Quem ja foi enganado pelo vendedor?

Autor Mensagem
slash01
Veterano
# abr/12


Eu descobri que quando eu fui comprar meu pedal eu poderia ter gasto bem menos do que eu gastei...

Eu fui comprar um wah-wah, tava R$ 219,00 se eu bem me lembro (Behringer Hell Babe), até ai tudo bem, mas o problema foi depois que chegando lá o vendedor começou a me empurrar um monte de coisa e como eu era leigo nem sabia que ele estava superfaturando nas minhas costas.

Ele disse que além do pedal eu precisaria de um outro cabo, até ai tudo bem precisa mesmo, ai ele me empurrou uma fonte de 50 conto, sendo que eu so precisava da bateria pra ligar no pedal e ele nem me falou isso...

Bom fora isso ele me empurrou palheta, capa e queria me vender até um metronomo kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tude bem eu até entendo que é o trabalho dele, e ele ganha por comissão mas eu ja axo um pouco demais de absurdo ele sonegar informação e ficar superfaturando de você nao?

Por isso que agora eu sempre pesquiso tudo antes que entrar na loja, ja tenho todas as informações sobre o produto pra evitar que isso aconteça, tudo bem que na época eu era iniciante e nao sabia de nada eu colocava cordas 0.10 na guitarra regulada para 0.9 rs, foi descuido meu. Mas eai ja aconteceu algo parecido com alguém?

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


slash01


É por estas e outras,que não é a toa,que a gente recomenda as pessoas que entendem pouco de equipos,que levem consigo na hora de comprar qualquer coisa que seja,uma pessoa que realmente possa ajuda-los(pessoas que entendam do assunto).
Ou se não tem ninguém para levar junto,que pesquisem mais sobre assuntos pertinêntes aos equipos que pretendem comprar !!

Usar mais a busca,não dói nada e faz bem ao próprio bolso!!

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

Concordo, mas infelizmente tem muita gente mal intencionada no mundo, por exemplo nao digo que todos mas boa parte dos vendedores estão pouco se lixando pra vc, eles so querem que vc compre ainda mais quando eles pegam um iniciante ansioso que nao sabe de nada...

-King
Veterano
# abr/12
· votar


slash01
Ele te ajudou te empurrando uma fonte, mais tarde você iria comprar uma mesmo. E não entendi o que ele sonegou de informação ou superfaturou, explique melhor essa história...

murilo97
Veterano
# abr/12
· votar


umas vez eu paguei 200 num pedal da behringer e quando descobri que custava menos de 110 reais já era tarde.

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


slash01 nao esquente, faz 20 anos q eu toco e o pessoal consegue me enganar ainda,tenho varias coisas aqui em casa paradas(principalmente com compra de usados) pq comprei e pouco tempo depois estragou ou nao teve utilidade q eu desejava, o negocio e tentar se informar ao maximo antes de ir na loja ou comprar usado pela net, mas mesmo com experiencia, ninguem nunca vai estar livre de fazer negocios ruins,abraço

triumphilespaul
Veterano
# abr/12
· votar


O vendedor mais gente boa que encontrei na vida foi quando comprei minha primeira guitarra, o cara ainda me ensinou tocar a intro de Civil War, de lá pra cá quando encontro algum vendedor FDP eu peço a melhor guitarra da loja, mando um som até enjoar e vou embora sem levar nada, acreditem isso alivia a raiva que o cara te fez, hehe. Abraço

Dragonlokker
Veterano
# abr/12 · Editado por: Dragonlokker
· votar


Ainda bem q isso nunca aconteceu comigo, pq aliás, eu já fui vendedor, só q de Games. Então eu já sei qnd o cara ta te enrolando. O negócio é vc n cair na lábia dele e pesquisar em todas as lojas pra vê qual q ta te passando as informações verdadeiras.
Axo q todo mundo devia trabalhar como vendedor (de qualquer coisa) pelo menos uma vez na vida, assim vc já conhece um pouco a área e já sabe mais ou menos como funciona.

triumphilespaul
Veterano
# abr/12
· votar


Dragonlokker
Concordo contigo, já trabalhei de vendedor na rua.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


queria me vender até um metronomo

Se todo vendedor fizesse isso, seria um grande favor. Faria muito bem ao ouvido de muitos.

triumphilespaul
Veterano
# abr/12 · Editado por: triumphilespaul
· votar


renatocaster
Muitos desprezam o metrônomo, criei um tópico a respeito do mesmo, falando sobre a sua criação, função e como usá-lo corretamente, mas foi desprezado, hehe.

fel123
Veterano
# abr/12
· votar


uma vez o vendedor me mostrou uma golden até ai tudo bem, pois seria a minha primeira guitarra e depois ve mostrou uma tonante finder e eu burro, pensei que era fender, eu até falei pra ele, caramba uma fender e ele é mesmo uma fender, só nao comprei porque nao tinha dinheiro na hora, mas hoje quando penso nisso fico com essa cara e nunca mais voltei na loja, na hora fiquei empolgado, pois nem sabia de marca de guitarra e era para ser a minha primeira guitarra, mas graças a deus minha primeira guitarra foi uma shelter detroit, nao é aquelas coisas mais muito melhor que a tonante FENDER

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


Sim, quando eu comprei o vendedor disse que a strato e um amp oneal era muito boas para tocar metallica, doce inocência

/Trollado por vendedor

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


triumphilespaul

Posta ae teu tópico, eu uso muito o metrônomo!

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


E não entendi o que ele sonegou de informação ou superfaturou, explique melhor essa história...

Ele nao me disse que ela tinha suporte à bateria e que nao necessáriamente eu precisaria de uma fonte, ele simplesmente disse que somente com a fonte eu poderia usar o pedal. Eu poderia ter comprado somente a bateria que ja era o suficiente pra ligar o pedal, apesar de ter que ficar trocando a bateria eu sei que isso tbm da gasto sairia muito mais barato do que comprar uma fonte, mais enfim a fonte é bem útil ela distribui 4 ligações, a unica coisa ruim de usar fonte é que fica aquela fiozarada...

triumphilespaul
Veterano
# abr/12 · Editado por: triumphilespaul
· votar


slash01
É só uma introdução que achei interessante
Demorei pq tava editando um tópico sobre como usar equalizadores

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


Mas eles tão fazendo o trabalho deles, mas é sempre melhor comprar com um que toque de verdade do que só um funcionário contratado.
A maior idiotice minha foi quando comecei a toca e fui compra palhetas e disse que eu quebrava muito elas então o vendedor disse pra eu leva uma de latão que eu nunca ia quebra, levei.
Resultado: arranhei todo meu violão, todo mesmo!
Lição aprendida: comecei a usar palhetas mais pesadas e não dar muita conversa pro vendedor

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Palheta de latão? Essa é nova pra mim
uahsuhaushauhsuahsa

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


Bem...acho que esse vendedor que te atendeu, não foi de forma algum um mau vendedor, afinal, esse é o trabalho dele!

O cara é um vendedor, ele só foi eficaz....os guitarristas em geral preferem o vendedor eficiente...

A diferença é que o eficaz faz aquilo que se foi pedido, e ainda tenta fazer mais...o eficiente faz apenas o que foi pedido!

Entenda que ser vendedor, é o emprego do cara! O cara pode ter mulher, fillhos e contas para pagar, então ele quer ser um funcionário eficaz, e, consequentemente, ter um bom desenvolvimento profissional dentro da loja!

Acho que ser um vendedor sacana, é o cara te dar uma MG32, um pedal Onner Carbon-X, vc perguntar se vai dar para tocar Megadeth, e o cara concordar...já aconteceu muito comigo...hehehe

abraços

tirsozac
Veterano
# abr/12
· votar


Desculpa, discordo que e o trabalho dele.

Pra mim o cara e safado. Ta errado, ta agindo contra a etica.

Eu sou medico. Imagina chega esse vendedor com dor abdominal e eu solicito ultrassom, raio-x, tomografia, hemograma, etc, etc. Acho que ele nao iria gostar muito.

Pra mim e a mesma atitude. Por isso que as coisas nao vao pra frente, sempre tem alguem se aproveitando da situacao

ps: desculpa, mas esse teclado nao tem acento.

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12 · Editado por: A Torrada Queimada
· votar


Essa coisa aquislash01

aqui diz aluminio...

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


tirsozac

hum...desculpa! mas...a comparação médico x vendedor é no mínimo sem nexo...

Perceba que não há nada de errado em oferecer um produto...compra se quiser!

Se um médico realmente solicitar vários exames, o paciente ira acatar a palvra do médico, pois trata-se de saúde, e por confiar no médico, acabará fazendo...

Já pedal e essas coisas...o cara não precisa levar, se não quiser...afinal...não irá morrer por isso!!!

Mas enfim...conforme eu coloquei no meu post, eu não estou defendendo...inclusive já tive experiências com péssimos vendedores, mas, na minha opinião, não vejo nada de errado em um vendedor mostrar vários produtos, mostrando com honestidade as vantagens e desvantagens do produto....compra quer quiser...

Falta de ética é o cara fazer, o que eu disse que já fizeram comigo na época que eu não entendia nada, menos que hoje; o vendedor chegar com uma strato, um pedal overdrive, e dizer que eu tiraria um som pesado...pilantragem pura!

Sou programador, e quando um cliente pede um programa desktop, ou um site, eu sempre mostro um leque de tecnologias diferentes que podem ser utilizadas, assim como o custo de cada uma, seus prós e contra...nem por isso me sinto um vigarista, sem ética, por não fazer apenas aquilo que se foi pedido, da forma mais barata...eu mostro...não ponho arma na cabeça de ninguém, aceita se quiser!

Toda profissão tem os pilantras...eu mesmo fico indignado em pagar 30/40 reais a um médico do trabalho, que pergunta se eu fumo, se já tive internado, entre outras baboseiras...mas enfim...

abraços

PS.: voce leu todo meu post anterior, ou apenas o primeiro parágrafo?

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu já falei isso aqui outras vezes....Vai na loja comprar algo, ok...Agora vá com uma noção prévia do que quer comprar...O vendedor oferecer coisas além do que vc procura é PERFEITAMENTE NORMAL! É o trabalho do cara, ele precisa vender.

Vendedor é vendedor, médico é médico, advogado é advogado, etc...Se vc vai a uma feira livre para comprar maçã e laranja, vc vai chegar lá e sair comprando tudo que te oferecem? Maçã, banana, pêra, alface, tomate, abacaxi, batata...

Vc vai a uma loja de roupas comprar uma calça, o cara tenta te empurrar calça, camisa, cinto, bermuda, cueca, e o escambau a quatro...mas esse é o serviço dele, vender!!! Agora cabe a vc saber dizer que não quer aquilo, simples assim.

Às vezes muitos se aproveitam pela falta de atitude (e conhecimento) das pessoas, e quando isso acontece, necessariamente não é culpa apenas deles.

Abs

leo2505
Veterano
# abr/12
· votar


Vou deixar aqui minha declaração, espero que mais pessoas da região de onde eu moro fiquem atentas também...

Quando comprei minha guitarra em 2009 na SHOP MUSIC DE SANTA ROSA - RS o próprio dono me atendeu... comprei lá meu cubo (Staner kute60 e uma SX SG + cabos).

Paguei quase o dobro do preço de mercado no cubo... na net encontrava-se esse cubo (não sei se ainda está sendo fabricado) em torno de uns 400 reais... lá paguei uns 600 e poucos reais.

A guitarra, um tempo depois notei que era usada, pois tinha um furo pra alça no local errado e a pestana do headstock estava queimada, que provavelmente algum leigo foi tentar ajeitar as cavidades por onde passa as cordas e usou um ferro queimado pra fazer a merda...

Quando comprei eu não conhecia mta coisa, apenas sabia o que ei tinha lido aqui no fórum e dicas de alguns conhecidos, e sabia que queria uma SX SG pois tinha lido bastante aqui no fórum que era de qualidade, o cubo queria ter pego um warmmusic que também era bem cotado aqui, porém não tinha... e com toda aquela sede de logo sair tocando guitarra, não pensei muito e comprei.

-King
Veterano
# abr/12 · Editado por: -King
· votar


slash01
Eu poderia ter comprado somente a bateria que ja era o suficiente pra ligar o pedal, apesar de ter que ficar trocando a bateria eu sei que isso tbm da gasto sairia muito mais barato do que comprar uma fonte

Num Wah sim pois ele consome pouco, mas agora você já tem uma fonte que pode ligar até pedais de drive que consomem mais.

Thyago_Trajano
Acho que ser um vendedor sacana, é o cara te dar uma MG32, um pedal Onner Carbon-X, vc perguntar se vai dar para tocar Megadeth, e o cara concordar

Ué...não da?

leo2505
A guitarra, um tempo depois notei que era usada, pois tinha um furo pra alça no local errado e a pestana do headstock estava queimada, que provavelmente algum leigo foi tentar ajeitar as cavidades por onde passa as cordas e usou um ferro queimado pra fazer a merda...

Ou é uma guitarra com defeito, no que se tratando de SX's é bem comum.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


-King
Acho que ser um vendedor sacana, é o cara te dar uma MG32, um pedal Onner Carbon-X, vc perguntar se vai dar para tocar Megadeth, e o cara concordar

Ué...não da?


Tenta, e ve se soa satisfatoriamente! Se alguém pergunta isso a um vendedor, é porque espera que o timbre chegue perto...eu não acho que alguém vá querer tocar Megadeth, soando como SRV...

tirsozac
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano

que pergunta se eu fumo, se já tive internado, entre outras baboseiras

Te afirmo com 100% de certeza que nenhuma dessa perguntas são baboseiras, pelo contrario, errado é o médico que não as faz.

Bom, quando eu comparei as profissões, foi no sentido de, se eu fui comprar uma guitarra, me ofereça uma guitarra, não um pedal ou amplificador, isso está totalmente fora da ética.

chiock
Veterano
# abr/12
· votar


Eu acho que o vendedor pode te empurrar qualquer coisa,você compra se quiser, porém que diga a verdade e não esconda as vantagens e desvantagens.
Exemplo: a um tempo atrás, fui numa loja e o vendedor queria empurrar uma Squier Affinity pra um consumidor dizendo que era uma Fender.
Flw.

Otaniel
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/12

.. EU COMPREI (online) ESCALAS DE UM TAL DE "EDWARD"
O EMAIL DESSE "FDP" É eddieluthier@ig.com.br

É PARA O BEM DE TODOS !!!
PEÇO A COMPREENSÃO DOS MODERADORES ....
MAS ESTOU REALMENTE INDIGNADO COM ESSE ESTELIONATARIO !!!

ELE TEM UM SITE, MAS NAO TENHO AGORA O SITE AQUI.
NAO CAIAM NA ONDA DESTE [...] ..... QUE ÓDIO...

ELE VENDE ESCALAS EM JACARANDA, TAMPOS PARA VIOLAO ETC... MAS NAO ENVIA O PRODUTO, ELE ME ENVIO RETALHOS DE MADEIRA E TOCOS E LIXO DENTRO DE UMA CAIXA.

NAO CAIAM NA ONDE DESTE ....


____________________________

Editado pelo moderador:

Peço sua compreensão quanto as regras do Fórum:

2. Respondendo tópicos
2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
Acho que ser um vendedor sacana, é o cara te dar uma MG32, um pedal Onner Carbon-X, vc perguntar se vai dar para tocar Megadeth, e o cara concordar...

Ué...não da?²
O que te impede de tocar Megadeth com esses equips?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem ja foi enganado pelo vendedor?