Depois de comprar uma guitarra, é necessaria a regulagem?

Autor Mensagem
overdrive201
Veterano
# jan/07
· votar


F T - BLUES

ahhh! então é bem mais rápido do q eu tava pensando, eu achava q era tipo um dia..sei la..viajei.

Valeu ai pela ajuda.

Abraço

Pedro Luthier
Veterano
# set/08
· votar


Caro amigo PacificPocker, Quanto a sua pergunta a resposta é sim . Porém vale lembrar que seu instrumento esta na garantia e somente uma autorizada poderá fazer a revisão . Se levar a terceiros , automaticamente você perderá a garantia não podendo efetuar uma troca se necessário .E além do mais, você terá um custo adicional para que a regulagem seje feita. Exija a assitência técnica do fabricante se não houver, não compre .
Empresas assim não investem em músicos, só querem seu dinheiro
Já imaginou se as empresas automotivas fossem assim ?
----------------------------------- Pense nisso-------------------------------

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Ainda acho que estes novatos que upam tópicos para falar com 'mortos' são bots criados pelo Sam para manter o fórum movimentado...

[/viajão]

Penta_Blues
Moderador
# set/08
· votar


Boa tarde!!!

Jio-kun
Se a dica não vale mais para o criador do tópico, pode valer muito para membros novatos, com pouco conhecimento ou para quem não tinha visto ainda o assunto abordado pelo tópico.
Melhor do que criar tópicos repetidos...
Além disso, nosso amigo Pedro Luthier não era cadastrado na época e por isso não pôde ajudar naquela ocasião. Agora pode dar sua contribuição já que o tópico pode até ser velho, mas a dica é muito atual, vc não acha?
Valeu!!!

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar


mas tirando a regulagem, tem mais alguma coisa q a loja poderia ou tem q fzr antes de me entregar a guita?

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar


????

leolmx
Veterano
# set/08
· votar


Eu comprei minha guitarra e ela veio meio desregulada, por isso mandei para um luthier, será que fiz a coisa certa ou deveria exigir uma regulagem na loja?

Pedro Luthier
Veterano
# nov/08
· votar


Ainda acho que estes novatos que upam tópicos para falar com 'mortos' são bots criados pelo Sam para manter o fórum movimentado...

Só um Detalhe você também é novato ?

A maioria das postagem antigas não possuem resposta com uma amplitude que possa auxiliar o leitor. E quando respondemos, aqueles que lêem reclamam dizendo que revivemos postagem antigas.

Por que será então que se perde tempo procurando informações nas postagens antigas ? já que elas não servem prá nada.
O pior é que a pessoa se acha no direito de postar ofendendo sem nenhum embasamento técnico.
Se a informação foi útil, um obrigado de vez em quando vai bem!!!

Se têm preguiça de ler, desligue o pc , vai jogar video game ou faça algo melhor vai estudar guitarra.
Você que está reclamando já leu as regras do cifra clube, se não leu ,eu coloco aqui prá você.
7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.
1 - Sempre use a BUSCA antes de criar um tópico para verificar se o assunto já não foi debatido. Tópicos repetidos poderão ser fechados ou apagados.

Se não podemos repitir tópicos então devemos responder os antigos procurando esclarecer a pergunta da forma mais clara possível ,pois quando fizerem a busca a pesquisa terá mais relevância e a dúvida sobre o assunto será esclarecida.
A questão não é se o tópico é antigo, mais se as informações contida neles são úteis, senão para que serviria o serviço de BUSCA.
Nas regra do cifra clube não ví nenhuma restrição quanto, "postar em tópicos antigos" pelo que vejo aqui não tem saída ou as pessoas bricam com sua postagem ou reclamam que você revive tópicos antigos.

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


Pedro Luthier
blz pedro... vlw pela informação... era essa resposta que eu estava esperando na época... e tenho certeza que será util para outras pessoas...

Daniel.fmc15
Veterano
# mai/12
· votar


Ressussitando o topico para nao fazer outro


galerah,

mandei minha guitarra pra regulagem...ela vai fikar pronta daki a uma semana .... :(

enfim, levei só por causa que estava trastejando em uma corda, e em 2 casas...

ela me disse que vai ter q regular oitavas, captadores, trastes, olhar tarraxas, regular o braço, e passar umas paradas no braço lah, tipo verniz eu acho, sei lah... e talz talz talz, e me cobrou 100 reais...

duvida:

deixei pra fazer o serviço, mas ela ai fikar bem melhor, melhor, ou só vai tirar os trastejados????

minha guita é uma squier affinnity de 1998 HSS 22 trastes...
vlw galerah!!!

Daniel.fmc15
Veterano
# mai/12
· votar


up

Daniel.fmc15
Veterano
# mai/12
· votar


up

Leo-RJ
Veterano
# mai/12
· votar


Daniel.fmc15

Cara, quando comprei minha primeira guitarra zerada, também achei que estava perfeita para uso. Mas mesmo assim levei-a ao luthier (nosso amigo aqui do fórum, o luthier Mauricio Luiz Bertola) para dar uma olhada e uma reguladinha se necessário. Lembre-se que eu achava que a guitarra está perfeita para uso.

Uma vez lá, era necessário regular as oitavas, tarrachas e altura das cordas etc (coisas que nem imaginava, pois parecia tudo bem), e, o resultado foi inacreditável, pois a guitarra ficou absurdamente melhor, mais confortável de tocar inclusive.

Veja o tópico (antigo) aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213002/

Abç!

Daniel.fmc15
Veterano
# mai/12
· votar


Leo-RJ

muito obrigado leo, eu agora to mais tranquilo, pq to doido pra saber como ela vai fikar...e eu tava pensando se ia dar diferença em algo, mas vc me ajudou bastante, pelo menos pra espantar um pouco a ansiedade de saber como vai fikar...

muito obrigado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois de comprar uma guitarra, é necessaria a regulagem?