Vocêes acreditam em dom para música?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# dez/06


Antes de ler o meu texto já vou falando que não achem que eu me acho não, só é meu ponto de vista, alguns vão entender outros não mas ai vai:

Por que Hendrix , Becker, Zappa... entre outros nasceram com o "dom" da música e eu não? Não acho que eu, nem nenhum músico temos vantagem natural em relação a outro, creio que todos nó temos a mesma capacidade de fazer música, só precisamos saber canalizar ela( o que é dificil mas..)

Não me acho pior do que nenhum gutarrista que citei e não acho ninguém melhor do que ninguém(tudo isso de modo natural eu quero dizer, claro que se treianar + eu vou tocar + do que um que treinou menos), eu acreditava que existiam gênios da música hoje não mais.

Creio que todos temos o dom, é só encontrarmos.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Sim, e eu tenho.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# dez/06
· votar


Acredito que dom = facilidade + criatividade.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
\o\

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Atum Bluesman
/o/

Rapha_krust...
Veterano
# dez/06
· votar


Deji
huauhauhauauhuh e modéstia tamvém seu DEJINO!!

heheh


eu acredito que o dom possa ajudar mas só ele num basta tem desenvolver o dom!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


Rapha_krust...
Para mim nem existe dom, só esforço, saber usar o que você aprender na teoria ou/e na prática.

ESP
Veterano
# dez/06
· votar


Atum Bluesman

Po tem uns caras q noto um puta potencial, porem nem se dedicam... já eu me meto a besta mesmo, em "querer" tocar.

TWT ICE
Veterano
# dez/06
· votar


Sim eu acredito, um exemplo o Chimbinha tem um exelente dom musical

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


ESP
Cara, mas é duro pensar que o outro por mais que eu tente vai ser melhor que eu porque isso nasceu com ele, para mim todo mundo tem um pouco de Gênio, ninguém ias que ninguém é só você saber trabalhar.

Guitar_L
Veterano
# dez/06
· votar


Não. Existem pessoas com mais vontade e outros menos vontade.
Abraços

billy ramone
Veterano
# dez/06
· votar


Para mim nem existe dom, só esforço, saber usar o que você aprender na teoria ou/e na prática. 2

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


De certo modo eu acredito sim.

Como voce explica alguém como Rick Renstrom tocar guitarra, sendo um puta deficiente físico??

É dom...sim é um dom...dom da perseverança.

Como voce explica alguém como Beethoven compor aquelas lindas sinfonias sendo SURDO??
É dom...esse é o dom da percepção e memória.




Não existe dom da música, e sim pessoas que tem outros dom's que sabem utiliza-los a favor da música.

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Acho q todos nos nascemos com o Dom de sermos o q qiser.
Ou um guitarrista fodastico ou um engenheiro... sei la.
Mas quando paro pra analisar a historia de pessoas como Mozart,Da Vinci e vc vê q ali tem um diferencial, q é o Dom q todos temos q foi esplorado ao estremo.(minha opiniao)

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Existe algo que faz com que vc não consiga largar da guitarra, algo que te magnetiza, que te ffaz levantar da cama pegar a guita e por pior que vc seja, vc não consegue parar de tocar. Dom????? Cosmic energy??? querer explicar isto, vai da conveniência de cada um.

MatheusMX
Veterano
# dez/06
· votar


O Kirk Hammet não tinha dom então, o Joe Satriani falou pra ele desistir, mas o cara ficou puto e foi treinar, hehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tenho o dom...

Senão eu acho que a guitarra nem teria entrado na minha vida... na verdade a música em si pois comecei com teclado ainda moleque, tquei baixo tb... e tudo o que me propus a fazer em termos musicais fiz bem. Eu penso e ouço música a maior parte do meu tempo... e por incrível que pareça, mesmo fazendo tudo sozinho sempre consegui transpor minhas idéias... sim, nunca deixei de fazer nada... a música sempre esteve presente... meu pai tocava e ainda toca, meu falecido tio era músico profissional, meus primos...

Nunca fui empurrado a aprender nada sobre música... ela veio chegando até eu descobrir, UM POUCO TARDE, que eu gostava mesmo era da nossa amiga guitarra, onde desde 1986 eu comecei a pegar gosto.

Até pelos músicos que já produzi e além de fazer o trabalho acabei rearranjando as músicas de forma a deixar o som mais lapidado sem alterar a característica, a essência do que me apresentavam.

Uns agarravam a chance e outras deixam-na passar... e ficam tocando eternamente no seu quarto como eu faço hoje em dia.

MANFREDINI
Veterano
# dez/06
· votar


todos nascem com o dom, só temos que lapidar ele e termos um pouco de criatividade e imaginação que vamos longe...

Atoyot
Veterano
# dez/06
· votar


Acho que é tudo persistencia. TODOS os bons musicos tiveram muita garra, muita persistencia e muita vontade. Shawn Lane, meu guitarrista favorito, reconhecidamente passava MUITO tempo treinando pra chegar aonde chegou.

Pode ser que alguns tenham mais facilidade para inciar, mas dom, acho que não há. Com a devida força de vontade, método e prática, pode-se chegar em qualquer lugar.

Afinal, até hoje nao conheci um músico que fizesse qualquer coisa fora do normal. Tudo tem por trás anos e anos de experiência e dedicação. Tanto na parte mecânica (técnica), quanto na parte de composição. Tom Jobim levou muito tempo pra acertar a mão naquelas músicas maravilhosas que criou.

pedrobrito
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tenho certeza que sim cara. Vejo por ai muito cara que se esforça muito mas não consegue se tornar um músico exepcional. Do mesmo jeito que alguns tem facilidade pra matemática, outros tem pra decorar, outros tem facilidade pra esportes, outros pra atividades intelectuais e por ai vai...
Cada um tem que achar aquilo que tem facilidade pra fazer e se esforçar.
Não acredita que ninguém tenha dom para música e sem treinar vire um músico excelente.
Acredito que o cara torna uma pessoa um músico exepcional seja dom + esforço.

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


resumindo: cada um sabe o q é bom para si msm...

Edu Hendrix
Veterano
# dez/06
· votar


Atum Bluesman

Acredito que cada um tenha um dom.Agora,você se equivocou ao falar que hj não existe mais gênios na música!

O que você classifica como gênio?Quem toca bem,ou quem compõe bem?

mihzao
Veterano
# dez/06
· votar


genio pra mim é quem toca bem E compoe bem.. nao um ou outro..

mihzao
Veterano
# dez/06
· votar


e com certeza existe isso de facilidade.. oq dah raiva eh nego vir e falar "se nao vai aprender a tocar guitarra.. vc precisa do dom e nao tem"

QUALQUER um chega no lugar q quiser.

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


sim, acho que a musica ta no sangue, nao é nada mecanico e nem decorado.

teuabreu
Veterano
# dez/06
· votar


Existe sim!!

Uns querem ser guitarristas mas nunca vão conseguir
outros querem ser pintores e vão ser sempre uns bostas
outros pilotos de Formula 1 e so vão fazer barbeiragens.

Natural da humanidade, tem os inteligentes, os burros, os bons em Biologia, os fodas em Engenharia, os sem talento nenhum para dança, os com o penis grande, outros com o penis minusculo e por aí vai.

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


Vejo por ai muito cara que se esforça muito mas não consegue se tornar um músico exepcional.

Eu acho q essa história de dom está mais ligado em quanto o cara ama música e seu instrumento, e se dedica nisso.

Tem caras q gostam, se dedicam, mas não tem "aquela chama interna".

Assim já vi pessoas q eu pensava q se esforçava, mas fui conhecer melhor a relação deles com a música, e vi q muitas vezes ficam mais de 2 semanas sem nem encostar no instrumento, sem nenhum motivo justificável, e com pouco contato com a música nesse tempo.

Shawn Lane as vezes ficava tempos sem tocar, porém durante anos ele teve extrema dedicação ao instrumento. E mesmo nos momentos sem, ele estava sempre escutando coisas, como o período q se dedicou à música indiana.

Tom Jobim levou muito tempo pra acertar a mão naquelas músicas maravilhosas que criou.
Uma vez li q, Tom Jobim fazia muitas composições por mês, e no final jogava fora praticamente todas, ficava somente com uma.

Por que Hendrix , Becker, Zappa...
Todos esses eram muito dedicados. Hendrix acordava e ia pegar a strato, Becker tocava muitas horas por dia.

Frank Zappa, exigia q os músicos dele estivessem dispostos para 8 horas ou mais de ensaios diários, para acompanhar o ritmo dele.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Vocêes acreditam em dom para música?

nem a pau
eu acredito em esforço

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


existe o dom sim... e existe o esforço e o estudo... a genialidade surge da combinação dos dois... Se alguém duvida, leia a biografia de Mozart. Ele foi a pessoa que nasceu com o maior dom musical conhecido, muito, mas muito mesmo acima de Beethoven, Bach, etc. No entanto, o pai dele era o melhor professor de música da Europa ! A combinação das duas coisas fez surgir um gigante musical. Existem músicos com um dom extraordinário, parecem que estão em contato com uma dimensão espiritual, feita de pura música, de onde recebem uma torrente infinita de melodias maravilhosas... Alguns exemplos: Egberto Gismonti, Thjis Van Leer (do Focus), Miles Davis... Mas esses são músicos que estudaram mto também

Gan
Veterano
# dez/06
· votar


ninguém é mais que ninguém é só você saber trabalhar
é assim q é, alguns correm mais, são mais fortes, outros mais inteligentes. Não se pode negar q ,irrevogavelmente, certas pessoas tem um potencial latente em certas áreas do conhecimento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocêes acreditam em dom para música?