O Blues foi o verdadeiro pai do rock?

Autor Mensagem
zoso
Veterano
# dez/06


Galera, li em uma revista q o blues foi o pai do rock.Bem realmente os guitarristas de blues foram os melhores... dêem suas opiniões.Valew

marcio_zav
Veterano
# dez/06
· votar


O Blues foi o verdadeiro pai do rock?


Só com teste de DNA pra sabe ;)

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Não, o Diabo é o pai do rock.

The Destroyer
Veterano
# dez/06
· votar


o Diabo é o pai do rock.



então o Pai do Rock não existe.

billy ramone
Veterano
# dez/06
· votar


O Blues foi o verdadeiro pai do rock?

acho que sim, mas a verdade eh:
Só com teste de DNA pra sabe ;)

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Me dê um porco vivo
Para eu encher minha pança
Três quilos de alcatra
Com muqueca de esperança.

Diabo! O diabo é o pai do rock
É toque é rock é forte.
Diabo! Foi ele mesmo que me deu o toque!
Enquanto Freud explica as coisas
O diabo fica dando os toque.

Existem dois diabos só que um
parou na pista um deles é do toque
O outro é aquele do exorcista.

Diabo! O diabo é o pai do rock
É toque é rock é forte.
Diabo! Foi ele mesmo que me deu o toque!
Enquanto Freud explica as coisas
O diabo fica dando os toque.

Mamãe disse a Zequinha,
nunca pule aquele muro
Zequinha respondeu
Mamãe aqui tá mais escuro!

Diabo! O diabo é o pai do rock
É toque é rock é forte.
Diabo! Foi ele mesmo que me deu o toque!
Enquanto Freud explica as coisas
O diabo fica dando os toque.

O diabo é o pai do rock!
O diabo é o pai do rock!
Então é everybody rock!
O diabo é o pai do rock
Enquanto Freud explica
O Diabo dá os toque.

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


zoso

Uai, é claro. O rock nasceu do rythm'n'blues. Aliás, o rock nasceu indistinguível do rythm'n'blues. Como disse Fats Domino: "meu pai já tocava aquilo 20 anos antes de chamarem de rock".

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

essa musica é de quem?

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


zoso

Raul Rock Seixas

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

Raul Seixas tinha muita influência baseada no ocultismo.

FDG
Veterano
# dez/06
· votar


depende do ponto de vista...

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


FDG

como assim?

FDG
Veterano
# dez/06
· votar


ahuahua

depende do ponto de vista de cada um

depende do que cada um considera rock

enfim,esse assunto é um assunto muito complexo

é igual aquele de que o homem veio do macaco,não dá pra tirar uma conclusão precipitada,mas enfim,é claro que alguma coisa do Blues (em grande parte) o Rock absorveu

mas eu digo mais o Rock 60,o da década de 50 não era muito bluesy

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


FDG

o blues existe desde a dec de 20 bem antes do verdadeiro rock aparecer.

Guitar_L
Veterano
# dez/06
· votar


Eu acho que sim, o rock derivou do blues sim, como também tem grande influência do coutry/folk.
Abraços

FDG
Veterano
# dez/06
· votar


zoso
isso mesmo

mas é esse "verdadeiro rock" que eu implico
o Blues é o Blues,básico

mas já o tal "Rock",o "verdadeiro",é esse que não dá pra saber qual é mesmo

seria Rock Around The Clock?
ou seria o som do MC5?

por isso que fica difícil mesmo saber

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


FDG

bem dizem q o rock começou na dec de 50 então creio eu a primeira coisa q vem a minha cabeça seria chuck berry e elvis, mesmo assim fica difícil.

FDG
Veterano
# dez/06
· votar


zoso

pois é...
acho que seria melhor antes tentar descobrir como é que começou o Rock

porque pra mim,o Rockabilly de Jerry Lee Lewis e Bill Halley não parecem com Blues não

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


FDG

nem pra mim... pelo menos o blues foi quem deu a base para o rock o resto foi consequencia.

Edu Hendrix
Veterano
# dez/06
· votar


Sim!

Por isso Elvis foi considerado o Rei do Rock!

Blues era música lenta e o rock era o blues mais rápido!

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


Por isso Elvis foi considerado o Rei do Rock!
mas o rei é chuck berry

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Deus do céu gente, tem gente aqui que REALMENTE precisa aprender um pouquinho mais sobre a história do rock. Caramba, não tem como ter dúvida. Daqui a pouco aparece um dizendo que "Rock Around the Clock" não era "rock de verdade" ou que "rock de verdade só começou nos anos 60". Putz... o termo "rock & roll" já tinha aprecido muito antes em uns rythm'n'blues acelerados. Procurem uma entrevista antiga do Fats Domino onde ele fala que o pai (ou era tio?) já tocava aquilo há muito tempo.

Tá certo que o estilo de música chamado "rock & roll" só se popularizou porque perceberam que existia um nicho mercadológico entre os brancos, mas esses não aceitariam consumir algo chamado "rythm'n'blues", que era "música de preto". Mas o estilo acelerado já existia MUITO antes.

Quanto ao Elvis: ele foi muito mais um divulgador que qualquer outra coisa. Não foi o inventor, ou o inovador. Mas é claro que ninguém ia dar a coroa para um negro que jurava que já tocava aquilo há muito tempo, né?!

Quanto ao Chuck Berry: também acho que esse é muito mais rei que o Elvis, apesar de todas as suas músicas parecerem com variações sobre 2 ou 3 músicas (hehehehe).

Quanto a pontos de vista: não tem essa de ponto de vista. Se o termo "rock & roll" já existia há muito tempo, e se resolveram vender rock como um estilo nos anos 50, isso era rock de verdade. Ponto final. Não existe ponto de vista diante de quem INVENTOU o negócio. Se o que veio nos anos 60 é diferente, que se use outro termo para designar o estilo dos anos 60, ou que se aceite que o rock mudou desde sua origem. Ninguém teria coragem de dizer ao Thomas Edison que o que ele inventou não podia ser chamado de lâmpada, ou Henry Ford que o que ele inventou não poderia ser chamado de linha de montagem. E que ninguém tenha coragem de dizer a um Fats Domino ou Chuck Berry que aquilo que eles já tocavam nos anos 50 não podia ser chamado de rock, se eles mesmos já chamavam aquilo de rock na época. Seria um contra-senso total e completo. Imaginem a cena:

"Ow, seu Chuck, na boa, eu sei que nos anos 50 vc tocava um negócio que chamavam de rock, mas aquilo não era rock não, rock mesmo é Led Zeppelin. Vc não sabia, mas o rock ainda não existia quando você achava que tocava rock, e mesmo que chamassem aquilo de rock, não era, era outra coisa."

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


Acho que sim, se nao for o pai, deve ser o avô, o tio, ou seja, é da mesma familia hehehe.

Mesmo que o rock ja existisse, talves teria um outro nome, tao sempre inventando novos estilos musicais.

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


como diz o nome da música do mestre Muddy Waters:

"The Blues had a baby and they named it Rock'n Roll"

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Muddy Waters, Sony boy williamson, robert johnsson, letras de música sobre romances cotidianos, liberdade de improvisos e criação, desapego de músicos técnicos, muita pegada são marcas registradas do blues. Esta essência acelerada passando pela quimica de músicos brancos e acontecimentos sociais aliados aos valores sociais de uma época acabaram por se tornar nada mais nada menos do que rock'nroll. A essência do blues aliada a uma nova visão instrumental.
Dai dá para se entender por que guitarristas como page, clapton, vaughan, blackmore e vários outros genios mantém o blues em suas composições.

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
Quanto a pontos de vista: não tem essa de ponto de vista. Se o termo "rock & roll" já existia há muito tempo, e se resolveram vender rock como um estilo nos anos 50, isso era rock de verdade. Ponto final. Não existe ponto de vista diante de quem INVENTOU o negócio.

Nisso eu discordo! Sempre há pontos de vista!! Quando se estuda historia vc tem a chance de aprender isso!!

Rock 'n Roll é uma gíria pra sexo, assim como ummagumma (nome de um cd do pink floyd) e outras!!
Se fosse pra levar ao pé da letra, somente as musicas com temas sexuais (muito abundantes durantes as primeiras decadas do rock) poderiam ser chamadas de rock de verdade!!

Sei lá quem é o pai do rock, mas eu acho q deve ter sido alguem com raizes no blues, que queria um som pra agitar a noite, pra dançar mesmo!! e o country deve ter entrado nessa onda mais tarde, forçando uma caracterização/vertente branca/sulista pra se popularizar no sul dos eua. Daí o southern rock e seu maior representante, o lynard skynard!!

Mas isso é o q eu acho q deve ter rolado!

eeevee
Veterano
# dez/06
· votar


na moral, não existe dúvida nenhuma sobre isso.

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


O Blues é o pai do rock sim.
E o country teve sua parcela de ''culpa'' tambem.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


o rock é filho do blues de encruzilhada \,,/ :D

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


O blues foi a principal influencia, mas teve outras também como country, folk, música celta, etc. O rock n roll foi quem melhor dominou estas influencias. Pela minha lógica a ordem ficaria mais ou menos assim: blues- country/folk- rock n roll. Que o blues foi o pai do rock não há dúvidas. A questão seria: quando surgiu o verdadeiro rock? hein...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Blues foi o verdadeiro pai do rock?