Epiphone, Ibanez ou outra marca ?

Autor Mensagem
victorfrehley
Veterano
# dez/06


Eae galera, blz ?

Meu primeiro tópico aqui no FCC, e apesar de terem muitos tópicos com o titulo parecido, nenhum com a questão em si...

É o seguinte: To pra comprar uma guitarra, mas minha dúvida é muito grande, até + ou - 2000 reais qual guitarra devo comprar ?
Tocarei coisas mais "pessadas" (Iron Maiden, Angra, e Heavy Metal em geral ) e também algo um poco mais "leve" (Kiss, Poison, e Hard Rock classico e um pouco de Sleaze)...

Dentre os modelos abaixo, qual seria o mais indicado???

Epiphone Standard
Ibanez RG 350 / 370

E além desses quais outros modelos vcs me indicariam nessa faixa de preço ????

Valeu a todos que ajudarem!

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Ahh, e esqueci de citar tbm a Epiphone Flying V, que tbm está nessa faixa de preços...

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Gosta de Floyd? Tem Paciencia pra Regular? Sabe usar?

se sim, uma LTD ou Ibanez RG é uma boa

se for sua unica guitarra eu não recomendo, pra fazer show não é bom ter só uma guita com floyd... se arrebentar uma corda, acaba o show....

markolino
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
euaheauheaea
pior que é

cara, é tua primeira guitarra ?

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


testa, o que gostar tu leva, ambas são ótimas... mas se for tua primeira guita com floyd, não recomendo a ibanez...

Proxy
Veterano
# dez/06
· votar


Pega uma Cort X-TH...
vai ser perfeita pra ti
=]

Slash Page
Veterano
# dez/06
· votar


Qto ta custando essa Epiphone?

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Slash Page

1700 à 2100 nova


depende do lugar

victorfrehley
Veterano
# dez/06 · Editado por: victorfrehley
· votar


É minha primeira guitarra sim, então acho q vou comprar sem floyd rose mesmo... pois além de ser difícil o manuseio, qqer problema já deve ir mó dinheirão...

Fora esses, mais alguma marca/modelo ?

Pepps
Veterano
# dez/06
· votar


se vai ser solo ou base?? se for base pega a epiphone, eu tenho 1 special com os caps da standart realmente são de boa qualdiade tem 1 bom sustein... + se for fazer solos pega a rg pq tem 24 trastes, tem a floyd pra fazer uns tremolos bends e talz

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley

sem floyd nesse patamar, são as Epiphone Standards LP ou SG, tem as LTD série "H e EC" tb

Neo Anderson
Veterano
# dez/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


victorfrehley
olá amigo, seja bem vindo! :)

Por questão se ser a única que tenho contato (pois tenho uma) e por uma opinião pessoal, eu recomendaria a Epiphone Les Paul Standard LP

Acho que vai te satisfazer nas bandas que você supracitou. E você pode e deve trocar os captadores futuramente.

Mas nada melhor do que você testar cada uma delas na loja. Liga num amp bom e testa.

Com a ajuda da galera aqui (tem muita gente fera aqui, entende muito! Não me incluo entre esses hehe) com certeza vc vai fazer um bom negocio, sem ficar com remorso depois.

Abraços :)

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Vou ser solo, até esqueci de dizer... Quero "fritar" bastante, como dizem hehe

O Braço das LP's são um pouco mais grossos mas acho q não influencia tanto, pois ja cansei de ver gente "fritando" em LP...

Oq vcs acham ?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley
Sinceramente...
Se é a sua primeira guitarra e vc não tem 10 mil reais pra gastar numa guitarra fodassa pra vida toda, eu acho q oq vc menos deve se preocupar é com marca e modelo.
Vc tem q ir na loja e testar todas q te interessar. E aí ver ql é masiconfortável pra vc, ql tem o timbre q te agrada mais, ql vai se encaixar melhor no q vc procura...
Esse negócio de "Les Paul é pra estilo X, e Strato é pra estilo Y" não tem muito a ver. QM faz o som é o guitarrista.
Rafael Bittencourt toca com LP no Angra e frita tanto qnto (um pouco menos) o Kiko Loureiro. E o Noodles do Offspring tem uma Ibanez pra fazer só solinhos básicos exporadicamente.
Não siga mitos ou pré-conceitos.
Veja oq é melhor pra vc e seja feliz.
Mais pra frente, qndo vc tiver mais experiência e mais grana pra investir, vc vai saber exatamente ql guitarra vc vai precisar.

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Obrigado Soulface, agora vc me deixou mais aliviado, meu "medo-de-comprar-a-guiatarra-errada" passou!

Valeu mesmo!

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


brother, rg 450 japa + case

guilherme_fgoes no yahoo

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


[Propaganda Detected]

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley
Pega a do Van Halen (não sei o nome).

Pepps
Veterano
# dez/06 · Editado por: Pepps
· votar


o braço da ibanez eh + fino, q no caso pra mim facilita + a digitação + tem q prefere os braços + grossos... kra vc tem q ir em 1 loja e fritar o vendedor =) pega todas as guitarras e ve a q vc axa com timbre legal e confortavel, a que tem madeira melhor, verifica o acabemento da guita se for de floyd procura saber qual é a floyd q ta instalada na guita, se eh de qualidade... se as tarrachas são boas e talz =)

IGORIGO
Veterano
# dez/06
· votar


pow pega a Epiphone Les Paul Standard... vai com fé

tenho uma e num me arrependo...

os captadores saum foda... nem precisa troca-los...
você diz que quer fritar, então frite numa dessas... além de ser um varetero sem vareta (LP num tem...) ela Tão BOA QUANTO base quanto solo... al~´em de ser muitoooo bunitaaaaa...

axu q eh uma guitarra pra vida toda... c vc cuidar bem dela...

mais a escolha é sua... dei minha opnião

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


qualquer guitarra serve pra fritar...

a diferença que a sensação é diferente...

eu mesmo, gosto de Ibanez, ja tive 2 RG´s, mas pra mim não rola Floyd agora

vou pegar uma Epiphone SG G400 Standard e vo tacar uns EMG´s Zakk Wylde nela....

questão de gosto msm, tem q testar

duts13
Veterano
# dez/06
· votar


tonante!

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Pega a do Van Halen (não sei o nome).


A Peavey Wolfgang ??? Quanto ta ela +ou- ??

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Mas num é essa q ja parou de fabricar não ?? oO

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley


ela é baratinha, custa uns R$6 mil só auheuauheua

acho q hj em dia, só usada....

Rapha_krust...
Veterano
# dez/06
· votar


usa a busca


¬¬


preguiça da porra!

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Acho q as pessoas deveriam ler o post inteiro...

Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar




Pega a do Van Halen (não sei o nome).


A Peavey Wolfgang ??? Quanto ta ela +ou- ??


victorfrehley
mais q o dobro do q vc tem

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


victorfrehley

é é uhbauha ainda diz que o cara tem preguiça de usar a busca uhauha, cada um

Pepps
Veterano
# dez/06
· votar


se for pega uma LP, pega uma shelter bota uns caps bons, seymour duncan, dimarzio, rio grande, EMG, troca as tarrachas se quiser a ponte + eu curto a ponte da shelter, q ainda sobra 1 grana e fica com 1 guita melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone, Ibanez ou outra marca ?