Zoom 505 II aaaaaaa

Autor Mensagem
Sgt_ Pimenta
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Mas ZOOM pode ser usado pra sintonizar Rádio AM pô, não é um lixo total mesmo não... dá pra ouvir um joguinho de futebol direto no AMP.

essas idéias fodem cum quem tem uma 505 e naum pode compra coisa melhor...

mas eh bom pra testar as pessoas, pq qm tiver força de vontade,
opinião própria, um bom ouvido e uma condor ou shelter ou michael...
vai tirar algo ateh legau.

silverchairfan
Veterano
# dez/06 · Editado por: silverchairfan
· votar


niguem testou meus patch na pagina 2?

a xiadera da zoom sai com REGULAGEM dela mesma e TBM ATERRANDA ela po !
para de falar q ela da xiado ! (ou chiado, sei la)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Sgt_ Pimenta

Com o dinheiro de uma ZOOM 505, com pouco mais ou menos, não sei ao certo, você compra um Simulamp, ainda por cima o bichinho é analógico.

Questão de ponto de vista e não de grana. Essa molecada que compra ZOOM 505 pra mim é enganada pelo vendedor.

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


da pra compra um Xvamp cum a grana da 505, ou intaum um gt2 clone ou outro pedalzim d dist bom usado

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O foda é o pessoal q ta começando agora e nao sabe d nada... acaba indo no papo do vendedor e compra a ZOOM.
Eu por exemplo antes d entrar pro forum tava loko numa ZOOM,depois d uma boa vasculhada acabei indo d XV-AMP...uma diferença d 30 reais de uma pra outra e uma diferença significativa no som (na minha opiniao).

Petrus_L
Veterano
# dez/06
· votar


atualmente da minha 606 só uso o delay e o compressor, pq nun tow precisando do resto
mas se o nego for depender da dist dela tá fudido, mas dá pra brincar

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


eu tenho zoom 505
minhas gravacoes faco com ela(escutar JAM SUINGE)
na jam suingue teve gente q elogiou meu timbre sem saber q era zoom

qualquer pedaleira eh boa
so saber regular
tem nego q fala q ta "dias" com a zoom,mas esse tempo nao basta pra aprender a mecher na pedaleira
eh a mesma coisa na guitarra:"so aprende com o tempo"
nao adianta vc querer fazer tudo nela no primeiro dia

eu consigo um som bom com ela
tenho uma desde o natal passado

umas dicas:
=pra acabar com o chiado eh nao utilizar muito o compressor e nao utilizar o gain no maximo
=utilizar o equalizador,q da uma boa mechida no som
=no znr/amp nao utilize o "A" alguma coisa...pois o som eh o mesmo com todas as distorçoes/a nao ser q vc queira a distorcao pesada
=um bom efeito eh o HALL,nunca utilize os "ecos" no maximo,pois da chiado

so pra lembra:
pessoal q eh iniciante e comprou zoom,
a pedaleira eh muito boa pra treino,boa pra vc decidir os efeitos q vc quer pra vc futuramente
caso no futuro pense em montar um set ou uma pedaleira com mais recursos

tentem ai um pacthe:
comp=0
distorcao=Pu
gain=26
EQ=21
Contour=10
ZNR/AMP=9
mod=off
DLY/REV=H4
TIME=4

espero ter ajudado

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# dez/06
· votar


E pra quem ta começando a zoom é muito boa. De inicio todo mundo é afim de tirar aquele sonzinho com delay. Com tão pouca grana você só tem a opção de uma distorção. A zoom vem com vários efeitos que empolgam a galera que ta começando e ainda não tem um ouvido bem "treinado".

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# dez/06
· votar


E pra quem ta começando a zoom é muito boa (2)

Fabio Giavoni
Veterano
# dez/06
· votar


eu vendi minha zoom uns dias atrás aí, as dist eu até achava legal qd tava bem regulada, o problema era o som limpo, aquela dist q diz q simula o som de um valvulado (Fd Clean) eh muito feio, dá pra perceber na hora q eh uma pedaleira digital de baixa resolução. o ruído eh foda mesmo, uma coisa legal eh blindar, a zoom n tem blindagem quase nenhuma, faz uma gaiola de faradi com papel alumínio e fita crepe q melhora e muito.

Fabio Giavoni
Veterano
# dez/06
· votar


tinha um patche q eu usava q era assim:

comp: c3
dist: n5
gain: 30
Eq: 25
cont: num lembro testa ai
mod: off
Dly/rev: h1
time: 6

dava bastante ruído isso, mas depois da blindagem melhorou muito

Thiagoham
Veterano
# dez/06
· votar


eu tb xingava a 505... ate q resolvi me conformar (nao tinha outra) fiz meus proprios efeitos... o povo daqui se impressionou comigo tocando (nao q eu toque mt, mas pra qm aprendeu sozinho)... e no natal ta vindo uma gt8 eu acho... que sirva de exemplo!

Simmons
Veterano
# dez/06
· votar


Galera cada um tem sua opinião sobre a 505 ll a minha é que ela é uma pedaleira ate boa peo preço e quantidade de efeitos eu tenho uma quando comprei queria morrer mais agora aprendi a regular tirando o chiado agora ela ta legal. Apartir de agora vou comprar os pedais separados mas para iniciar eu recomendo a 505 pra que não tem muita grana quenem eu

Thiagoham
Veterano
# dez/06
· votar


rapaz pra q serve esse negocio de blindagem q td mundo vive falando no forum?? eu pensava q era na guitarra... agora tu ja ta falando q eh na pedaleira... blindar como?? e pq?? valeu.

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Thiagoham
rapaz pra q serve esse negocio de blindagem q td mundo vive falando no forum?? eu pensava q era na guitarra... agora tu ja ta falando q eh na pedaleira... blindar como?? e pq?? valeu.

Vc blinda a pedaleira se for dar show em favelas ou morros.

Haha, zuera, pedaleira num sei como blinda não.

Agora aterrar vc aterra a sua casa, ligando o fio-terra no chão ou sei lá onde.

Ou vc blinda as cavidades da guitarra, com uma folha de cobre ou com tinta condutiva.

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


nossa gente...

zoom 505 II pode nascer novamente!!

mtoooo podre

ja devolvi pra nunca mais pegar apodkaspodkapodkasodakps

Thiagoham
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
huhu linda a piadinha XD sim po... mas pra serve se aterrar uma guitarra? pra acabar mais com o chiado? como eu vo sabr se vai resolver muito aterrando só na guitarra?? da pra fzr em casa msm? valeu!

sgrillo
Veterano
# dez/06
· votar


A zoom ñ é um exelente pedaleira, mas se regulada com "carinho" e somada a uma boa pegada dá pra tirar um som maneiro sim...
Utilizei uma Zoom 505II por muito tempo e junto com uma Golden, na epoca era equipamento mais humilde q poderia existir...hehehe...mas conseguia tirar um som legal sim...algumas pessoas ficavam até surpresas quando eu falava q o som vinha da Zoom...
O maior segredo dela é conhece-la bem, dela ñ, na verdade de qualquer equipamento, leva um tempo, mais vc pega as moral pra regular...

MANFREDINI
Veterano
# dez/06
· votar


qual seria a melhor pedaleira para niciante com o melhor custo beneficio???

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


MANFREDINI
qual seria a melhor pedaleira para niciante com o melhor custo beneficio???

Cara, a própria zoom 505 serve, mas uma melhor que ela é a X-Vamp

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

Cara, a própria zoom 505 serve, mas uma melhor que ela é a X-Vamp

A desvantagem do V-Amp é que não sintoniza rádio AM no amp... essa façanha só uma ZOOM 505, além dos efeitos você tem um rádio de graça.

Sundance
Veterano
# dez/06
· votar


Na minha opinião vai muito do guitarrista, que não consegue extrair o máximo do equipamento. Extrair o máximo leva tempo... e estudo.;
Outra coisa, tem muita gente exagerada nesse forum.
Vc tem que saber escolher o equipamento ideal, com suas condições e ver o que dar pra fazer.
Muita gente vem aqui pedir dicas, gente iniciante mesmo... e o povo já diz pro cara comprar um bocado de pedal analogicos ou pior, comprar um pedal caro. Um pedal caro pra ficar dentro do quarto estudando...
Acho a Zoom muito boa pra quem tá começando, ir estudando ela e com ela... entendendo de efeitos... depois vc pode partir pra algo melhor, mas tente extrair o máximo do equipamento.

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


Fabio Giavoni
parece bom... mas, enfim eu ja devolvi..se algum dia eu precisar novamente e pegar eu uso esse patch!!

vlwwww

Sundance
Sundance
Vc tem que saber escolher o equipamento ideal, com suas condições e ver o que dar pra fazer.
Muita gente vem aqui pedir dicas, gente iniciante mesmo... e o povo já diz pro cara comprar um bocado de pedal analogicos ou pior, comprar um pedal caro. Um pedal caro pra ficar dentro do quarto estudando...
Acho a Zoom muito boa pra quem tá começando, ir estudando ela e com ela... entendendo de efeitos... depois vc pode partir pra algo melhor, mas tente extrair o máximo do equipamento.




isso..isso aki acontece mtoooooooo..mas mto mesmo..vc tem razão...
tem gente que ja acha ruim de o cara comprar um golden.. " nossa,golden é um lixo, pega uma LtD,uma fender custom..."
e tbm nao levam em conta que o cara vai tocar em casa pras paredes né

....


sem contar que captadores aki tbm da umas discurções sem fundamentos..gente fica querendo que coloquem caps top..pra tocar no quarto ¬¬´´

pagode nem morto
Veterano
# dez/06
· votar


Eu até agora não conseguí tirar nenhum som legal da Zoom 505 II. É por isso que eu não gravo nada.

MANFREDINI
Veterano
# dez/06
· votar


gente, eu sou iniciante....MESMOOO!!!
só que eu não quero tocar só pras paredes do meu quarto, queria alguma coisa que servise tanto pra estudar e conhecer os efeitos quanto pra tirar um som com meus colegas (como meu professor diz: você está muito avançado pelo tempo que você toca), só que eu não quero uma pedeira que custe mais que a guitarra e amp juntos né!

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


a xiadera da zoom sai com REGULAGEM dela mesma e TBM ATERRANDA ela po ! (ou chiado, sei la)

Aterramento vc quis dizer ne???
E como que faz isso ???

pr0view
Veterano
# dez/06
· votar


MANFREDINI
cara depende de qt vc tem em grana!

a xiadera da zoom sai com REGULAGEM
e tbm na regulagem do ampli, o chiadao vc tira com regulagem na pedaleira e no ampli, deixando mais Bass e Middle e tirando o Treeble e a microfonia q da msm c vc tive com um cabo de 500KM e vc tiver tocando em otra cidade e msm assim dar microfonia eh por causa do compressor

MANFREDINI
Veterano
# dez/06
· votar


tenho muita pouca grana, pra economizar mesmo!

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


MANFREDINI
teste pedaleiras e pedais tbm
va q vc prefira o som dos analogicos

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


MANFREDINI
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/151519/
da uma olhada nesse topico
tem muitas dicas boas de pedais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom 505 II aaaaaaa