Zoom 505 II aaaaaaa

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


eu monto pedias com seis componentes e tira um timbrao.... ==== fuzz do bertola

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

cara, de eletronica eu não manjo nada heheheh

mas já usei um fuzz face dunlop e já tive vamp e podxt

e pra mim o fuzz face no q se propoe fazer bate de 2000 x 0 no vamp, sem comparacao

não é pelo Hendrix, é pelo som mesmo

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Eu acho um lixo, mas tenho bom senso.

Um grande brother meu me ligou essa semana dizendo que ia comprar uma zoom 707

Perguntei se ele já estava certo disso, se já tinha testado, se ele conhecia similares etc...etc...etc..

Mas ele queria ela mesmo.

Falei pro cara, bom é o que voce está disposto a gastar de grana ?? Ele disse q sim, ai eu falei : cara manda bala, é o que tu pode fazer no momento e vai te servir então.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar
e q saca, o fuzz fio feito exclusivamente para aquilo de forma seca rustica rapida e obejetiva a ter um som de fuzzz...

Ja uma pedaleira fodona, alem de ser tuuudo digital a maioria, nao tem um objetivo comum em faezr o melhor fuzz do mundo saca.. iso para o programador da pedaleira nao conta muito creio eu

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


vc ja viu alguem usa pedaleira fodona por causa de um timbre so tipo...

a eu uso a gt8 porque ela tem um fuzz fodao ....

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar
e eu tenho certeza q ele vai tira uns timbre massa depois de um tempo

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta

eu monto pedias com seis componentes e tira um timbrao.... ==== fuzz do bertola

me parece que o projeto do Bertola foi baseado no circuito do fuzz face, com adaptações para que transistores de silício soem aproximadamente iguais aos de germânio originais do fuzz face.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


pode crer...

só pra registra, gostei muito do v-amp e do podxt e estou afim de comprar um lance desses pra mim novamente ano q vem

mas nada melhor q espetar uma guita numa velharia heheheh

essa semana q passou perdi a oportunidade de plugar minha guitarra num Marshall Plexi de 1970 e bolinha :( Rolou uma jam de uma galera e um dos guitars levou o dele.

Fica pra uma proxima.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
Fisioterapeuta


Ha algum tempo atras, eu vi no forum de pedais uns samples de um user que montou o Fuzz do Bertola

Ai o cara postou um topico com sons e talsss

E ele mandou algumas coisas do Hendrix

Duas coisas :

- O cara mandava bem pra caramba na guitarra pelo q me lembro
- O som do fuzz tava muito animal pra uma gravacao caseira, curti demais.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
v cpode usar de germanio tb, ele dara outra sonoridade, mais ardido, o intuito do bertola foi construir um fuzz decente e de facil montagem

e conseguiu

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar

cara, de eletronica eu não manjo nada heheheh
mas já usei um fuzz face dunlop e já tive vamp e podxt
e pra mim o fuzz face no q se propoe fazer bate de 2000 x 0 no vamp, sem comparacao
não é pelo Hendrix, é pelo som mesmo


aí é que tá... o segredo do som do hendrix na minha opinião não era os pedais ou amps, era o eddie kramer, simplesmente o maior engenheiro de som de todos os tempos, que gravou seus discos !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta

Passei vários dias com uma ZOOM, é lixão SIM... não tirei nem um timbrezinho meia boca e esse vídeo do Gustavo Guerra é a maior farsa da internet. Inclusive eu ando meio obcecado por testar as coisas e olha, vir falar comigo de ZOOM... só dando risada...

Guitarra compensa, claro, mas ali com certeza ele não está usando somente o ZOOM... outra coisa, sempre esses timbres bons que dizem ser de ZOOM que se vê por aí tem mais coisa interferindo, com certeza.

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta

sim. o projeto dele consegue, assim com o fuzz face, "limpar" o som só abaixando o volume, esse lance é a alma do fuzz...

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
queria q vc desse uma passadinha auqi em casa eu mostraria na ba que consigo tirar uns timbre descentes com a zoom

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


é verdade mesmo, o cara foi o guru dos discos do Hendrix

mas qdo testei o fuzz face o eddie não estava presente e mesmo assim foi bacana kakakakaka

não tem jeito pra mim, gosto muito de equipos digitais, e gosto realmente do som q eles produzem. mas dentre eles, a zoom 505 pra mim não desce guela abaixo nem a pau hehehehe

peguei um phaser evh , e putz, é plug & play a parada

tentei usar phaser no vamp e no podxt mas não passava nem perto do efeito produzido pelo pedal

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
JoeCruzGuitar

discussão de gente grande é melhor eu ficar quietinho

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

hahahaha

sem essa man, ta tudo relax

o Curly é brow, e uma enciclopédia aqui no forum hehehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta

Você mora aonde?

Sir Cam
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tenho uma Zoom 3030, é muito boa, a 505 é mais simples e a qualidade é inferior, mas dá uma regulada que cê tira coisas audíveis.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


e outro lance, peguei mais birra ainda da zoom 505 depois do video do Gaystavo Guerra hehehehe

to tirando sarro só heheh

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar

Gustavo Guerra com essa ZOOM é uma piada.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
apucarana parana

talves longe talves perto

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

não velho, o fuzz face é um circuito tosco feito com 2 transistores e meia dúzia de resistores e capacitores... o v-amp, dentro dos seus circuitos integrados deve ter milhares de transistores... Mas nós, na nossa cegueira, dizemos que o bom é aquele que tem 2 transistores só porque um gênio pegou aquilo e criou timbres que são referência até hoje !!!

Desculpa cara...mas essa foi horrivel...uma grande besteira...

NEM FODENDO que só por causa de sua tecnologia o timbre é melhor...e realmente foi isso que vc disse, falando que V-amp tem um fuzz melhor que o proprio Fuzz Face...e não é só pq o Fuzz Face é usado pelo Hendrix que ele é foda...é pq tem timbre loco e pronto!

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
JoeCruzGuitar

hehe, pra brigar comigo só fazendo muito esforço, devo ser o cara mais calmo aqui, mas cuidado, um dia a macaca sobe !!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Fisioterapeuta

Não irei nunca na sua casa... estou em SP - SP. Grave um vídeo e poste no YOUTUBE, é mais fácil... apenas com um detalhe, a ZOOM ligada direto no AMP e filmando o tempo todo só a pedaleira, o amp e o cabo - se o timbre ficar bom, mas bom mesmo aí eu vou dizer pra todo mundo que ZOOM é bom pacarái.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
hehe, pra brigar comigo só fazendo muito esforço, devo ser o cara mais calmo aqui, mas cuidado, um dia a macaca sobe !!

sobe não negão, ela caiu pra segundona e só volta com reza braba... \o/

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


Outra, só pra não falarem que sou um defensor bitolado por pedais analógicos, to doido atras de um POD XT Live pq acho o timbre dele fodão ^^

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Bigode Ozzy

pois é cara, aí então chegamos no paradoxo da moderna tecnologia musical: por exemplo, os japoneses desenvolvem uma teconologia absurda de sintetização de sons, constroem um teclado com recursos infinitos para... imitar o som de um órgão hammond de 50 anos atrás !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

\o/ hehehe

r2s2

putz, essa foi foda hehehe

A macaca tá caida mesmo

Inda bem q minha Lusa se safou dessa vez

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

quáa !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom 505 II aaaaaaa