Autor |
Mensagem |
ogaitnas Veterano |
# dez/06
· votar
Eu acredito em dom.. senão todo mundo treinava e ficava igual a satriani, vai
e outros caras que tocam para valer....
|
froggy Veterano |
# dez/06
· votar
concordei com alguns post e outros nao
cada um acredita no q quiser
tem gente q acredita em deus e tem gente q nao
eu acredito no dom
claro q eh preciso se esforcar
mas tem uns q tem facilidade em aprender mais rapido q os outros
tem gente q tem facilidade em uma coisa e outra pessoa tem dificuldade nessa coisa
eu acredito no dom
tem gente q nao acredita ,e sim acredita no esforço
cada um acredita no q quiser
|
froggy Veterano |
# dez/06
· votar
ogaitnas
concordo
e feliz natal pra todos
|
Curly Veterano |
# dez/06 · Editado por: Curly
· votar
se dom não existisse como explicar, por exemplo, um carinha de 18 anos tocando assim:
http://www.youtube.com/watch?v=_Q8_C_bbuuk
|
Junior GuitarSP Veterano |
# dez/06 · Editado por: Junior GuitarSP
· votar
se nao existisse DOM para as coisas, entao todo mundo iria jogar futebol igual ao PELÉ....
E esse topico ja encheu o saco e quem fala que nao existe dom é pq tem dor de cotovelo dos que tem dom huahuahuaha
|
geme simão Veterano |
# jan/08
· votar
Tenho observado uma intensa preocupação com relação ao quesito talento.Uns acham que é fundamental tê-lo,outros não;acham que só treino e estudo bastam...Vou dar minha opinião: dividi quem toca em 4 categorias: *os esforçados e sem talento; *os esforçados e talentosos; *os talentosos e preguiçosos; *os gênios. Os esforçados e sem talento: Embora não possuindo aquele talento nato, com muito esforço,dedicação,disciplina e estudo conseguem tocar de forma razoável.Porém, correm o risco de passarem a vida toda tocando composições de terceiros,já que talento para compor não depende de técnica,entre outros.
Os esforçados e talentosos: Esses unem o útil ao agradável.Já possuem aquele talento e aliado ao estudo, disciplina e etc,com um pouco de sorte despontam para o estrelato.
Os talentosos e Preguiçosos: Esses possuem uma facilidade incrível para aprender, porém, por preguiça, ou algum outro fator, não se aprofundam no assunto, ficando estacionados em algum nível.Passa-se 10, 15,20 anos e o cara ainda está no mesmo degrau.
Os gênios: Esses são raríssimos, mas não precisam de muito. É só pegarem o instrumento e saírem barbarizando, sem muito estudo, ensaio, etc...Acreditem, eles são capazes de, em apenas um ano, aprenderem tudo aquilo e um pouco mais do que você aprendeu em 30 anos. Um exemplo fora do universo musical: Quantos jogadores de futebol existem no planeta?Muitíssimos...Agora quantos jogam igual a Pelé, Ronaldinho,Robinho,entre outros? Assim, os que jogam menos, não deixam de ser jogadores.O músico que não nasceu para ser um gênio também não deixa de ser músico...
|
Peavey Predator Plus Veterano |
# jan/08
· votar
Acredito que exista um Dom especial mas com treino e dedicaçao todos la chegam :D
|
Bolo de laranja Veterano |
# jan/08
· votar
Sim eu acredito, um exemplo o Chimbinha tem um exelente dom musical(2)
Nick_Oliveri_Guitar
olha a modéstia hein.
em tudo vc se acha o melhor!
sem querer brigas,mas vc toca muito mesmo.
Abraço
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/08
· votar
existe tbm o dom de upar tópico velhos
hehe brincadeira hein...
eu acredito em 10% dom e 90% suor
|
Curly Veterano |
# jan/08
· votar
Os esforçados e sem talento: Embora não possuindo aquele talento nato, com muito esforço,dedicação,disciplina e estudo conseguem tocar de forma razoável.Porém, correm o risco de passarem a vida toda tocando composições de terceiros,já que talento para compor não depende de técnica,entre outros.
caramba, esse aí sou exatamente eu !!! =S
|
aicidici Veterano |
# jan/08
· votar
"dom" acho a palavra errada....
mas que existem pessoas com mais facilidades q as outras, existem...
algumas pra habilidade outras pra musicalidade...
jimmy page é péssimo solista perto do richie kotzen
mas e as "paredes" de guitarra q ele criava??
ambos tem o "dom" ou mais facilidade, na sua área....
|
soundcrafter1983 Veterano |
# jan/08
· votar
Dom ? =P Dom nao existe, rs.
Existe predisposição e esforço, mas a predisposição que eu digo é o seguinte. Um Cara de 2,10m treinado,jogando basquete nunca vai perder pra um de 1,60m, ker dizer q o outro tem dom ?
e alias, Guitar é meio relativo, muita gente aqui, diz q toca e bla bla bla, mas vai ver, treina 15 minutos por dia e olhe la. E fica endeusando a quem nao precisa.
Esforço é o que Há! \m/
|
Fernando de almeida Veterano |
# jan/08
· votar
Atum Bluesman Por que Hendrix , Becker, Zappa... entre outros nasceram com o "dom" da música e eu não? Não acho que eu, nem nenhum músico temos vantagem natural em relação a outro, creio que todos nó temos a mesma capacidade de fazer música, só precisamos saber canalizar ela( o que é dificil mas..) Sim, acredito qeu uns nascem com o dom de fazer música boa ... Isso não quer dizer que os que não nascem com o dom não possa se esforçar, estudar, ralar e também vir a ser um bom músico...
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
sinceramente, acho que ta no esforço de cada um, a diferença de Hendrix , Becker, Zappa está no que eles estudaram e fizeram acontecer nao adianta nada voce pensar, "pow, eu nao tenho o dom de Hendrix , Becker, Zappa, vou desistir de tocar guitarra, estou satisfeito com o que toco" tu tem que batalhar para aprender cada vez mais
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
Por que Hendrix , Becker, Zappa... entre outros nasceram com o "dom" da música e eu não? Não acho que eu, nem nenhum músico temos vantagem natural em relação a outro, creio que todos nó temos a mesma capacidade de fazer música, só precisamos saber canalizar ela( o que é dificil mas..)
Achei tão bonito o que falei haauhauaauhau, nem lembrava.
|
Kabelooo Veterano |
# jan/08
· votar
eu acredito em dom e esforço pois tem pessoas q tem mais facilidade do q os outros naum soh na musica qnto a tudo na vida. tem pessoas q tem facilidade em desenhar, outras em jogar futebol, e tbm existem pessoas q tem facilidade pra musica. mas existem pessoas q naum tem mta facilidade em tocar mais se esforça mto e superam pessoas q tem "o dom" e nao se esforçam
|
QUARESMA Veterano |
# jan/08
· votar
Po axo q dom existe sim mas pra qualquer coisa...axo q dom é a facilidade de executar exatamente o q está em sua cabeça sem muito treino ou esforço.Os gênios axo q tem 10x mais o Dom q os "normais" e axo q eles nem pensam em fazer eles fazem e pronto. geme simão
Robinho num é genio nem aki nem na china...
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
Acho que a difereça da Arte na hora de comparar com esporte por exemplo é que o artista pode ter uma carreira genial ou um momento genial, o músico pode gravar apenas um disco ou até mesmo uma música genial, o pintor pode resumir sua carreira em apenas 1 quadro genial, já o esportista precisa mais do que uma incrível jogada para ser considerado genio.
|
QUARESMA Veterano |
# jan/08
· votar
Atum Bluesman Putz falo tudo ... tanto é q perderam o tesão pelo Ronaldinho gaucho(por q ele há algum tempo... nem comento)....mas c for esporte tipo de quebra de record ele pode c consagrar para sempre(tipo akela ginasta "nadia como a net")
|
stray cat Veterano |
# jan/08
· votar
Concordo com o Curly. Quem conhece solidamente a história de mozart, sabe que existe o dom. Sem dúvidas o maior gênio da música.
|
Weicker Veterano |
# jan/08 · Editado por: Weicker
· votar
stray cat história de mozart
muito bem lembrado cara... o dom existe sim...
porem... pra tocar bem num é necessário ter o dom... basta o esforço...
---------------------------------------------------------------------- -
sei que futebol num tem mto a ver....
mais tbm eh um bom exemplo... vc vê jogadores bons... pq se esforçam mto... ( a maioria)
e as vezes se encontram jogadors que brincando jogam melhor que os outros se esforçando....
|
stray cat Veterano |
# jan/08
· votar
Sim, o esforço as vezes compensa a "falta de dom".
|
Fermc Veterano |
# jan/08
· votar
Existe sim o dom pra música.
Nem todos tem o dom.
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Silas Hammett Acho q todos nos nascemos com o Dom de sermos o q qiser. Ou um guitarrista fodastico ou um engenheiro... sei la. Mas quando paro pra analisar a historia de pessoas como Mozart,Da Vinci e vc vê q ali tem um diferencial, q é o Dom q todos temos q foi esplorado ao estremo.
Pra mim, ele disse tudo!
|
Caubyyy Veterano |
# jan/08
· votar
Eu acredito que existam pessoas com facilidade a mais, como se vê crianças tocando. Mas isso não é nada decisivo, o fato de ter facilidade não vai o tornar um grande guitarrista. Uma pessoa que não tem tanta facilidade pode se tornar um guitarrista muito, digo, muito melhor. Acredito que 95% do resultado final é dedicação.
|
Ale_Gunner Veterano |
# jan/08
· votar
sim...e eu não tenho
|
yehrubin Veterano |
# jan/08
· votar
Indubtavel e inexoravelmente, SIM! hehe
|
Olimpus Bluesbreaker Veterano |
# jan/08
· votar
Apesar de ser muito relativo, eu acredito muito em Dom sim, e em Karma tambem (ou como queiram chamar...)
Dom, seria a facilidade de tocar associada a grande criatividade de idéias... Já o Karma, seria o que vc está predestinado a conseguir realizar...
Eu acho que um "guitar Hero" se faz dessas 3 coisas:
Esforço + Dom + Karma
afinal... sem o esforço, vc nunca irá nem tocar... sem o Dom, vc pode tocar, mas nunca será "grandioso"... e sem o karma, vc nunca vai fazer um show pra mais de 10 pessoas ali no barzinho da esquina, com uns riffs meio bestas...
|
zedoidiao Veterano |
# jan/08
· votar
cada um tem uma facilidade para fazer algo,masi sso não quer dizer que alguem não pode fazer algo sem ter dom ou facilidade.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar
Olimpus Bluesbreaker Legal como você pensa mas se você for ver:
Esforço- consegue treinando
Dom- pode ser que você tenha nascido com facilidade, mas talvez com estudo você desperte algo que está dentro de você( o que não vai constituir dom mas pode gerar algo genial).
Karma- Esta ligado ao espirito, se você faz coisas boas recebe coisas boas, se faz coisas ruins recebe coisas ruins.
Ou quer dizer tudo pode ser trabalhado, depende de você.
|