Vocêes acreditam em dom para música?

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# dez/06
· votar


Eu acredito em dom.. senão todo mundo treinava e ficava igual a satriani, vai
e outros caras que tocam para valer....

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


concordei com alguns post e outros nao

cada um acredita no q quiser

tem gente q acredita em deus e tem gente q nao

eu acredito no dom
claro q eh preciso se esforcar
mas tem uns q tem facilidade em aprender mais rapido q os outros
tem gente q tem facilidade em uma coisa e outra pessoa tem dificuldade nessa coisa
eu acredito no dom
tem gente q nao acredita ,e sim acredita no esforço

cada um acredita no q quiser

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


ogaitnas
concordo


e feliz natal pra todos

Curly
Veterano
# dez/06 · Editado por: Curly
· votar


se dom não existisse como explicar, por exemplo, um carinha de 18 anos tocando assim:

http://www.youtube.com/watch?v=_Q8_C_bbuuk

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06 · Editado por: Junior GuitarSP
· votar


se nao existisse DOM para as coisas, entao todo mundo iria jogar futebol igual ao PELÉ....

E esse topico ja encheu o saco e quem fala que nao existe dom é pq tem dor de cotovelo dos que tem dom huahuahuaha

geme simão
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho observado uma intensa preocupação com relação ao quesito talento.Uns acham que é fundamental tê-lo,outros não;acham que só treino e estudo bastam...Vou dar minha opinião: dividi quem toca em 4 categorias:
*os esforçados e sem talento;
*os esforçados e talentosos;
*os talentosos e preguiçosos;
*os gênios.

Os esforçados e sem talento:
Embora não possuindo aquele talento nato, com muito esforço,dedicação,disciplina e estudo conseguem tocar de forma razoável.Porém, correm o risco de passarem a vida toda tocando composições de terceiros,já que talento para compor não depende de técnica,entre outros.

Os esforçados e talentosos:
Esses unem o útil ao agradável.Já possuem aquele talento e aliado ao estudo, disciplina e etc,com um pouco de sorte despontam para o estrelato.


Os talentosos e Preguiçosos:
Esses possuem uma facilidade incrível para aprender, porém, por preguiça, ou algum outro fator, não se aprofundam no assunto, ficando estacionados em algum nível.Passa-se 10, 15,20 anos e o cara ainda está no mesmo degrau.

Os gênios:
Esses são raríssimos, mas não precisam de muito. É só pegarem o instrumento e saírem barbarizando, sem muito estudo, ensaio, etc...Acreditem, eles são capazes de, em apenas um ano, aprenderem tudo aquilo e um pouco mais do que você aprendeu em 30 anos.
Um exemplo fora do universo musical: Quantos jogadores de futebol existem no planeta?Muitíssimos...Agora quantos jogam igual a Pelé, Ronaldinho,Robinho,entre outros?
Assim, os que jogam menos, não deixam de ser jogadores.O músico que não nasceu para ser um gênio também não deixa de ser músico...

Peavey Predator Plus
Veterano
# jan/08
· votar


Acredito que exista um Dom especial mas com treino e dedicaçao todos la chegam :D

Bolo de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


Sim eu acredito, um exemplo o Chimbinha tem um exelente dom musical(2)

Nick_Oliveri_Guitar

olha a modéstia hein.

em tudo vc se acha o melhor!

sem querer brigas,mas vc toca muito mesmo.

Abraço

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


existe tbm o dom de upar tópico velhos

hehe brincadeira hein...

eu acredito em 10% dom e 90% suor

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Os esforçados e sem talento:
Embora não possuindo aquele talento nato, com muito esforço,dedicação,disciplina e estudo conseguem tocar de forma razoável.Porém, correm o risco de passarem a vida toda tocando composições de terceiros,já que talento para compor não depende de técnica,entre outros.


caramba, esse aí sou exatamente eu !!! =S

aicidici
Veterano
# jan/08
· votar


"dom" acho a palavra errada....

mas que existem pessoas com mais facilidades q as outras, existem...

algumas pra habilidade outras pra musicalidade...

jimmy page é péssimo solista perto do richie kotzen

mas e as "paredes" de guitarra q ele criava??

ambos tem o "dom" ou mais facilidade, na sua área....

ivan_puppets
Veterano
# jan/08
· votar


Dom ? =P Dom nao existe, rs.

Existe predisposição e esforço, mas a predisposição que eu digo é o seguinte. Um Cara de 2,10m treinado,jogando basquete nunca vai perder pra um de 1,60m, ker dizer q o outro tem dom ?

e alias, Guitar é meio relativo, muita gente aqui, diz q toca e bla bla bla, mas vai ver, treina 15 minutos por dia e olhe la. E fica endeusando a quem nao precisa.

Esforço é o que Há! \m/

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Por que Hendrix , Becker, Zappa... entre outros nasceram com o "dom" da música e eu não? Não acho que eu, nem nenhum músico temos vantagem natural em relação a outro, creio que todos nó temos a mesma capacidade de fazer música, só precisamos saber canalizar ela( o que é dificil mas..)
Sim, acredito qeu uns nascem com o dom de fazer música boa ... Isso não quer dizer que os que não nascem com o dom não possa se esforçar, estudar, ralar e também vir a ser um bom músico...

128556
Veterano
# jan/08
· votar


sinceramente, acho que ta no esforço de cada um, a diferença de Hendrix , Becker, Zappa está no que eles estudaram e fizeram acontecer
nao adianta nada voce pensar, "pow, eu nao tenho o dom de Hendrix , Becker, Zappa, vou desistir de tocar guitarra, estou satisfeito com o que toco" tu tem que batalhar para aprender cada vez mais

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Por que Hendrix , Becker, Zappa... entre outros nasceram com o "dom" da música e eu não? Não acho que eu, nem nenhum músico temos vantagem natural em relação a outro, creio que todos nó temos a mesma capacidade de fazer música, só precisamos saber canalizar ela( o que é dificil mas..)

Achei tão bonito o que falei haauhauaauhau, nem lembrava.

Kabelooo
Veterano
# jan/08
· votar


eu acredito em dom e esforço
pois tem pessoas q tem mais facilidade do q os outros
naum soh na musica qnto a tudo na vida.
tem pessoas q tem facilidade em desenhar, outras em jogar futebol, e tbm existem pessoas q tem facilidade pra musica.
mas existem pessoas q naum tem mta facilidade em tocar mais se esforça mto e superam pessoas q tem "o dom" e nao se esforçam

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


Po axo q dom existe sim mas pra qualquer coisa...axo q dom é a facilidade de executar exatamente o q está em sua cabeça sem muito treino ou esforço.Os gênios axo q tem 10x mais o Dom q os "normais" e axo q eles nem pensam em fazer eles fazem e pronto.
geme simão

Robinho num é genio nem aki nem na china...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que a difereça da Arte na hora de comparar com esporte por exemplo é que o artista pode ter uma carreira genial ou um momento genial, o músico pode gravar apenas um disco ou até mesmo uma música genial, o pintor pode resumir sua carreira em apenas 1 quadro genial, já o esportista precisa mais do que uma incrível jogada para ser considerado genio.

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Putz falo tudo ... tanto é q perderam o tesão pelo Ronaldinho gaucho(por q ele há algum tempo... nem comento)....mas c for esporte tipo de quebra de record ele pode c consagrar para sempre(tipo akela ginasta "nadia como a net")

stray cat
Veterano
# jan/08
· votar


Concordo com o Curly.
Quem conhece solidamente a história de mozart, sabe que existe o dom.
Sem dúvidas o maior gênio da música.

Weicker
Veterano
# jan/08 · Editado por: Weicker
· votar


stray cat
história de mozart

muito bem lembrado cara... o dom existe sim...

porem... pra tocar bem num é necessário ter o dom... basta o esforço...

---------------------------------------------------------------------- -

sei que futebol num tem mto a ver....

mais tbm eh um bom exemplo... vc vê jogadores bons... pq se esforçam mto... ( a maioria)

e as vezes se encontram jogadors que brincando jogam melhor que os outros se esforçando....

stray cat
Veterano
# jan/08
· votar


Sim, o esforço as vezes compensa a "falta de dom".

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Existe sim o dom pra música.

Nem todos tem o dom.

Aero
Veterano
# jan/08
· votar


Silas Hammett
Acho q todos nos nascemos com o Dom de sermos o q qiser.
Ou um guitarrista fodastico ou um engenheiro... sei la.
Mas quando paro pra analisar a historia de pessoas como Mozart,Da Vinci e vc vê q ali tem um diferencial, q é o Dom q todos temos q foi esplorado ao estremo.


Pra mim, ele disse tudo!

Caubyyy
Veterano
# jan/08
· votar


Eu acredito que existam pessoas com facilidade a mais, como se vê crianças tocando. Mas isso não é nada decisivo, o fato de ter facilidade não vai o tornar um grande guitarrista. Uma pessoa que não tem tanta facilidade pode se tornar um guitarrista muito, digo, muito melhor. Acredito que 95% do resultado final é dedicação.

Ale_Gunner
Veterano
# jan/08
· votar


sim...e eu não tenho

yehrubin
Veterano
# jan/08
· votar


Indubtavel e inexoravelmente, SIM! hehe

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08
· votar


Apesar de ser muito relativo, eu acredito muito em Dom sim, e em Karma tambem (ou como queiram chamar...)

Dom, seria a facilidade de tocar associada a grande criatividade de idéias...
Já o Karma, seria o que vc está predestinado a conseguir realizar...

Eu acho que um "guitar Hero" se faz dessas 3 coisas:

Esforço + Dom + Karma

afinal... sem o esforço, vc nunca irá nem tocar... sem o Dom, vc pode tocar, mas nunca será "grandioso"... e sem o karma, vc nunca vai fazer um show pra mais de 10 pessoas ali no barzinho da esquina, com uns riffs meio bestas...

zedoidiao
Veterano
# jan/08
· votar


cada um tem uma facilidade para fazer algo,masi sso não quer dizer que alguem não pode fazer algo sem ter dom ou facilidade.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Olimpus Bluesbreaker
Legal como você pensa mas se você for ver:

Esforço- consegue treinando

Dom- pode ser que você tenha nascido com facilidade, mas talvez com estudo você desperte algo que está dentro de você( o que não vai constituir dom mas pode gerar algo genial).

Karma- Esta ligado ao espirito, se você faz coisas boas recebe coisas boas, se faz coisas ruins recebe coisas ruins.



Ou quer dizer tudo pode ser trabalhado, depende de você.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocêes acreditam em dom para música?