Depois da regulagem, virou outra guitarra!

    Autor Mensagem
    alexfs0
    Veterano
    # nov/08


    Ai galera, ultimamente eu não tava muito satisfeito com a minha guitarra... pois ela estava trastejando e tava toda desrregulada (tava com cordas 0.9, dai troquei as cordas pra 0.10, tentei regular sozinho dai endoidou tudo)... então, pedi pra um amigo meu regular minha guitarra e me ensinar a regular também, fiquei impressionado com a diferença no som!!!!!

    Resolvi gravar algumas coisas pra mostrar para vocês.

    Teste do captador da ponte: http://www.4shared.com/file/70296309/45161137/teste__cap_da_ponte.html ?dirPwdVerified=87fb1ab6

    teste do captador do meio: http://www.4shared.com/file/70296886/1125694f/teste_cap_do_meio.html?d irPwdVerified=87fb1ab6

    Teste do captador do braço: http://www.4shared.com/file/70297837/3d6ae777/teste_cap_do_brao.html



    é isso ai galera, nao liguem muito pra execucao pq gravei aqui na doida!!


    guitarra sx sst 57 com tudo original
    cordas 0.9 , da rouxinol (hahaha, falta de R$.)
    gravei com amplitube :B


    valeu!!! comentem!

    lindoso
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    bacana, o som ta soando legal
    a guitar eh boa tbm, eh meio rara, eu n axo em lugar nenhum

    muito bom cara

    vlw

    alexfs0
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    lindoso

    valeu!!! obrigado por escutar!!!! :)

    .DuFF.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Com certeza cara, uma boa regulagem de vez em quando ajuda muito.

    Eu ainda quero fazer um curso basico de Luthieria pra aprender a pelo menos regular minhas guitarras sozinho, mas enquanto não rola, tem um luthier mto bom aqui perto de casa e eu sempre apelo pra ele hehe

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    alexfs0

    Agora para seu estudo ficar 100% nunca deixe suar cordas oxidarem e se você usa muito a guitarra não deixe ela ficar mais que 30 dias. São pequenas coisas que ajudam muito. Um bom exemplo que ninguém comenta são as palhetas. Use sempre 01 de mesma marca e espessura para não se sentir desconforto ao se adaptar a mesma.

    São dicas que parecem que não são nada, mais ajudam e muito na evolução da guitarra.

    edukotzen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Agora para seu estudo ficar 100% nunca deixe suar cordas oxidarem e se você usa muito a guitarra não deixe ela ficar mais que 30 dias. São pequenas coisas que ajudam muito. Um bom exemplo que ninguém comenta são as palhetas. Use sempre 01 de mesma marca e espessura para não se sentir desconforto ao se adaptar a mesma.

    São dicas que parecem que não são nada, mais ajudam e muito na evolução da guitarra.


    concerteza, sem duvida trocar as cordas a cada mês é muito importante, quando a minha começa a perder o brilho eu já compro outra

    palhetas sempre usei jazz 3, se uso outra já fico meio perdido!!

    outra coisa, como essa guita é uma strato, aconselho a colocar cordas 0,10 ou 0,11 a 011 a guita tando bem regulada fica bem confortável de se tocar, e o timbre mudo muito.... pra melhor é claro!!

    alexfs0
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    .DuFF.

    É verdade, uma regulagem ajuda bastante... antes tava tão desregulada que eu tava tendo dificuldades com acordes no começo do braço.. hehehe.

    Alan_Domingues

    Realmente, essas pequenas coisas são as que fazem bastante diferença... Inclusive como você citou a palheta, pode-se dizer que ela tem bastante importância sim. Eu tenho algumas palhetas aqui em casa de "grossuras" diferentes, e dá pra notar a diferença, em algumas eu consigo tirar harmonicos mais facilmente e em outras consigo tirar um som mais "macio".

    edukotzen

    Bom, a strato ta com 0.9 aqui... hehe, eu tinha tentado trocar pra 0.10 e tentei regular sozinho, por isso que ela ficou toda doida. Tipo, na verdade eu ia comprar cordas 0.10 e pedir pro meu amigo regular ela, só que só tava vendendo jogo de 0.9, e eu tava sem tocar fazia uns 3 dias pq a mizinha tinha estourado (cidade pequena, nem cordas boas tem, só na cidade vizinha pra comprar, como não dava pra mim ir), dai comprei 0.9 mesmo..

    GTCatalani
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dahora, curti bastante o timbre dela, soh num gostei mtu da dist., + ae já é gosto msm xP
    parabéns =D

    .DuFF.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    alexfs0

    É verdade, uma regulagem ajuda bastante... antes tava tão desregulada que eu tava tendo dificuldades com acordes no começo do braço.. hehehe.

    Caraca então ela tava desregulada MESMO!!! LOL

    Nunca deixei a minha chegar nesse ponto...

    Mas agora o som ta legalzão mesmo!

    alexfs0
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GTCatalani

    beleza, to curtindo muito os sons dela agora, principalmente os cleans que ficaram bem legais.... o trastejamento que tava antes era muito incômodo.

    .DuFF.
    Sim sim, tava bem desregulada! Aliás, as cordas estavam extremamente altas.... quando troquei pra 0.10 eu tava tendo muita dificuldade em solos, dai reparei que as cordas da guitarra estavam quase duas vezes mais altas do que as cordas do meu violão rsrsrsrs.... Mas agora tá boa que é uma beleza!!!!!

    Vlw, obrigado por comentarem!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Depois da regulagem, virou outra guitarra!