Uma pequena dúvida sobre palhetada

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/06


    Aew pessoa, existe uma técnica em que vc palheta e dedilha ao mesmo tempo, é o seguinte, vc faz o dedilhado normalmente, só q ao invés de usar o dedão para bater no bordão (corda mais grave), vc usa a palheta (logicamente posicionada entre o indicador e o polegar, de preferência). Acho q o nome da técnica eh chicken picking...A dúvida eh, quando vcs usam essa técnica, vcs usam o mindinho para dedilhar? Ou usam soh o dedo médio e o anular? Pergunto isso pq tou aprendendo uma música q usa essa técnica, a música eh Minha luta (oficina g3), aí surgiu a curiosidade...Não sou evangélico, mas admiro muito o trabalho dessa banda...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soh mais uma coisa, tbm existe uma parada de segurar a palheta entre os dedos na hora de dedilhar, mas num consigo fazer isso direito...Jah vi o oziel fazendo isso em algumas músicas, o kiko loureiro tbm usa...Jah o rafael bittencourt prefere colocar a palheta na boca e depois pegar...Me expliquem como eh essa técnica, vc prende a palheta entre dois dedos? Ou segura a palheta com os 3 dedos (mindinho, anular e médio) enquanto dedilha?

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Cover_Malmsteen
    · votar


    sobre a primeira pergunta, eu n uso o mindinho pq eu acho q a pegada fica melhor, e por costume mesmo, a n ser q essa musica do oficina g3 tenha q usar o mindinho, sem ter outro geito.
    a segunda pergunta n sei te responder

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara eu faço assim...n sei se e o jeito certo ou errado..e o mais confortavel pra min, eu ponho a palheta entre o polegar e o indicador e dedilho com os outros dedos uso ate o mindinho

    Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edilsonaragaojr
    sobre a 1ª eu uso o dedinho
    sobre a segunda... bom.. depende mto da música e de como eu toco, mas tem 2 maneiras q eu costumo fazer
    a 1ª é deixando a palheta debaixo do meu dedo indicador e a segunda deixando debaixo do mindinho e as vezes até na palma da mão
    o negocio é treino

    dica: ande sempre c/ uma palheta
    quando vc não estiver fazendo nada, coemce a treinar
    seguere entre o polegar e o indicar depois tentar esconde-la de maneira q vc ainda tenha mobilidade c/ os dedos e ao mesmo tempo consiga voltar p/ posição inicial
    o segredo ta na meneira como vc move o pulso e articula os dedos

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cover_Malmsteen
    Pois eh cara...Tbm achei, mas tenho medo q seja por falta de treino, pois o diditarra falou q consegue legal


    Death
    Não entendi muito bem, quando vc diz debaixo do indicador eh entre o indicado e o médio ou eh segurando a palheta com o indicador dobrado? Valew pelas dicas, vou treinar sim...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    edilsonaragaojr

    Em princípo esqueça a palheta e pratique o dedilhado convencional, utilizando-se do polegar para os bordões e os demais dedos (indicador, médio e anelar) pras demais cordas.

    Depois pratique o mesmo dedilhado sem utilizar o dedo indicador.

    Em seguida, quando você já tiver algum domínio da segunda parte, utilize a palheta pra tocar os baixos. Nesta técnica o polegar e o indicador ficam comprometidos com a palheta, tocando os baixos, e os demais dedos dedilham as outras cordas.

    Death
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Death
    · votar


    edilsonaragaojr
    eh segurando a palheta com o indicador dobrado
    Exatamente
    na hora de voltar p/ posição incial, vc ajuda a palheta a deslizar empurrando c/ o dedão

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    qm usa bastante esse tipo de técnica é esse cara aki
    http://www.youtube.com/watch?v=VRLBqrPCzpM
    me corrijam se eu estiver errado mas acho q sechama chikenpickin

    LeandroP
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Death

    eh segurando a palheta com o indicador dobrado

    Eu toco sempre assim com a palheta. Não consigo segurar a palheta fazendo uma "pinça".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma pequena dúvida sobre palhetada