Ajuda com capitadores para rock

Autor Mensagem
    sombravarvas
    Veterano
    # dez/06

Olá

dei uma boa lida em tudu sobre captadores aqui no forum, mas fiquei mais na duvida ainda

eu tenhu uma Goldem Lespaul novinha,

queria trocar os captadores pq esses que veram nela tao me dexando com dor de cabeça ja, tenhu um pedal de over drive que deixo sempre ligado quando toco, mas o som nunca fica bom, por mais que eu mexa ou regule, e nas outras guitarras fica bem mlhor.

mas seguinte

eu toco the who, rolling stones e musicas desse tempo, eu to atras de um capitador q se possivel ja de um som parecido com overdrive, os unicos captadores q conheço q um amigo meu possui é os EMG-81 e o 85, porém esta mt além do que eu posso pagar =P, e também pq axu que talvez alguem conheça um similar no caso bom e barato, igual mais barato sei q nao encontro.

axu q da pra entender +/- o que eu quero

um capitador ativo ou nao, que seje bom e barato(nao preciza de orrendamente barato), que se possivel ja de o efeito que utilizo no meu pedal

vlw!!

froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar

dimarzio

nao sei
    Veterano
    # dez/06
    · votar

dimarzio paf classic
    ou poe stelfner, eu li bastante coisa boa sobre eles no forum

Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar

Boa tarde!!!

sombravarvas
    Cara, na boa, procura melhorar seu Português porque está simplesmente Horrendo...
    Quanto aos captadores dê preferência para aqueles que possuem muita saída, pois tendem a distorcer mais facilmente, porém vc terá seus timbres limpos comprometidos, e que sejam nacionais para que não se gaste muito dinheiro. Os modelos vc pode encontrar usando a Busca, pois existem ótimos tópicos analisando diversos captadores disponíveis no mercado.
    Valeu!!!

affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar

tem q ser sem mordanda, se tiver mordanca esqueça

jp_oliveira1854
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Pegue o kit FCC
    seymour duncans JB + '59

Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar

sombravarvas
    Aew velho acho q o HH777 da Malagori q sao captadores nacionais acho q ficaria legal na Golden...Captadores d alta saida e q nao custariam uma fortuna pra voce.

ki_suco
    Veterano
    # dez/06
    · votar

toca uma dupla de pearly gates e seja feliz!

marcelo2711
    Veterano
    # dez/06
    · votar

carambaa...cata logo um captador nacional...
    se de última hora vc for catar um internacional,desista e troque logo essa guitar,pq soh o preço do captador jah dah quase o preço da sua guitarr!!

E ainda voce vai gastar 300 contos e eh mtu capaz de naum fikar mtuu legal numa Golden
    Pense bemm ok?!
    abrçss aew!

lula_molusco
    Veterano
    # dez/06
    · votar

affcl
    ahuahuahauhauhau imásiu

ToRReSMo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

mande tirar as mordancas dos seus caps...ai eles vai virar Sem Mordanca...

ToRReSMo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Capacitores de plasma tbm daum um timbre mais aveludado, como um veludo

darkwolf
    Veterano
    # dez/06
    · votar

o cara é um completo analfabeto, puts

iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # dez/06
    · votar

um capitador ativo ou nao, que seje bom e barato(nao preciza de orrendamente barato), que se possivel ja de o efeito que utilizo no meu pedal

O cara quer um captador que sature o som como se estivesse com o overdrive já ligado.... =\
    Recomendo os Tonante Series Custom Shop.

iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Mas procure pesquisar Cabrera e Malagoli também.

sombravarvas
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: sombravarvas
    · votar

Pessoal, Vlw pela ajuda

a e desculpem os erros de português, estão feios mesmo =P

é que eu estava na empresa e tentei escrever rapido, explicativo e o mais bunito possivel, e pelo visto nao deu certo auhoauhauha.

Eu to pesquisando sobre todos os capadores postados. Obrigado pela ajuda mesmo.

Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar

Penta_Blues
    Cara, na boa, procura melhorar seu Português porque está simplesmente Horrendo...
    Quanto aos captadores dê preferência para aqueles que possuem muita saída, pois tendem a distorcer mais facilmente, porém vc terá seus timbres limpos comprometidos, e que sejam nacionais para que não se gaste muito dinheiro. Os modelos vc pode encontrar usando a Busca, pois existem ótimos tópicos analisando diversos captadores disponíveis no mercado.
    Valeu!!!

Silas Hammett
    Aew velho acho q o HH777 da Malagori q sao captadores nacionais acho q ficaria legal na Golden...Captadores d alta saida e q nao custariam uma fortuna pra voce.

caras, ele q tocar rock no estilo De Ru e Roulin Estounes entao tem q ser caps de baixa-media saida.

sombravarvas
    Veio, esquece isso de um cap q ja sature (tenha dist) com som limpo. Pra ficar um som de rock vc precisa usar caps de baixa-media saida junto com um overdrive (q vc ja tem). Pegue caps nacionais tipo spanich ou stelfner (escrevi certo?). O ideal seria ou um Dimarzio PAF ou um gibson da vida, como vc nao tem dinheiro, eu recomendo um spanich PAF q eh uma copia fiel dos PAFs originais.

Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar

sombravarvas
    agora, se vc quiser ignorar oq eu flei e pegar um cap q ja sature com som limpo, Recomendo os Tonante Series Custom Shop.(2)

GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar

capitadores
    =//
    Goldem
    =[
    preciza

=((((((

Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar

Bom dia!!!

Steve Van Halen
    caras, ele q tocar rock no estilo De Ro e Roulin Estounes entao tem q ser caps de baixa-media saida.
    De quem?!!!
    Bem, de qualquer forma deve estar havendo uma confusão então, pois, ele quer captadores que por si só saturem. Na minha opinião, precisa ter bastante saída pra isso...
    Valeu!!!

Steve Van Halen
    Veterano
    · votar

Penta_Blues
    The Who e Rolling Stones

cara, esse mlk ta com uma golden e querendo caps q ja saturem por si soh pra tocar Stones, ele nao faz nem ideia dq ele quer. Pra tocar essas coisas da decada de 60 vc precisa de caps de baixa-media saida e um overdrive nao mto pesado, bom mas axo q isso vc ja sabe....

Steve Van Halen
    Veterano
    · votar

sombravarvas
    esqueci de flar, a dist de caps q ja saturem por si soh eh horrivel. Soh fica bom se vc usar um ampli hi gain.

sombravarvas
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Bem, eu estava olhandoo sites dos captadores nacionais, o que me agradou foi o "STELLFNER POWER HUMBUCKER" porém queria a opinião de vcs, pois nao sei qual escolher tem a versão Soft e Hard, nao possui nenhuma gravação de exemplo para ter uma idéia...

Outro que me agradou foi o "STELLFNER SWINGER HUMBUCKER"

também há duas versões, porém nao sei qual o som que eles produzem...

qual deles vcs acham que é o melhor pro meu tipo de som?

Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar

Boa noite!!!

Steve Van Halen

The Who e Rolling Stones
    Ahhhhhhh. Entendi! Tiozão não entende muito internetes...rs

, bom mas axo q isso vc ja sabe....
    Por isso que eu comentei que deve estar havendo alguma confusão entre o que ele diz que toca e o timbre que ele procura num captador...

Valeu!!!

sombravarvas
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Pessoal

alguem sabe qual seria a melhor opção para mim?

"STELLFNER HUMBUCKER POWER"

ou

"STELLFNER HUMBUCKER SWINGER"

ou os dois xD

morrissy
    Veterano
    # dez/06
    · votar

nenhum dos dois.

esse aqui vão te cair melhor:

StellBucker

Enviar sua resposta para este assunto