeira vez que pisei nele não consegui largar mais.

Abraços à todos!!!
Michel Top
www.micheltop.com

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Hum! perguntei por isso.
É o GCB-95F (classic) ou o GCB-95 (tradicional, primeira versão ) ?.

Se gosta dele? to para comprar ele, sera que vale a pena, da para levar um Satriani legal com ele ( já que você gosta de satch =P) ?

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Cara, vê se você pode gravar alguma coisa sem o whammy ae pra gente ter uma noção melhor da guitarra. Acho que o pedal deu uma "matada" no timbre.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Foda!

hehehehehehehehehe

ah sim...seu fritador!
aheuaheuahueaheaheuah

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


ate hj eu naum sei direito pra q serve o whammy?

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Aqui num dá pra ver o vídeo, mas o whammy que vc usou é o do XTL?

Raphael_Floyd

Pensa da seguinte forma, ele funciona como a 2ª palavra do seu nick, só que no pedal.

Aqui o whammy mais famoso

Tamuriano
Veterano
# jan/07
· votar


Ibanez é Ibanez!

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Tamuriano
Ibanez é Ibanez!

E vice-versa!

belinox
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
ahuahuahuauh
Boa essa hein

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Ibanez é Ibanez!
Issae garotão, agora vai comprar uma Grg170.

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome
Olá amigo, o meu é o GCB95 e soa 100% Satriani, satisfação garantida.

Homem Cueca
Eu fritador? hehe, um dia ainda eu aprendo a fazer essa coisa que vocês tanto dizem hehe!!!

Raphael_Floyd
Whammy funciona da seguinte forma, ele é um pedal de expressão como se fosse um wah wah mas atua de forma diferente, subindo ou descendo a afinação de seu instrumento. No meu caso costumo usar assim, quando o pedal está para trás soa normal e quando coloco pra frente sobe 1 oitava, mas isso é configurável conforme o seu gosto e necessidade.

r2s2
O Whammy eu usei o da POD XT Live mesmo.

Tamuriano
Ibanez é Ibanez! (3)

Abraços à todos
Michel Top
www.micheltop.com

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
O Whammy eu usei o da POD XT Live mesmo.

Já usou o da digitech? Se sim, compare-os, se for possível, inclusive dando sugestão sobre se vale a pena adquirir.

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Nunca usei mas pelo que li em comunidades sobre a POD XT Live o da digitech é muito melhor. Testei somente os das pedaleiras da Digitech, sendo a RP12, 14, 20 e 21 que não gostei, achei muito ruim, mas dizem que o do pedal é muito superior à todos e até em breve pretendo comprar um. Abraços!

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Legal o video velho.
To de olho no Pro Drive 2...

pr0view
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Mt bom!!! achei moh potente esse whammy da POD, mas se tiver mais videos dessa 7, faz umas bases a la metal core hehee

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


Silas Hammett
To de olho no Pro Drive 2...

Eu tb. Vc considerou o simulamp tb?

Já tocou em quais desses? Dá umas dicas aí, tô pensando em mandar um clone desses o mais rápido possível.

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Velho nao considerei o simulamp ainda nao.
Mas to dando prioridade pra ele pois tenho conversado com colegas q testou ele lado a lado com outros e disse q ele é melhor msm,i ate na parte de ruidos ele chega a superar o original.

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Silas Hammett
Mas to dando prioridade pra ele pois tenho conversado com colegas q testou ele lado a lado com outros e disse q ele é melhor msm,i ate na parte de ruidos ele chega a superar o original.
(2)

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Mas tenho um duvida...
O circuito do Pro Drive 1 foi mudado quando fizeram o 2 ou so adicionaram o boost??

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Silas Hammett
So add o boost... abraço!

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Mas to dando prioridade pra ele pois tenho conversado com colegas q testou ele lado a lado com outros e disse q ele é melhor msm,i ate na parte de ruidos ele chega a superar o original.
(2)


Mas vc é suspeito, tu tá lá no site dos caras.. hehe

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


So add o boost... abraço!
VLW!!

Mas vc é suspeito, tu tá lá no site dos caras.. hehe
hauhuahauhauahau tem isso tameim,mas serio msm ja vi cara q testou e comprovou a qualidade.

Alex_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Pôxa camarada, pelo o que eu pude escutar, o timbre está legal mas, acho que o Whammy não me deixou prestar atenção direito.

Vi no seu site vc. usando as simulações do Pro Drive.
Nossa, me parece que o "bichinho" é poderoso mesmo heim ?
Muito F... !

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Silas Hammett
Não é bem assim hehe, comprei o pedal muito antes de ser endorse deles. Um aluno meu possui um Hobbertt e pude testar lado a lado e para o meu som rolou o Pro Drive. Depois de algum tempo sim, por sorte minha fechei contrato justamente com a empresa que eu mais confio em matéria de hand mades que já testei. Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video! Improviso Ibanez 7 cordas com Whammy!