Amplitube 3 extremamente melhor que o Guitar Rig4

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# mai/11


Gostaria de deixar minha contribuição dos testes que fiz e diria que não existe nem comparação, pois a simulação do Amplitube3 é extremamente melhor que a do Guitar Rig 4, no Amplitube vc escuta o som das válvulas é incrível, o Guitar Rig 4 está bem melhor que o GR3.

Isso mesmo levando em consideração que o Guitar Rig 4 em 88Khz contra o Amplitube em 44khz, o amplitube é mais leve além de timbrar de maneira arrasadora , nem acreditava que fosse possível esse timbre todo de um programa de pc ligado numa Sound Blaster simplona usando uma Strato com captadores Genéricos, o programa simplesmente faz milagres.

Além de que o Amplitube tem uma interface toda especial.

Esse Amplitube faz o Guitar Rig parecer ate ridículo, não é possível que o Guitar Rig ainda consiga competir com o Amplitube, estou de queixo caído, meu queixo ta no joelho velho.


Então se estiver em duvida entre os dois escolha o Amplitube não ira se arrepender.

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


eita!
O amplitube não roda aqui nem por reza braba só sai uma chiadeira danada...O GuitarRig aqui pelo menos é "tocavel" mais mesmo assim é uma merda...

numa Sound Blaster simplona
melhor que minha realtek..heheeheh

quanto aos VST eu afoguei nessa praia...

erick_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Philipi

LEgal, eu ja tentei usar mas não me adaptei, vou tentar novamente! ehehe ;x

Eu tenho uma placa da behringer usb guitar link, você acha que da para tirar um som legal ? O pc precisa ser muito top ?

Abraço

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Philipi

Se vc colocar uns sons com os pachs contribuiria mais ainda hein!!!

Oq acha?? Rola??

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Philipi: a simulação do Amplitube3 é extremamente melhor que a do Guitar Rig 4

Num teste cego, você conseguiria diferenciar gravações feitas nesses dois programas?

Abs

Ricb
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

acho que nem num teste surdo......kkkkkkkkkkkk


abç a todos

Pablo_HPN
Veterano
# mai/11
· votar


um teste cego rola mesmo mesmo...
ia ser muito bom ;)

Jim Marshall
Veterano
# mai/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Philipi


Uso muito os 2 programas, e ainda prefiro o guitar rig 4.

A interface do Amplitube 3 não me desce nem com reza brava...acho horrível.

Mas respeito a sua opinião...

Utilizo uma interface da line 6, passando o som pelo Send/return do meu Marshall e Laney.


Prefiro o timbre com o GR4.

Abraço!
See ya!

Pablo_HPN
Veterano
# mai/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Xf2CbUAi83U

sei la...so um video sobre o assunto

jberbetz
Veterano
# mai/11
· votar


Acho o Amplitube infinitamente superior ao Guitar Rig. Mas é simulador. Bom simulador. Imita bem.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Pablo_HPN: sei la...so um video sobre o assunto

Parece que na 1a. parte ele usa o GR em mono e o Amplitube em estéreo... Se foi isso, faz muita diferença na percepção do som.

Abs

SmugShooter
Veterano
# mai/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Poste ai seus timbres pra gente ouvir!

Eu ja tentei usar 2 vezes o amplitube mas não teve jeito, eu uso placa onboard e sei que meu som não vai sair limpinho, mas mesmo assim o chiado é muito grande.

Ja no Guitar Rig eu consigo mascarar o chiado com facilidade.

E a interface do amplitube é meio complicada pra mim tambem. uahuahua

ohm777
Veterano
# mai/11
· votar


Não vejo tanta superioridade do Amplitube 3 assim não.
Na maioria das vezes eu prefiro os sons sujos do AT3, mas para sons limpos o GR4 é regra por aqui.
Inclusive o GR4 tem um monte de efeitos que AT3 não tem...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais tarde vou postar um teste cego aqui hein...

Quero ver a galera acertar 100%! :)

[edit] em tempo, qual dos dois simuladores usei aqui? Usei ambos? Caso afirmativo, em que partes usei cada um?

http://soundcloud.com/mauriciobahia/mensagem-de-amor-po-tica-i

ohm777
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Muito bom o som... mas eu me abstenho!

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Amplitube 3 extremamente melhor que o Guitar Rig4

Uso o Guitar Rig 4 e tiro timbres legais pra caramba.
Ja o Amplitube 3 roda travando na minha maquina, e acho o Guitar Rig 4 melhor.
O Amplitube é melhor pra você, então sua afirmação é falsa, ja que gosto mais do Guitar Rig 4.
Não generalize.

AdrielRodrigues
Veterano
# mai/11
· votar


Philipi
posta um som ai velho, pra ver se todo esse seu espanto tem explicação.
abs.

Jinkxs
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Pô.... ficou legal à beça!!! A voz é tua??? Tem um backing vocal tb.... maneiro.

O solo do Ogner, como sempre preciso, fluente e timbre matador. A gravação toda tá bem profissional mesmo.

Agora, qual VST.... sei lá??? Só sei que ficou bacana.

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Eu mostro o pau e mato a cobra...o/

Nao consegui esse timbre nem com o GR, nem com a amplitube..
Escuta ae:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259669/

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


.....::::: Teste Cego: Guitar Rig 4 vs. Amplitube 3 :::::.....

Quem é quem; e qual dos samples mais gostou?

São cinco samples em seguida.

Have fun!

http://www.4shared.com/audio/xjsV-pZ2/tc_online.html

Abs

celotoledo
Veterano
# mai/11
· votar


Viram que o Amplitube 3 agora tem uma versão custom shop e vem com os amplis Orange, Soldano e Fender.

Quem quiser: http://www.4shared.com/file/zQvN1N10/IKMultimediaAmpliTube3351AllMo.ht ml

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


celotoledo
e vem com os amplis Orange, Soldano e Fender.

"vem", entre aspas.
hauuhahuauh

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jinkxs

Sou eu mesmo! Gravei pro Tributo Verde e Amarelo que rolou há pouco tempo aqui no FCC. Valeu!!!


ohm777

:)

Abs

Gasparzim
Veterano
# mai/11
· votar


Philipi

Também acho as simulações do AT 3 melhores mas é muito pesado e fica inviável utiliza-lo aqui em casa. Então fico com o GR4 que com o control room "bem fuçado" fica legal.

MauricioBahia

Meu chute:

GR, AT, AT, GR, AT

Gostei mais do primeiro por estar mais aberto. Mas acredito que se der uma equalizada legal no segundo ele supere os outros.

vlw

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


mr.floyd
o Bizu é um Guitar Link eu acho.

erick_guitar
Entendo bem pouco, mas acredito que de sim, acho que vai ficar melhor que na minha Sound Blaster.

ogner
Pois é amps é que recém terminei de montar minhas guitas antes tocava só violão, então bate uma vergonha pois ainda toco muito mal. Mas talvez eu grave.

Jim Marshall
Talvez nesse seu caso o Guitar Rig seja melhor mesmo.

Pablo_HPN
A diferença que eu sinto é exatamente como nesse vídeo aew.

jberbetz
Pois é. ;-)

MauricioBahia
Nesse dos 5 Samples eu acho que em algumas partes que vc usou o Guitar Rig você utilizou efeitos de Bost e no Amplitube não,vc abafou nos Tones ao usar o Amplitube no ultimo(5º) certo ou errado?
Pelo menos para mim o 5º sample ficou me parecendo ser do Amplitube3 porém abafado.
1ºGuitar Rig4(Com Algum Boost ligado)
2ºAmplitube 3
3ºAmplitube3
4ºGuitar Rig4
5ºAmplitube3(com tone abafado)

SmugShooter
Eu prefiro a interface do Amplitube.

ohm777
Eu acho bom o Guitar Rig para usar maiores combinações de efeitos, porém a simulação do Clean dos amp do Amplitube3 me parece muito superior ao Guitar Rig4.

LipeGuitarrero
Se o Amplitube3 roda mal no seu pc vc não pode dizer que ele é pior, mas dada certa situação o Guitar rig pode ser mais viável.

AdrielRodrigues
Talvez amanhã hoje ta foda.


ogner
Show o Timbre.

celotoledo
Pow show de bola.

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


Gasparzim

Pow eu comecei a escrever esse post antes de vc postar o seu, nosso chute saiu igual, mas deu para ver que o Mauricio Bahia tentou disfarçar para o Amplitube3 sair com timbre inferior ao GR4, porém aew não é válido, é que tem gente que implica com o Amplitube mesmo, não sei pq.

Jinkxs
Veterano
# mai/11 · Editado por: Jinkxs
· votar


MauricioBahia

Eu me abstenho.... são tantas opções de amplis, gabinetes e regulagens que qualquer um pode ser qualquer um.... depende muito da mão de quem grava.

Passo a bola pro dono do tópico... se ele acha que tem tanta diferença assim acredito que ele vai matar fácil fácil.

Ou não.... hehehe.... às vezes o usuário se dá melhor com um tipo de interface e aí, mesmo sem perceber, ele consegue utilizar melhor os recursos de um programa em detrimento de outro... daí achar essa coisa de "extremamente melhor". No fundo, a questão pode estar mais no próprio usuário do que nos programas.

Abç.

EDIT: Não tinha visto o post do Philipi. Vamos ver se ele acertou mesmo.

Gasparzim
Veterano
# mai/11
· votar


Gostei da iniciativa do Bahia (nem sei se acertei ou errei) mas acho que poderia ficar melhor se fosse por simlução

Exemplo:

Marshall JcmXXX:

Mesa

Fender


etc...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Philipi: deu para ver que o Mauricio Bahia tentou disfarçar para o Amplitube3 sair com timbre inferior ao GR4, porém aew não é válido

Eu tentei disfarçar todos! :) Na verdade, o teste não pretende mostrar se um é melhor ou pior que o outro!

Sobre o assunto do tópico, eu acredito que os 2 fazem bonito se bem empregados no contexto da música. Ninguém aqui vai tocar guitarra "a capela", né? É aí que o timbre mais abafado pode soar bem!!! A diferença crucial, pra mim, é só na facilidade de uso (usabilidade). O GR usa basicamente um sistema de Racks enquanto o AT, de pedais. Eu prefiro visualizar o esquema de pedais por estar mais acostumado a usar assim a vida real.

_______________

Depois eu posto as respostas pra galera!

Abs

Philipi
Veterano
# mai/11 · Editado por: Philipi
· votar


MauricioBahia

Sim tbm acredito que os dois fazem bonito e são ótimos, em termos de variedade acho o GR4 superior, porém prefiro a simulação do AT3.

Mas sei lá o Guitar Rig tem umas coisas que me deixa enojado tbm, tipo aquele negócio do input tem que estar uns 25% para não distorcer, já no AT3 não tem essas chaticesinhas, pelo menos e ume adaptei melhor ao Amplitube, que o único problema é que dava umas "cortadas" no som e depois que passei de 44khz para 48 ficou perfeito.
Já o GR4 tem um monte de frescura para ficar legal, coisa que acho legal no GR4 é o Noise Gate Inteligente, apesar de que não gosto de Noise GATE e o AT3 é melhor para usar sem Noise Gate.
Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube 3 extremamente melhor que o Guitar Rig4