Uma perguna (EXTREMAMENTE INTELIGENTE)

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# set/03
· votar

FirstTimer
se vc der um Lá na 3 oitavas acima da nota da corda solta, sim.

se vc der o lá com a corda solta, se não me engano são 110 Hertz

FirstTimer
Veterano
# set/03
· votar

Fazendo uma conta bem rápida, sem me prender aos detalhes, e chutando que a altura de cada oscilação tenha uns 3mm, que me parece uma distancia considerável, cheguei a conclusão que pra oscilar uma corda 440 vezes em 1 segundo, ela deveria se mover a aproximadamente 160km/h.

Sei lá.....posso estar doente. Mas isso parece um número muito alto, não?

Max
Veterano
# set/03
· votar

MKazan
La em harmonico é 440..acho q solto tb!...
Cara...vc manja muito...to lendo isso e to entendendo...ta parecendo minhas ultimas aulas de fisica!

Max
Veterano
# set/03
· votar

FirstTimer
Não é mto alto nao...a meu ver...pq o espaco é pequeno e a forca que voce vai ter que exercer é menor que em longos espacos...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar

FirstTimer
3mm é muito, só chega a 3mm no ataque da nota. durante o "corpo" da nota, da menos.

não me parece um número alto, se considerarmos que a corda tem pouca massa (é fácil acelerá-la), que percorre uma amplitude pequena e que a tensão aplicada a uma corda de aço é bem alta (alguns kg)

FirstTimer
Veterano
# set/03
· votar

O espaço que eu considerei foram 3mm......
Desprezei acelerações pq são tão rápidas que só ia complicar a toa e o resultado final ia ser muito próximo.
Mas 440 oscilações/s????? Cara.....sei não.
As moléculas eu concordo plenamente. Mas a corda pra mim não oscila nessa proporção. Ela faz as moléculas do ar se moverem nessa frequencia.

Max: Como um professor de física meu costumava dizer: A física é linda

MKazan
Veterano
# set/03
· votar

Max
em harmonico é 440.
solto é duas oitavas a baixo.
uma oitava a baixo de 440 é 440/2 = 220Hz
mais uma oitava abaixo, dá 110Hz.
fica coerente, se não me engano, o mizão ta lá pelos 80 e poucos Hz.

Vern
Veterano
# set/03
· votar

O SOM VEM DOS DEDOS ®

FirstTimer
Veterano
# set/03
· votar

Mkazan.....

Continuo imaginando que a oscilação é muito alta...mesmo que a altura fosse menor.
Tenho que encontrar algo sobre isso com cálculos na net.

Mindburner
Veterano
# set/03
· votar

nossa o Vern mandou o melhor argumento do topico inteiro hehehe

tipo, quanto mais aguda a nota, maior a frequencia certo???

MKazan
Veterano
# set/03
· votar

FirstTimer
eu tinha o endereço de um site que tinha até formulas para vc escolher a melhor distãncia do captador. preciso encontrar.
explicava tudo direitinho

MKazan
Veterano
# set/03
· votar

Mindburner
certo

FirstTimer
Veterano
# set/03
· votar

Vern:

Os sons vem dos dedos, os dedos se movem pelos impulsos elétricos do seu cérebro, suas células nervosas emitem impulsos elétricos pq tem disponibilidade energética pra isso, energia vem da queima da glicose nas suas células, a energia nas ligações da glicose vieram da fotossíntese da planta, que utilizou energia luminosa solar, que veio da fusão de Hidrogênios lá no Sol, que veio da massa do sol esmagando átomos, que vieram.........

Vcs estão afim de discutir sobre teorias criacionistas??

kaukuakuakuakuakua

MKazan
Veterano
# set/03
· votar

FirstTimer
Vern
logo, se vc quiser tocar guitarra legal. deixe suas plantas no sol.
hehehehehehehe

Max
Veterano
# set/03
· votar

MKazan
A frequencia nao vai ser constante??

GuitarHouse
Veterano
# set/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar

putz....mas q vem dos dedos, vem..hehehe

FirstTimer
Veterano
# set/03
· votar

Isso ae MKazan !!!

Plantinhas no sol, comam bem, e ponham fogos nas guitinhas.

Mas............e como que a forma da madeira influi mesmo, hein:??

aahuahuahahahahiahahahahiaiu

FirstTimer
Veterano
# set/03
· votar

A frequencia da corda com certeza não é constante. Isso é bastante óbvio.

Mas então isso põe por terra a teoria do mkazan, ao dizer que a frequencia do som é igual a da corda!!!

MKazan
Veterano
# set/03
· votar

Max
como assim?
se vc mandiver o dedo parado sim.

ah. vc não entendeu o lance dos 440 Hz? né?
então, 440 foi adotado como Lá. é a nota do diapasão, é o harmonico na quinta casa da quinta corda.
até na Eletronica o Lá 440 foi adotado como padrão (é a frequencia q vc ouve qdo tira o telefone do gancho)

se multiplicar-mos por 2, teremos 880 Hz. é o Lá padrão a uma oitava acima do normal. (mais agudo)
se dividirmos por dois, teremos 220 Hz. é o Lá padrão uma oitava abaixo. (mais grave, mas continua sendo Lá)

Max
Veterano
# set/03
· votar

MKazan
Ah isso eu entendi....
Eu tava confundindo uns baguio da frequencia..achei q ela ia ser sempre constante!

MKazan
Veterano
# set/03 · Editado por: MKazan
· votar

FirstTimer
a frequencia da corda, se vc deixar o dedo parado e ela não trastejar, é constante sim. a amplitude é q diminui com o tempo

conhece aquela brincadeira de laboratório de prender uma corda no alto-falante com um peso na outra ponta? é a mesma coisa

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar

Sou um pouco leigo em física, e por isso naum entendi o seguinte:
Quando q as ondas percorrem a madeira considerando q os captadores estão logo abaixo dela?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar

FirstTimer
mas voltando ao assunto. em uma guitarra de corpo sólido, o formato NÃO influi. oq influi é o peso específico e a quantidade de massa da madeira

FirstTimer
Veterano
# set/03 · Editado por: FirstTimer
· votar

ESQUECE ISSO.....falei besteira

FirstTimer
Veterano
# set/03
· votar

Tb tenho minhas controvérsias contra essa história da madeira. Qual é a influencia da madeira no campo magnético alterado pela corda??? (Se não houver alteração no campo, não há alteração no som)

Max
Veterano
# set/03
· votar

MKazan
Entao pq nao fazer uma guita de aco?

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar

FirstTimer
Mas só de a madeira ser ser maçica ela ajuda a eliminar ruidos e microfonagens.

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar

po ninguem leu a minha pergunta?

LOW Fl
Veterano
# set/03 · Editado por: LOW Fl
· votar

FirstTimer
respondendo a su a pergunta:
O coração da guitarra sólida é captador magnético. esse dispositivo responde diretamente á vibração das cordas, trnasformando esta energia em impulsos eletricos, que são em seguida amplificados. PARA MAIOR EFICIENCIA , O CAPTADOR DEVE SER O MAIS ESTÁVEL POSSIVEL E LIVRE DAS VIBRAÇÕES DO CORPO. Quanto o captador é ajustado ao tampo de um violão, podem aparecer dois problemas. Primeiro o captador pode se mover com vibrações do tampo. Segundo, podem ser geradas microfonias.

na guitarra eletrica a solução foi aumentar a massa do corpo para reduzir a capacidade de receber e transmitir vibraçÕes. Se você pensar mesmo, uma guita poderia ser feita de chumbo, mas as madeira duras e densas já reduzem a um nivel bastante aceitavel.

Vern
Veterano
# set/03
· votar

Como guitarristas vocÊs são ótimos professores de Física e Biologia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Uma perguna (EXTREMAMENTE INTELIGENTE)