les paul studio em 2007

Autor Mensagem
les paul_slash_gibson
Veterano
# dez/06


Eu ando preocupado com uma coisa.se alguem souber responder.eu ando a poupar a algum tempo para comprar a Gibson Les Paul Studio.E em principio vou comprar em Junho de 2007.Eu ouvi uns rumores k essa guitarra ia baixar o preço em 20%.sera k tb vao modificar a guitarra?

Rifferman
Veterano
# dez/06
· votar


les paul_slash_gibson
ja afinaram a espessura uma vez, axo q num vao faze a msm coisa

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


les paul_slash_gibson
Eu ando preocupado com uma coisa

Essa parte eu nao entendi.

Bom, pegue o numero de serie e mande um email pra Gibson, eles respondem no maximo em 2 ou 3 dias dizendo se a guitarra eh original ou não.


Eu ouvi uns rumores k essa guitarra ia baixar o preço em 20%.

Acho dificil cara, a Gibson nos ultimos anos adotou uma politica de reajuste de precos (pra maior)

sera k tb vao modificar a guitarra?

isso eu tambem nao sei, da uma olhada no site oficial da Gibson, ou mande um email pra eles, q eles respondem ;)

les paul_slash_gibson
Veterano
# dez/06
· votar


eu disse k ando procupado pk n kero k eles modifikem a guitarra.ja ando a tanto tmp a tentar arranjar dinheiro pa ela.e agr k finalmente vou ter dinheiro n kero k eles mudem a guitarra.percebeu?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


les paul_slash_gibson
Se mudarem e vc não gostar das mudanças, é só comprar uma da série antiga.
Te garanto q elas não vão evaporar do mercado do dia pra noite.

les paul_slash_gibson
Veterano
# dez/06
· votar


mas depois so posso comprar em segunda mao certo?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


les paul_slash_gibson
Usada, vc qr dizer?
Sim, pode comprar usada sim.
Mas mesmo nova, eu acho q vc vai encontrar sem problemas.
Gibson não se vende aos baldes no Brasil.

les paul_slash_gibson
Veterano
# dez/06
· votar


mas eu sou de Portugal.e se eu encomendar deve ser do site www.musicstore.com pk sai smp mt mais barato do k uma loja em Portugal.Ja pa n falar k ka kuase nc ha gibson.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


les paul_slash_gibson
Mesmo assim...
Com certeza ainda vai haver a guitarra do modelo q vc qr. Se procurar bem, vc acha.
E nada impede tb q, se a Gibson realmente fizer modificações, vc não goste delas.
Espera pra verificar essas informações, mande e-mails para a Gibson e confirme tudo.
Depois, qndo vc tiver o dinheiro na mão, vá testar as guitarras e ve oq vc acha.
Aí sim vc deve decidir oq comprar.

bluesband
Veterano
# dez/06
· votar


larga mão de Studio, pega uma Custom ou se quiser um som mais Vintage, vai de Standard.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


É cada um q me aparece...
Esse comeu tanto no Natal q tá cagando até pela boca. (ou seria pelos dedos?)

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


bluesband

Do que diabos você está falando?!

Soulface

Do que diabos ele está falando?!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
É só dar uma olhada nos últimos posts do colega aí...

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


larga mão de Studio, pega uma Custom ou se quiser um som mais Vintage, vai de Standard.

hueiheiuheiuaohuehieeihuiehoiuhuaieiueh

se quiser um som de surf music de praia nudista pega uma Special Faded
pra tocar reggae pega a Epiphone Bob Marley com mogno jamaicano e soft case de maconha
escala de ébano dá um som mais escuro e denso, rosewood dá um som mais marrom e fissurado e maple dá um som mais claro e envernizado
nãso esqueça de ver quantos AAAAAAAAAA tem o flamed maple pq isso influencia muito no sustain
HAHAHAHAHA

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


les paul_slash_gibson
pare de abreviar seu emo, to demorando meia opra pra entender oq vc flo

E qnto ao reajuste acho q eh mais provavel q seja 20% de AUMENTO do preço

Snakepit
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
E qnto ao reajuste acho q eh mais provavel q seja 20% de AUMENTO do preço


Esses dias eu li nao sei aonde ue a Gibson esta seriamente preocupada com o alto custo das guitarras, que resulta em um preço absurdo, e que esta pensando em mudar mta coisa na sua produçao para baratear elas. Eh logico que isso nao vai mudar em nada as Gibson Standard Classic e Custom, pq seria suicidio, mas para a Studio podem baixar baixar o preço sim, mas provavelmente a qualidade vai ir junto... a gibson ta cada vez fica de fora do mercado pq para uma pessoa normal nao vale a pena comprar uma guitarra Gibson, e outras marcas como a ESP estao botando pra quebrar como por exemplo com o modelo EC1000, uma LP de 700 dolares que para mtos eh melhor que as Gibson e ateh PRS.

gsprs
Veterano
# dez/06
· votar


les paul_slash_gibson
para de escrever com K

e comrpe uma usada...

Snakepit
Veterano
# dez/06
· votar


gsprs
e comrpe uma usada...

Se tiver grana compre nova... gibson eh guitara pra vida toda, vale a pena o investimento.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


se abaixar o preço tenha certeza que é porque os modelos mais baratos estão passando a ser fabricados nas fábricas da China (a Gibson já comprou 2 ou 3)
já suspeito que algumas tipo as Faded estejam sendo feitas na China e só o acabamento e montagem das peças nos EUA
não faz sentido que uma Flying V Faded custe 579 dolares e uma Flying V comum custe 1100 dolares só por causa de um verniz
eles nunca fazem nada pra abaixar os preços
eles com certeza fazem de tudo pra reduzir os custos, mas com o objetivo de lucrar mais, e não repassar essa redução pra gente

Snakepit
Veterano
# dez/06
· votar


Eric Lance Abbott
eles com certeza fazem de tudo pra reduzir os custos, mas com o objetivo de lucrar mais, e não repassar essa redução pra gente

Tmb acha, mas nao no caso da gibson, q ta sobrando no mercado pq é tudo muito caro. Um exemplo sao as Flying V que já custam 500 dolares.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


Snakepit

flying v FADED, como eu disse
eles não venderiam pela metade do preço só economizando verniz, já que o resto é a mesma coisa
eles devem estar pelo menos cortando os corpos e braços na china e só montando as peças no corpo nos EUA

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


os amps da Randall atualmente são quase todos chineses, exceto alguns valvulados, vários da Peavey, Marshall, Crate

logo logo marca grande com produto made in usa vai ser artigo de luxo (já é)
fabricar na china sai 1/3 ou menos do custo pra eles
pena que não faça a menor diferença pro nosso bolso

Snakepit
Veterano
# dez/06
· votar


Eric Lance Abbott

Tem mais coisas que influenciam no preço, como a qualidade da madeira, o tratamento, acabamento, blindagem, etc, nao é só verniz. Mas essas FADED realmente devem ser fabricadas na china. Acho q esse deve ser o caminho das Studio, nem q lancem uma Studio FADED sei lá. Alias, já existe uma Studio mais barata:
http://www.musiciansfriend.com/product/Gibson-Les-Paul-Vintage-Mahogan y-Electric-Guitar?sku=517536
799 dolares, contra mil dolares das normais. nas especificações nao tem nada de diferente, só pode ser a origem.

Mas mesmo assim, as Fenders custam mil dolares e sao americanas, contra 2 mil das LPs. LP é um absurdo de cara...

Produto americano já é artigo luxo, a unica exceção que eu lembro sao os Dunlop Crybaby.

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Snakepit

Já existe LP Studio faded. A minha é uma. Quanto a ter parte da fabricação na China, não posso dizer nada, já que não diz nada disso em parte alguma da guitarra ou do manualzinho que veio com ela. Só está escrito "made in USA" e "case made in Canada".

A diferença da Faded não é apenas "um verniz". Ela tem um verniz, mas a pintura é diferente. No caso da minha, nem pintura ela tem - ela tem simplesmente "cor de madeira". Além disso, a madeira manteve a textura, com PEQUENAS irregularidades - ou seja, não é perfeitamente plana. Não daria, por exemplo, para escrever em uma folha de papel colocada sobre a guitarra.

Curiosamente, agora já não vejo mais para vender aqui LP Studio Faded. Por outro lado, apareceram SG Special Faded.

Snakepit
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
Essa Studio Faded nao seria a Studio Vintage q eu coloquei o link no ultimo post?

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Snakepit

Não. É Gibson Limited Les Paul Studio Faded. Igual a esta:

http://www.digimart.net/gk_detail.do?instrument_id=DS00219192

Snakepit
Veterano
# dez/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Bog
Não é? Tem certeza? Olha de novo... a aparencia é identica, mesmo acabamento, cor, etc.
Gibson LP Studio Vintage:
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/1/1/5/274115.jpg
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/1/1/4/274114.jpg

http://www.musiciansfriend.com/product/Gibson-Les-Paul-Vintage-Mahogan y-Electric-Guitar?sku=517536

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Snakepit

Pois é, a aparência é a mesma, de fato. Mas aqui no Japão, é vendida em TODAS as lojas como sendo "Faded". Além disso, a captação que veio na minha é a tradicional das Studio (490R e 498T), enquanto a que vc postou tem Burstbuckers.

Bom, e não há qualquer menção à China na minha... Como eu disse... só "Made in USA" e "Case made in Canada".

Snakepit
Veterano
# dez/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Bog
Eu acho q só muda a captação entao, pode ser q essa Vintage tenha ficado no lugar da Faded, já q vc disse q nao encontra mais ela. Ou no Japao ficou com um nome e nos EUA outro... acho q na geral ela é igual. Nao disse q ela era da china... disse q pode ser, já q ela é mais barata q as outras studios, mas acho q nao é.

Alias, se vc procurar por gibson Faded no musician friend aparece a Studio Vintage hehehe.

Parabens pela guitarra, to pensando em comprar ela, mas acho q vou acabar ficando com a ESP EC1000 que é o mesmo preço. Da pra escolher entre EMGs e Seymour Duncan, e sao lindas, acabamento top. Mas gibson é Gibson, vai ser a realização de um sonho ter uma de verdade hehehe.

Madbox
Veterano
# set/07 · Editado por: Madbox
· votar


Pessoal eu acabei de chgar dos EUA e trouxe uma. O vendedor da loja me garantiu que ela é made in USA. Atrás do head stock está cravado Made in USA e tem o serial. O case é made in Canada. Vem com manual, certificado de garantia e check list assinado pelo inspetor da Gibson USA (e no nome do cara não é Takarashi ou Takavara hehehee).
O cara me explicou na loja o seguinte. Acredite: a pintura (que é o acabamento final da guitarra) influencia absurdamente no preço, pois são várias camadas de tinta e um verniz por último. O que acontece: a mão de obra nos USA é caríssima, principalmente em se tratando de acabamento final de pintura... os caras ganham mais de U$35,00 a hora pra pintar essas porras dessas guitarras.. Então vc pense aí quanto tempo leva pro cara pintar um guitarra e ela ficar perfeita sem defeitos?? Fiz um apply pra Sandman da PRS (o cara que dá a lixa no instrumento todo) onde o salário era U$18,00 a hora pra quem não tinha experiência ,,, não passei infelizmente......
Portanto, pense aí também que as Studio vem com regulagem padrão de fábria. Agente tem que mandar pra um luthier se quiser que fique fina, e fica.... Já as Std pra cima são cuidadosamente reguladas na fábrica (mais homem/hora). E é lógico que a Gibson não vai apenas repassar o preço do Homem/hora. Ela vai ganhar, e muito em cima disso também.
Mas tirando as TOP de linha (madeira selecionada a dedo), me garantiu que a madeira é exatamente a mesma que de todas as outras guitarras, e que as peças também são exatamente as mesmas. Por tanto a guitarra é uma puta guitarra com um preço que dá pra comprar.
Claro que isso é minha opinião....

E outra coisa com certeza, ela é made in USA sim.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a les paul studio em 2007