Edge III das ibanez RG 350/370!

Autor Mensagem
UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Igor Martins

concordo é costume... eu prefiro fritar em uma strato do q em uma Ibanez RG....

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


cara, pega a ibanez logo
travar floyd rose é barbadinha, até tu pode fazer em casa, se gostar de trabalhar com madeira. fora que fica um conhecimento a mais já em questão de regulagens

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


ki_suco
Não sei concorda, mas não é meio contraditório pegar a ibanez pela ponte e travar ela?

Quem sabe seria melhor uma dessas RGs com ponte fixa, se o braço é o q preocupa.

UGO_RJ
Algo q lembrei sobre essa "questão de costume", foi ler uma entrevista do EVH. Ele comentou, q não curte braços finos demais, tipo Jackson/Ibanez/Etc.

Pode observar, as guitarras dele o braço está mais para strato q dessas outras.

victorfrehley
Veterano
# dez/06 · Editado por: victorfrehley
· votar


A grossura d braço não me preocupa muito, pois oq eu acho q facilita pra mim é cordas baixas, e isso da pra abaixar, se eu achar que esta muito alta... oq realmente me preocupa é o acesso as ultimas casas da Les Paul... Pois muitos solos que quero fazer usam dali pra frente, e se acesso for ruim ou desconfortavel sei lá, posso perder velocidade... mas só nas ultimas casas, pelo fato do acesso dificil e não da grossura do braço sacam ???

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley

pois é, é foda....

tipo, eu gosto mais de braço de strato do que de "ibanez", porém eu preciso de 24 trastes....

ai acabo comprando Ibanez por falta de opção...

LEs Paul é a mesma coisa, eu amo o formato, mas odeio o braço, pra alcançar depois da casa 17 é um saco!

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Mas vc acha q é questão de costume, ou vai ser horrivel de solar dali pra frente ???

Nasse vídeo, o Rafael do Angra sola na Les Paul nas ultimas casas, e num parece ser difícil, veja:



MAs mesmo assim, ainda fico com medo...

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


Igor Martins
sim, claro que é
por isso eu odeio aquele sistema estúpido da JS2000 e dessa nova Rg de 8 cordas.

mas eu disse isso porque o cara pode te dificuldades na regulagem ou então em oscilação de afinação. então ele trava e fica tudo OK

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley
Eu peguei o posicionamento do Zakk Wylde.

Olhe no live at Budokan, até onde lembro, na mr. Crowley, ele deixa o polegar na frente do braço para alcançar as casas finais. Toda vez q toco em LP e preciso das últimas casas, eu uso isso.

ki_suco
Se bem q qualquer coisa é só destravar tb. né... ainda vai existir o recurso se precisar.

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Mas vcs acham q o acesso as ultimas casas da Les Paul é muito mais difícil que o da Ibanez, a ponto de perda de velocidade, agilidade e etc ???

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Mas vcs acham q o acesso as ultimas casas da Les Paul é muito mais difícil que o da Ibanez, a ponto de perda de velocidade, agilidade e etc ???

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley
Mas vcs acham q o acesso as ultimas casas da Les Paul é muito mais difícil que o da Ibanez, a ponto de perda de velocidade, agilidade e etc ???
Não. Quem diz isso é gay.

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


hehehehe então acho que vou pegar mesmo a Les Paul, pois o som me agrada mais e tem mais a ver com oq eu qro tocar, apesar do braço da Ibanez ser mais confortável...
Alem dessas duas, vcs tem mais alguma marca/modelo para me indicar ???

d1rc3u
Veterano
# jul/10
· votar


Galera blz? Pois é eu tenho uma 1570 Prestige e a ponte é Edge. Mas ela tá desfinando. Eu troquei as cordas e regulei, é primeira vez que faço isso. Utilizei os tópicos daqui do forum pra regular. Mas o pessoal aqui fala muito de a ponte esta bem regulada e tal. Mas o que é bem regulada?

Eu fiz todos os procedimentos do tópico essencial sobre regulagem de floyd, Alinhei a ponte certinho e tal. Não acho q ela tá desinfando por algum problema e sim porque eu regulei mas o que pode causar desafinação na hora da regulagem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edge III das ibanez RG 350/370!