Autor |
Mensagem |
pagode alto astral Veterano |
# set/03
· votar
putz...
|
Max Power Veterano |
# set/03
· votar
Eu ja tinha pensado nesse assunto e cheguei a uma conclusao. Alguem me corrija se eu estiver errado. Já q ta tao complicado de explicar como a madeira interfere no som da guitarra, acho q vou usar de tese qdo for fazer doutorado heehhe
Quando o corpo vibra, o captador tambem vibra. O som é captado pela variaçao do campo magnetico do captador, causado pelo movimento das cordas. O movimento é relativo e depende de um referencial, entao quando o captador esta vibrando, ele esta se movendo em relação às cordas, o q da no mesmo de as cordas se moverem em relaçao ao captador. Como já foi dito umas 200 vezes aqui, o movimento das cordas faz o som da guitarra. Portanto... A forma como a madeira vibra (o captador vibra junto) interfere no som da guitarra.
|
Max Power Veterano |
# set/03
· votar
Por falar nisso, alguem sabe o nome do programa para usar o micro como osciloscopio usando a placa de som?
Atençao: Esse programa é bom pra ligar guitarra e tal... naum vao ligar a fase da tomada na placa de som!
|
Matheus SSP Veterano |
# set/03
· votar
Pessoal, o lance é que quando as cordas da guita vibram, elas vibram também o corpo da guitarra, através tanto das ondas que elas geram quanto através do contato com a ponte. o material de que a guitarra é feito recebe essas vibraçõess e vibra como um todo, o braço e tudo. Essas vibrações retornam, da mesma forma, através do contato das cordas com o corpo pela ponte (que não tem esse nome a toa) fazendo com que as cordas vibrem mais um pouquinho com a vibração residual que vem do corpo. Por isso aumenta a sustentação.
Se vocês compararem o sustain de uma guitarra que tem a ponte fixa na madeira, como por exemplo uma strato, e uma guitarra com ponte flutuante (principalmente as de floyd rose, que também costumam ter trava nas cordas pra não desafinar) verão a diferença de sustain.
|
MKazan Veterano |
# set/03
· votar
FirstTimer
a madeira não influi diretamente no campo magnético.
o que você não entendeu é que a madeira influi na vibração da corda. mas, como a corda influi diretamente no campo magnético, a madeira INDIRETAMENTE influi também.
a madeira influi na vibração da corda. a corda influi no campo magnético. sacou agora?
Max
lembra dakela guitarra de alumínio q eu mostrei outro dia?
|