Vocêes acreditam em dom para música?

Autor Mensagem
Gan
Veterano
# dez/06
· votar


Ele foi a pessoa que nasceu com o maior dom musical conhecido, muito, mas muito mesmo acima de Beethoven, Bach
ainda assim quem criou a 9º sinfonia foi Beethoven

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Gan

ainda assim quem criou a 9º sinfonia foi Beethoven


já ouviu falar da "flauta mágica" ?

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
Thjis Van Leer

Esse cara é um exemplo dos que se esforçam e sai coisas muito fodas, como Carnival Fugue

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Concordo com o que muitos já disseram aqui.

Existem duas grandes vertentes musicais.

Os que tem dom e talento natural.

E os que estudam bastante.

Ambos podem se sair super bem na musica, mas é inegavel. Os que tem dom a coisa flui naturalmente, sem nenhum tipo de esforço.

E o ideal é que se una o Dom ao Estudo, ai é o total da potencialidade que um ser humano pode alcancar na musica.

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

já vi ele 3 vezes ao vivo, o cara vai improvisando e criando coisas maravilhosas, aparentemente sem nenhum esforço, até a fala do cara é musical, mas sem dúvida é um cara que estudou muito, tem uma sólida formação clássica inclusive

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
já vi ele 3 vezes ao vivo, o cara vai improvisando e criando coisas maravilhosas, aparentemente sem nenhum esforço, até a fala do cara é musical

Isso não é dom, é simplesmente criatividade.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


E experiência

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Tenho amigos que tem esse tal do "dom" heheheh

Foda, coloca uma musica pra tocar no CD (musica complexa), em questao de minutos os caras estao tocando.

Eles tem um ouvido infinitamente superior e mais apurado que o meu.

Mas me comparando a alguns deles, eu manjo bem mais de teoria ;)

Sentando pra compor e tals, talvez a gente se iguale.

Mas pra tocar no "susto", os caras mandam muito melhor do que eu.

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


ão se pode negar q ,irrevogavelmente, certas pessoas tem um potencial latente
Isso é fato. Tem caras q 'pegam rápido' certas habilidades.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Igor Martins
eu sou um desses que "pega rápido", e posso te falar que isso não é dom meu, é só se concentrar e perceber os detalhes, cabou.
Ontem mesmo meu amigo tocou Echoes no teclado, e eu já fui tocando pelo som do primeiro acorde, tal... a galera ficou impressionada, mas qualquer um que observe pega fácil, eu acho

Curly
Veterano
# dez/06 · Editado por: Curly
· votar


JoeCruzGuitar

e infelizmente existe também o "anti-dom", gente que não leva o menor jeito mas quer porque quer tocar, eu tenho um brother assim, tecladista, o cara se esforça pra kct, torra uma grana preta em gear, estuda há mtos anos, mas não tem jeito, às vezes penso em chamar o cara num canto e dizer: "procura outra coisa, tu não dá pra isso !", mas o cara é tão empolgado que eu não tenho coragem, quem sabe noutra encarnção, hehe...

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
hauehuhae
os músicos mais velhotes chamam isso de amusia

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

hehe, então no caso do carinha em questão deve ser um caso de "amusia in extremis"

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Vocêes acreditam em dom para música?

Não sei... Acredito em dedicação, quem se dedica vai longe... Me dedicando que conheci meu "dom" :]
Mas o amor a música vai acima disso.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
tipo isso, hauha

williamft_9
Veterano
# dez/06 · Editado por: williamft_9
· votar


Acredito sim, existem pessoas que tocam apenas por diversão, nas horas vagas, outros tocam por prazer, a qualquer hora, essas sim tem dom, ter dom não é ter técnica, mas sim ter criatividade e dedicação, uma pessoa que se dedica e é criativa em tal coisa, é porque tem o dom.

Eu aprendi guitarra sózinho, não entendo nada de teoria, mas mesmo assim eu conheço muita gente que fez curso e não toca nem metade do que eu toco, eu tenho bastante criatividade e dedico o dia inteiro para guitarra, isso eu considero dom, e eu sempre tive problema de cordenação motora, e hoje crio arranjos para todas as musicas e instrumentos, e aprendi a tocar a menos de um ano.

Beethoven executava seu violino péssimamente, não gostava de estudar técnica, preferia tocar suas próprias músicas e seu professor já havia perdido a esperança nele, mas Beethovem tinha dom, que não tem nada a ver com técnica, mas sim com o espírito, a criatividade, e se transformou num dos melhores musicos de todos os tempos.

vguitar
Veterano
# dez/06
· votar


existe esse lance de dom sim.. crescer em um ambiente musical ajuda muito nisso.. um exemplo eh a familia(pais, irmaos, tio sei la) apresentar influencia.

rafaelbretas
Veterano
# dez/06
· votar


NÃO

Não existe issod e DOM, é só TREINO. O que treinar mais será o melhor. Ninguem pega uma guitarra toca 2 vezes por mes e fica melhor que alguem que toque 15 minutos por dia.

E não só pra música, pra TUDO (estudos, escrita, linguas extrangeiras, desenho, pintura, esportes...).. e só treinar. Claro que alguns tem alguma facilidade a mais PORQUE já fizeram alguma atividade semelhante, e um bom professor pode ajudar um pouco tambem. mas DOM não existe, TODOS os bons guitarristas treinam muito.

pigao6
Veterano
# dez/06
· votar


eu acredito e muito em dom...como tem dom pra tudo na vida..
eu por exemplo..gosto muito de musica..toco guita pelo menos 1 hora por dia..faço aula a um ano sei acordes com dissonancia escala e uma penca de teoria mas naum toco bem...
meu colega toca baixo bem pra caramba...pega uma guita so sabe toca com power chord mas toca qualquer musica de heavy metal...
entaum eh isso..existe sim dom...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


É óbvio que existe dom (ou talento).

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


naum sei se existe dom, mas criatividade eu axo que eh inegável que naum exista, pois criatividade eh o q separa um jogador comum de um ronaldinho gaucho, um pintor renascentista ( daqueles que tinham tecnica de copiar com fidelidade o q eles viam ) de um picasso, que pinta o q sua mente interpreta do ''real''.
mas creio eu q a criatividade possa vir com mto treino, com tecnica, pois ronaldinho gaucho treinou mto para passar de jogador comum à craque, john lennon de compositor de baladinhas pra fazer um strawberry fields forever ...

lobz
Veterano
# dez/06
· votar


Vocêes acreditam em dom para música?
não, pra mim tocar bem basta treinar exercicios (melhorar tecnica), improvisar o dia inteiro e compor bastante, fazendo isso voce desenvolve tecnica e criatividade

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


acredito q certas vantagens alguns tiram, por exemplo, eu sou azarado pra caralho, pq tenho a mão mt pequena, e isso dificulta mt em acordes mt abertos, ou ateh mesmo em alguns solos, intao, acho q o DOM musical não exista, mas certas coisas auxiliam para um desenvolvimento melhor sim.

Gan
Veterano
# dez/06
· votar


já ouviu falar da "flauta mágica" ?
naum se compara à nona sinfonia, mas isso é pessoal

Cover_Malmsteen
Veterano
# dez/06
· votar


eu sou a prova disso cara, eu nasci com o dom o que eu posso fazer :)

superguita
Veterano
# dez/06
· votar


Vocêes acreditam em dom para música?

pra min o "dom" para musica tem mais haver com a paciencia, objetividade, e persistencia

_Raulzito_
Veterano
# dez/06
· votar


Eu creio que algumas pessoas nascem com aptidao natural para alguma coisa, por exemplo os homens calculadora (exemplo inegavel), mas tambem acredito que se voce treinar muito mas muito mesmo, voce possa ser bom em praticamnete qualquer coisa.

Porem geralmente as pessoas dizem que nao existem dom pra encorajar as quem nao tem o dom a nao desistir, eh um modo de fazer com que eles tenham esperança de se tornar um Beethoven, Mozart e por ai vai, embora isso dificilmente aconteça.

_Raulzito_
Veterano
# dez/06
· votar


Gan
Ele foi a pessoa que nasceu com o maior dom musical conhecido, muito, mas muito mesmo acima de Beethoven, Bach
ainda assim quem criou a 9º sinfonia foi Beethoven


Eh mas Beethoven criou essa musica com 50 poucos anos e Mozart morreu com 35 anos, leve isso em conta, alem disso Beethoven tambem tinha um dom enorme para a musica. Nao adianta quem tem dom se sai melhor e pronto!

_Raulzito_
Veterano
# dez/06
· votar


Alem disso vai dizer que voces nunca ouviram a historia de Handel, que com apenas 8 anos conseguiu tocar uma melodia que escutava sempre em sua casa depois de apenas alguns minutos em contato com o orgao.

lagwagon
Veterano
# dez/06
· votar


é claro que existe dom, não tem essa... tem cara que é simplesmente foda. triste? talvez pra quem é egocentrico. eu fico feliz pelos gênios existirem e produzirem tantas músicas boas :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocêes acreditam em dom para música?