Edge III das ibanez RG 350/370!

Autor Mensagem
Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar



é q a galera aqui é meio bitolada velho, eles acham q a guitarra é boa só se tiver gotoh......

Não é bem assim, só depois de ter uma gotoh ou floyd original vc percebe o quanto as outras são muito inferiores. Claro que sempre tem os papagaios que saem repetindo.



concordo plenamente velho, mas isso não quer dizer que qualquer outra ponte é porcaria....

JB_
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ

Mas o cara ta se referindo a Edge III, não à Edge Pro que é superior, no nível das gotoh e original.

JB_
Veterano
# dez/06
· votar


concordo plenamente velho, mas isso não quer dizer que qualquer outra ponte é porcaria....

Não mesmo, essas Edge III são bem melhores que as TRS ou Edge II que vinham antes, essas sim são porcarias.

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


JB_

sim, mas oq eu quis dizer que todas as Floyds da Ibanez com nome "Edge" são feitas pela Gotoh (aquelas da Gio n...)

mas é claro q uma ponte Gotoh de 500 reais deve ser superior a Edge III...

mas o ponto que a qualidade dessas pontes das RG´s são muito boas, eu inclusive acho que são melhores que as outras marcas de preço equivalente (LTD, Jackson, etc)...

=)

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
TODAS as pontes da ibanez são feitas pela gotoh
mas é aquela velha história: a fender tem modelos méxico (que, comparados aos tops tem grande diferença de qualidade) e os tops, signatures e etc.

A gotoh é a mesma coisa. faz a Edge, Lo-pro Edge e Edge-pro (as 3 pontes top da ibanez) e faz também a Edge pro II e a Edge III (que são modelos de entrada)

Inclusive tem uma história de que a Ibanez fez a Edge III pra não pagar royalties pra floyd rose (detentora da patente da ponte), pois se não me engano eles tinham que pagar 18 dólares pra cada ponte de perfil baixo (lo-pro edge e edge pro II) que fizessem. Fizeram então a Edge III, que se assemelha a Floyd original, e não tiveram esse pequeno incômodo monetário.

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Mas as ibanez tem a tal "back box" para q as notas tbm possam subir quando alavancar para tras ????

E no lugar dela, tem como fazer um upgrade para uma gotoh ???

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley
o backbox não é característica da ponte, e sim do corpo. acho que a grande maioria das ibanez têm (algumas roadstar antigas não têm). Tem que ver o espaçamento, mas em fóruns gringos dizem que a troca edge III e Floyd Gotoh é original

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Eu to ligado q é no corpo, só queria saber pois se num tivesse é chato...

Mas num entendi, Ki_suco, vc quis dizer q é possivel fazer essa troca ???

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley
é bom medir, ver a distância entre os apoios dos pivôs

mas em outros fóruns li que dá pra trocar direto sim, sem alterações

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


hm... e ela em si é uma boa gitarra ou é considerada "para iniciantes" ou coisa do tipo ???

Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar


JB_
TRS é medonha msm, pqp

U1000D
Veterano
# dez/06
· votar


TRS é medonha msm, pqp
a minha nunca deu problema, e olha q eu uso bastante

U1000D
Veterano
# dez/06
· votar


ah.. a TRS-505 eh medonha

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Negócio é pegar a mardita da ponte das ibanez S...esqueci o nome...aquelas são fodas.

Igor Martins
Veterano
# dez/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


Esse lance de floyd-rose vem de uns qtos fatores...

Não adianta cara ter uma ponte da gotoh e usar cordas rouxinol,
vai ser difícil segurar afinação.

Assim como tem q cuidar as molas da ponte, com 3 já fica uma firmeza legal, segura bem. Só q com o tempo elas gastam, então tem q cuidar isso. Não sei qto as ibanez, mas a minha tagima veio com molas bem fracas.

Eu toquei numa dessas RGs (era a 350), e ainda era o Edge II, e funcionou legal, não desafinou. Não abusei, mas já achei bem melhor q uma washburn mercury q eu toquei.

Homem Cueca
ZR (zero resistance) não?

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


mas ela em si é uma boa gitarra ou é considerada "para iniciantes" ou coisa do tipo ???

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley
Eu achei uma guitarra legal, e a q testei ainda tinha os antigos PSND (powersound). Para iniciantes não é, achei ela média, eu pelo menos gostei.

Com um Boss SD-1 (super overdrive) consegui uns timbres de blues, e uns hard rock, e com um metal zone me diverti um pouco tocando metallica e skid row :)

Tem outras guitarras na faixa de preço q o pessoal daqui fala bem, como a cort x6 ou a x11 (vi um amigo meu testando, achei razoável).

Assim como parece q as LTD (segunda linha ESP) são uma boa, mas isso não é minha opinião, não testei ainda.

Sobre o floyd :

Eu li seu outro tópico, e vi q essa será a primeira guitarra.

Se você está iniciando, digo o mesmo q outros usuários, pegue uma strato, ou outra guitarra de ponte fixa|tremolo. É necessário bastante paciência para regular, um pouco mais de paciência nas trocas de cordas.

Se arrebentar corda, adeus afinação, vai ter q colocar outra e provavelmente vai ter q regular. Quando fizer bend uníssono, não vai ficar perfeita a afinação na corda abaixo, assim como em alguns licks q tem bend e tem q atacar outras cordas. (apesar q existe uma solução para isso, acho q é HipShot Trem Setter)

Também não poderá arriscar afinações diferentes sem ter que regular a ponte. Esse tipo de coisa pode acabar destimulando um pouco quem está iniciando.

Quem sabe compra uma guitarra +-, guarde seu dinheiro, e então qdo já estiver experiente pegue essa ibanez?

Tente também aprender com algum guitarrista sobre a manutenção do floyd, acho q isso é mais prático para entender o pq. disso.

victorfrehley
Veterano
# dez/06 · Editado por: victorfrehley
· votar


As I Lay Dying
Rachmaninoff
guschard
Abigobaldo
Homem Cueca
U1000D
Dr Stein
JB_
UGO_RJ
ki_suco
Igor Martins

Valeu por responderem o tópico =)


Voltando ao assunto, se não for pegar a Ibanez irei pegar a Les Paul da Epiphone... Mas tenho receio quanto a grossura do braço, e difícil acesso as ultimas casas (apesar de que acho a LP m,ais bonita do que qqer guitarra)... e pelo q eu já li em sites e forums, a manutençao de guitarras com braço colado é mais complicada e mais cara... essas informações são verdasdeiras ???

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


mais complicado com ponte fixa e braço colado? eu axo q não....

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Quis dizer mais difícil a manutenção, em caso de trastejar, empenar o braço ou torção...

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


poise cara, por isso msm, eu axo q e menos complicado

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Ahh tah, entendi... mas as LP's tem tensor no braço ??

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


tem sim cara, mas a ponte facilita mto no quesito manutençao

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


É, imagino pois a ponte da LP num tem nenhum segredo, é só aquilo e acabou, num tem "regulagem" acho q apens das oitavas...

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley
Manutenção em les paul, é mais fácil em praticamente tudo q uma strato/superstrato.

A única coisa é q se ocorrer torção no braço não vai ter a facilidade de trocar como nas stratos, mas um bom luthier consegue arrumar.

Mas sinceramente, para chegar nesse ponto tem q ser descuidado com o instrumento, a não ser q seja algum acidente.

Essa questão de acesso difícil, bom é fato.

Mas a forma como costuma posicionar a mão conta muito. Eu mesmo vivia com o polegar em cima do braço, e com tempo eu corrigi isso, só em alguns momentos eu faço, tipo em certos bends. Hoje tanto em Les Paul qto em stratos, não tenho problemas para as casas finais.

Na minha opinião, LP epiphone, bom timbre vai ter, eu gosto delas.

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Cuidados eu terei bastante, temo mudanças de temperatura, humidade e tal...

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


é muito forte a ação da mudança de temperatura ?? Pq aqui em Santos tem épocas de calor supre forte e de frio tbm....

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley
Aqui onde moro é assim.

No meu antigo quarto, era extremamente úmido, e no verão muito quente. Então eu tinha q com certa frequência verificar se estava OK o braço da guitarra, e ajustar. Acho q talvez um bom case ajude a amenizar, pelo menos no caso da umidade. (ainda não comprei um heheheh ...bom agora mudei de casa).

Uma coisa q precisa considerar tb. na hora da escolha da primeira guitarra, é o valor em si e o peso da dúvida do q escolher.

Digo isso, pq. um amigo meu, sempre foi fã de Slash, e então comprou uma Epiphone Les Paul Standard. Pagou caro (considerando as condições dele). Hoje ele é fã de Van Halen, Vai, Satriani, entre outros, e fica pirado por não ter sistema nenhum de alavanca, nem braço fino, etc.

Então, assim como os gostos musicais podem mudar com o tempo de estudo com a guitarra, o mesmo pode acontecer se tratando de equipamentos, é por isso q é comum recomendarem ter como primeira guitarra, algum equipamento mais simples e barato.

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Hoje ele é fã de Van Halen, Vai, Satriani, entre outros, e fica pirado por não ter sistema nenhum de alavanca, nem braço fino, etc.

Essa tbm é uma coisa q me deixa com o pé atras de comprar a LP... não conseguir tocar certas coisas (não pelo fato da alavanca, mas sim pelo braço mais grosso e acesso dificil as ultimas casas)...
Por exemplo: uma banda q eu vo querer tocar muito é AngrA, apesar do Rafael do Angra só usar Les Paul ele é base, e eu quero pra solar saca ??
O Kiko, que sola, usa a K1 que se aproxima mais de uma Tagema Zero, que tbm estava pensando em comprar mas todo mundo fala que não vale a pena e tal...

Igor Martins
Veterano
# dez/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


victorfrehley
Braço fino ajuda, mas não faz milagre. Isso é questão de costume.
O q eu não toco com minha strato não toco em Les Paul, e qdo toco numa LP, em pouco tempo eu me acostumo.

Depois desse ver cara aí do vídeo, eu acredito q é possível tocar rápido com Les Paul. E até onde sei, várias guitarras do Michael Angelo e do Dimebag Darrel tem braços bem gordos, e os caras simplesmente detonam.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edge III das ibanez RG 350/370!