putz fui enganado!

Autor Mensagem
Acrobata Nacional
Veterano
# dez/06
· votar

Definitivamente:

Todo guitarrista deveria aprender a regular a própria guitarra.

marcelo2711
Veterano
# dez/06
· votar

Todo guitarrista deveria aprender a regular a própria guitarra.

queria fazer um curso de lutheriaa...qanto tempo leva um cursoo completoo?!

lula_molusco
Veterano
# dez/06
· votar

pra saber regular a guitarra num precisa fazer curso nenhum...é só ter umas chaves allen e um pouco de inteligencia...serião..

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

lula_molusco

Isso é... Mas é bom dar uma lida nuns sites antes... Tipo o do Edmar Luidh (acho que é assim)!! Tem coisas interessantes lá, que vc lê rapidinho e aprende muito!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Fermc
Eu li o tópico do Seiji e Bertola inteiro. Tem praticamente tudo q se precisa saber pra dar uma geral na guitarra ali.
Fora os tópicos sobre regulagem de ponte, captadores, etc...

Bom, não estou te contrariando. Com certeza é bom dar uma olhada em sites de luthiers para não se fazer nenhuma cagada na guitarra.
Mas pros mais preguiçosos (e aqui tem de monte), não precisa ir muito longe pra se achar tudo q precisa não.
Se bem q, qnto mais guitarristas ignorantes nesse quesito eu conhecer, melhor pra mim! =P

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

Soulface
Eu li o tópico do Seiji e Bertola inteiro

Cara, que paciência hein!! O.O

Aquele tópico tem 90 páginas!!

Com certeza é bom dar uma olhada em sites de luthiers para não se fazer nenhuma cagada na guitarra.
Mas pros mais preguiçosos (e aqui tem de monte), não precisa ir muito longe pra se achar tudo q precisa não.

Isso é verdade... Eu mesmo faço isso!! Quando eu tenho alguma dúvida eu vou na busca do fórum, e no Google e procuro só aquilo que eu estou em dúvida... Eu num tenho paciência pra ficar lendo algo que eu não vou usar, pelo menos, tão cedo...

Cover_Malmsteen
Veterano
# dez/06
· votar

Fahrenheit
eu já ouvi falar em corda D´otário foi mal n aguentei

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06
· votar

Eu fico com as Ghs e Dean marklye todas Da'ario que eu tive nao durarao mais de 5 dias e ja estavao enferrujadas

ghs na media de 20 dias e as Dean markley quando acho durao 26 dias!!!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Fermc
Cara, que paciência hein!! O.O
Aquele tópico tem 90 páginas!!

Qndo eu li eram 70 ainda. Dpois disos eu só acompanho! hehehehehe
Mas vai a dica pra qm quiser encarar a empreitada.
Leia apenas até a página 30. Daí pra frente, 90% das perguntas são repetidas.

Eu num tenho paciência pra ficar lendo algo que eu não vou usar, pelo menos, tão cedo...
Eu sou lixeiro cara... Eu sempre fico naquela de "vai q mais tarde eu preciso"
Geralmente eu copio no word... tenho arquivos gigantescos aqui sobre muita coisa.

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

Cover_Malmsteen

Esculacho... heauiheiauheIUAheiuAHieu

TheChaosSpirit
Eu fico com as Ghs e Dean marklye todas Da'ario que eu tive nao durarao mais de 5 dias e ja estavao enferrujadas

Dizem que a Ernie Ball e Elixir são muito boas... Mas infelizmente nessa merda de cidade que eu moro, num tem pra comprar... Só tem Giannini!! O.o

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06
· votar

elixir perde rapido o brilho , ernie balls nunca tive problema mas varios colegas ja tiverao

em questao cordas dificil definir padrao hahahaha

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

Soulface
Eu sou lixeiro cara... Eu sempre fico naquela de "vai q mais tarde eu preciso"

Eu leio as vezes algumas coisas que talvez eu precise numa hora em que eu não possa consultar nada...

Mas os que eu não leio são coisas do tipo: "Cuidados com guitarras Semi-Acústicas"... Como eu num tenho uma, e nem quero ter, aí nem leio, mas se for algo legal aí sim...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Fermc
Dizem que a Ernie Ball e Elixir são muito boas...
Não fui com a cara da Ernie Ball. Preferi as D'addario...
As Elixir eu to qrendo testar principalmente pq parecem durar mais. Por ter um revestimento q retarda a oxidação. Mas são bem mais caras. Falta coragem pra comprar! hehehehe

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

TheChaosSpirit

Quando vc tá acostumado a tocar em cordas ruins tipo Giannini, aí vc pega uma boa, vc toma surra...

Por exemplo, os bends... As cordas Giannini são duras pra caramba, então quando vc pega uma D'addário por exemplo que é bem macia, aí vc sempre erra nos Bends. É complicado isso!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Fermc
Talvez seja por isso q eu não fui com a carda das Ernie... Eu sempre toquei de D'addario.
Não dei muito crédito qndo medisseram q vc sente diferença de uma marca pra outra, mas eu realmente senti.
Só q por via das dúvidas, preferi continuar de D'addario.

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

Soulface

Compra Rouxinol... eauheiuAheuiAHeuiHAeu
Dizem que não enferruja!!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Fermc
aheuhaheuaehuaheuhaeuhaeuahueuhaea!!!
E ainda vem com palheta de brinde!

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

Soulface

Aquelas palhetas que vira um "L" quando vc toca, de tão vagabunda que é... euaeuHAIUEhIAUehiUAhe

Eu gosto pra caramba da D'addário tbm... Ela pode num ter um som excepcional talvez, mas é mmmmuuuiiittooo gostosa de tocar!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Fermc
Ótimo custo x benefício.
Qndo bem cuidadas, elas chegam a durar até 1 mês.
É o intervalo necessário pra eu receber o meu pagamento e poder comprar outro jogo! hauehuaehuaehuaheuhaehua

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

Soulface

Ihhh... Comigo a corda é obrigada a durar pelo menos três meses!! euaiehiuAHEuHAE

Dizem que tem um tal de SuperLub ou algo assim, que se vc passar na corda ela dura uns 3 meses ou mais como se fosse nova... Dizem que além de num deixar enferrujar ainda concerva o brilho e o som por bastante tempo!!

Tenho vontade de comprar, mas num consegui achar ainda!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Fermc
Nunca ouvi fala nessas cordas.
Mas 3 meses é foda hein?! hauehuaeuaeuhauea
Eu adoraria q minhas cordas durassem isso, mas sem chance. Começa a enferrujar e um abraço.
Vou comprar as Elixir pra ver como é o negócio.
Pra qm tem mais de uma guitarra, é foda ficar comprando cordas toda semana.

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar

também quero ver a tal foto da corda dário... acho q o cara botou a corda certa e o cara se confundiu todo

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

Esse superlub é tipo um creme eu acho, igual lustra móveis, eu acho... Aí vc passa na corda pra concervar ela...

Quando as minhas começam a enferrujar, eu pego e passo um pano bem forte e firme em cada corda individualmente!! Tira toda a ferrugem e a corda fica lisinha!! O pano sai marrom, de tanta ferrujem!!

Eu não consigo tocar com corda enferrujada, nem que seja pouca coisa... Ainda mais quando vc vai fazer um slide, aquilo corta até a alma!! Aí eu faço isso, e ajuda demmmaaaiiiiisssss mesmo!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Fermc
Tu vai acabar é pegando tétano! hauehuahuhauhaueae

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar

Soulface

euaheuhaeuiHAUehaueHIA

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar

hauahauha

Codas da D'ario são foda hahahahhaa

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar

eu uso a corda mais barata que tem...atualmente eu uso só dadario pq eu pago barato pra caramba nelas....mas pra timbre a melhor é a ernie ball....durabilidade é akelas dean markley....e durabilidade e timbre é elixir...
lembrando...ja usei td que é tipo de corda...das mais vagabundas ate as mais caras...
as dadario é razoavel...naum é uma beleza..mas fazer uq eu...

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar

Ah!

Eu uso cordas da D'addario e acho que tem um bom custo-benefício.

Leo-RJ
Veterano
# dez/06
· votar

Fahrenheit

Acho que vc. no fundo, perdeu R$80,00. Pois 20 são do jogo de cordas desconhecidos (deve ser made in china etc) e mais 60 pratas da própria regulagem, porque um luthier que age desta forma não me espantaria fazer uma regulagem à meia-boca.

Agora, eu não voltaria neste cara nunca mais... Quem pode garantir se em um conserto ele não coloca peças não-originais dizendo que são verdadeiras? E olha que a parte elétrica, por exemplo, fica escondida.

Lança o nome do cara para ninguém mais ir lá.

Spectrum
Veterano
# dez/06 · Editado por: Spectrum
· votar

Leo-RJ
Verdade, aqui por exemplo tem um luthier que muitos da cidade falam que já levaram cano, tiveram peças roubadas/trocadas.
Aí certo dia li aqui no fórum mesmo uma reclamação de um cara de não sei de onde, sobre esse luthier daqui. Oo
Depois dessa desisti de levar minha guitarra lá.

Não tô muito crente nessa coisa de D'ario não...mas se for mesmo, acho que vc deveria procurar mais gente que regula com esse cara, pq se for caloteiro melhor divulgar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a putz fui enganado!