Descreva aqui com foi seu primeiro show!

Autor Mensagem
Cesar Barbarini
Veterano
# dez/06


o meu foi na minha escola ( naqueles bagulhos de talentos uhauahuahuha) o pedal apitava, errei o solo ( ta certo ninguem percebeu mas blz) , o cara que tava cuidando la desligo minha guitarra no meio de um solo...descrevam como foi seu primeiro show aqui!

Pra completar tudo todo mundo esperava que a gente tocasse uma musica mais pessada de começo ( tocamos ana julia uhauahauhauhauh)


flw ae

Guitar_L
Veterano
# dez/06
· votar


Cesar Barbarini
Foi na escola tomen... uma apresentação num festivalzinhu. Tocamus "É Preciso Saber Viver" com um arranjo rock n roll.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


todo mundo tocou a primeira vez na escola...

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


O meu foi num daqueles pequenos festivais de 3 ou 4 bandas de hardcore...
Eu era o único guitarrista da banda, mas até que não fiquei nervoso não.
Devia ter uns 16 ou 17 anos.
O show foi do baralho, a galera pediu até pra repetir música :D

mão muito lenta
Veterano
# dez/06
· votar


foi num festival...passamos semanas ensaiando e erramos todas as músicas. desastre total...

Pepps
Veterano
# dez/06
· votar


foi no colegio tbm =), + so tinha guitarrista e baxista o batera furo

Cesar Barbarini
Veterano
# dez/06
· votar


no meio a gente só tinha ensaido duas vezes e ainda a 1a vez num saiu nada !

Pepps
Veterano
# dez/06
· votar


Cesar Barbarini
no meio a gente só tinha ensaido duas vezes e ainda a 1a vez num saiu nada !
²²²²²

gavião
Veterano
# dez/06
· votar


numa escola
tdo errado hehe

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus
todo mundo tocou a primeira vez na escola...
eu nao....primera veiz foi nun teatro

historia:pra entender...tenho q falar a historia da minha banda
entao....


eu estava dando aula de guitarra prum brodinho meu ate que um dia ele me ligou perguntando se eu tinha tempo de dar um ensaio com uma galera q ele arranjou,ai falei''blz'',entao vai eu e minha guitarra,fomos la,tocamos,foi legal,pois antes disso nunca tinha ensaiado num estudio com bateria,e nois tocamos coisas q a maioria conhesse,nirvana,legiao urbana,red hot chili peppers,so essas tres no primeiro ensaio,dai uma hora o batera queria tocar uma musica na guitarra e la fui eu pra batera,( eu tinha uma batera q minha mae me deu pra eu ver se gostava,e no entanto so estudava com ela , a batera custou 600 conto com chimbal ataque e conduçao)

no segundo ensaio a galera q eu mal conhecia me perguntou se queria fazer a banda,ai eu falei''blz''entao ficou decidido com terceira dinastia,e meu amigo falou q o colegio dele ia fazer uma apresentaçao no teatro de lauro de freitas(BA),mas o problema era o som,pois eu com uma caixinha da wattsom,meu colega com duas caixas medias da wattsom e uma caixa grande q o colegio ofereceu,e entao na hora de tocar ficou eu com a minha caixinha, a outra guitarra e o baixo com as caixas media do meu colega ,a batera sem microfonar e o microfone o teatro tinha
foi legal,mas o meu cabo dava um pouco de defeito na hora de tocar,entao eu tinha q ficar em uma posiçao fixa,uma das caixas do meu colega queimou,e a guitarra dele ficou muda, ele olhou pra min e deu um sinal e ficou fingindo q tava tocando,mas fora isso,as pessoas da rua invadiram pra ver quem tava tocando(fui saber isso outro dia,num ensaio)e lotou o teatro:D,

meu primo na epoca era produtor musical,e eu pedi a ele pra arrumar um espaço pra tocar com a banda,e ele me arrumou uma boate daki de salvador chamada seven pra tocar,junto com outras bandas,mas um dia antes eu sai da banda e falei com meu primo q a banda nao iria poder tocar,eu ate fui na boate e curti o show das outras bandas.

pq eu acabei com a banda?
simples,pois o resto da banda (tirando meu amigo)era irresponsavel,pois tinha gente q esquecia dos ensaios,tinha um integrante q esquecia q era da banda,e tabem eu tinha outras ideias e enfim acabou.
no ano seguinte falei com meu amigo pelo msn e perguntei sobre a banda, e ele falou q quando eu sai so tiveram mais um ensaio e depois nao tiveram mais contato.

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tb na escola. Foi uma comedia total, o baterista (que tb estudava comigo), ficou com dor de barriga e no meio da primeira musica ele largou a bateria e foi correndo pro banheiro, ai um outro colega de classe, pegou as baquetas e assumiu a bateria, tudo isso sem parar a musica huahuahuaa.

E o resto da banda qdo viu que parou a bateria ficou todo mundo olhando um pro outro e o vocalista fez sinal pra continuar mesmo sem batera, mas depois um outro colega assumiu a bateria e tudo voltou ao normal.

Ah, a musica era "enter sandman" do metallica.

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


umam drogaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
deu tdo errado
fiquei nervoso..nos solos pipoquei
eu eskeci como era o solo da intro de fade to black..improvisei..
só depois de 1 minuto que vieram saber que musica era

aff nem lembra.

JUNINHO AFRAM
Veterano
# dez/06
· votar


A minha tb foi na escola, ensaiamos duas semanas antes, e na hora bateu o nervosismo, pq era um encerramento de um evento do colégio e tava lotado de gente, e ainda errei uns solos. Mas foi mto bom...inesquecível!

markolino
Veterano
# dez/06
· votar


banda eh mto foda

ta loco !

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Foi nun churrasco de um amigo meu, de aniversário.
Eram 2 bandas, a Atwood Machine que iria "abrir" o show pra minha banda tocar, porém ocorreram dois imprevistos, o baixista nem o baterista compareceram dessa banda, então eu catei o baixo e o baterista de minha banda a batera e tocamos: Sign of The Cross, Breaking the Law e Rocking in the Free world (essa eu cantei ^^). Seguido a noite caiu, a galera se ajeitou eu catei minha guita batizada Red Ribbon e me ajeitei junto com a banda Me Brink II, era eu na guitarra solo, um amigo na guitarra 2, vocal/batera e o renanbass aqui do fórum no baixo, eu iria fazer a introdução do show porém tava quase desistindo e quando fui fala pro vocalista cancela a intro ele já grito no mic: - "Ae galera, o Facchini preparo uma coisa especial pra nois... Dalhe Eruption!" - Sem reação tive que tocar o que havia planejado, a consagrada Eruption do mestre EVH, a começo gelei muito, sosinho no palco, umas 50 pessoas (todas conhecidas amigos meus) me olhando, mas cheguei até o tapping sussegado e concluí o que havia prometido com êxito. Depois a banda entrou e tocamos o nosso CD de 12 músicas denominado The Dragon Fulmineitor (ohsehosaehow), tocamos vários covers depois como Rainmaker, Pelados em Santos, Queda Livre, e outros... E pra finalizar chamamos 2 amigos da platéia que estavam com suas guitarras pra fazer uma Jam na última música. E ficou nisso. Foi o primeiro e o melhor de todos. :]

Não foi com uma platéia muito grande, mas com certeza foi uma das melhores platéias, pois todos os meus amigos estavam lá, todos, e isso é que importa :]

Falow!

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Ele foi bem assim:

(não foi ainda)

Proxy
Veterano
# dez/06
· votar


Foi na escola...
Tocando Cowboys from Hell do Pantera
eu errei o solo todo
o batera errou pra caralho
o vocal tinha voz de mulherzinha e n sabia a letra direito

mas no final
...

deu tudo certo
;D

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Tinha 16 anos (hj 20)

estava eu, feliz da vida e ao mesmo tempo, tremulo com minha Ibanez Gio e minha Zoom 505II

em um pequeno bar com minha banda de pop/rock, com muitos conhecidos...

tocamos cerca de 20 musicas, com 1 intervalo

aheuahuea o unico problema que no intevalo bebemos vodka até dizer chega

ou seja... na segunda parte só faltavamos dançar pelados no palco... alguns erros, mas foi divertido...

pedrobrito
Veterano
# dez/06
· votar


O meu foi na escola tbm, até que deu pro gasto hehe

Luiz DT4ever
Veterano
# dez/06
· votar


Facchini
tocamos vários covers depois como Rainmaker, Pelados em Santos, Queda Livre,

Wouw,quanta variedade de estilos.....

Rafael Cividati
Veterano
# dez/06
· votar


Foi num concorso de banda do angulo numa discoteca, tinha q ser metade da banda de alunos do angulo mais ninguem estudava lá.
O batera ia te prova no dia do show numa faculdade de otra cidade ai a gente ia se apresentar por ultimo.
Qndo chego nossa vez o batera num tinha aparecido ainda, tivemos q por um batera q tava assistindo e num sabia toca as musicas nossas.
Minha guitarra tava mto baxa e confundia totalmente a musica porque o batera tava só improvisando.
Msmo assim foi mto loco.
Set List:
Paranoid
Wish you were here
For whom the bell tolls

Luiz DT4ever
Veterano
# dez/06
· votar


Meu(q não foi meu pq num tenhu banda) 1º show foi só uma participação especial numa apresentação da banda de um amigo... o guitarra deles atrasou-se entaum tive q substituir na primeira música, por sinal muito dificil.... Que País é esse!

Releed
Veterano
# dez/06
· votar


Vai ser ainda ^^
dia 14..
vou fazer 4 participaçoes no lançamento do cd do meu professor de violao :)

Vai ter até dvd :P

Valmick
Veterano
# dez/06
· votar


Como vocalista, foi em meados de 1998, tocando covers de Green Day... até que pra idade da galera e simplicidade do Set List não pagamos mico não.


Como guitarrista: foi no show anual GTR in concert, pela escola de guitarra em 2000... Eu já era estudante há um ano e antes disso praticava sozinho em casa... A música foi "Livin' on a Prayer"... eu poderia ter tocado melhor não fosse pelo nervosismo, mas no geral foi bom..

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


foi legal, foi no primeiro river rock (acho que faz 6 anos), tinha umas mil pessoas, tava bem nervoso, mas deu tudo certo

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Luiz DT4ever

Wouw,quanta variedade de estilos.....

Cara essa banda era mto variada, eu e o baxista carregávamos as coisas boas, como Deep Purple, Van Halen, ACDC, Helloween... Já o baterista e o outro guitarrista gostavam de tocar Dead Fish, Mamonas Assassinas etc... E o vocalista meio termo, assim a gente se definia, tocávamos de tudo, e esse foi um dos motivos deu ter saido da banda também.

Acrobata Nacional
Veterano
# dez/06
· votar


Meu primeiro show foi no primeiro colegial, no patio da escola! Tocamos 4 músicas: NIB, PARANOID, SWEET LEAF do Sabbath e BORN TO BE WILD do Steppenwolf. Usei um Gianinni Tremendão e uma strat Giannini com braço de uma Fender (tudo emprestado) e um CS-3, SD-2 da BOSS (esses já eram meus). Eu não tava acostumado com captadores single coil e tuxei o drive pra dar peso, de nada adiantou...Mas ficou du karalho mesmo assim. Tenho a gravação desse show até hoje...

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


Cesar Barbarini

O meu foi no SESI de taguantinga em brasília!!

toquei sozinho.era uma chorinho chamado CAIXA DE FÓSFORO!eu me lembro q eu fiquei nervosão!!meu professor tinha tinha q mostrar resultados pro SESI e acabou me colocando numa fria heeheh!!!mas foi legal!!!apareci até no DFTV!!rrsrssr!

- Sader -
Veterano
# dez/06 · Editado por: - Sader -
· votar


EHAUEAH caraio veio é muito firme lembrar dessas coisas.. la vai:

Na época eu deveria ter ums 12...tocava a 1 ano mais ou menos.

Eu e meus amigos lá do colegio decidimos formar uma banda pra se apresentar na feira do colegio,a gente fico sabendo da feira com 1 mês de antecedencia...a gente escolheu algumas musicas,elas foram Knock heavens door,meu erro,umas do detonautas lá e Don't cry,blzz.. a gente começou a ensaiar,eu nessa época tinha uma michael strato e um staner kute25,o outro guitar tinha uma tonante,um ciclotron e uma zoom, a gente nem baterista tinha,o vocal era até que legal

Depois de muito ensaio,uma coisa eu num posso falar,todo mundo se dedicou,a gente ensaiava quase todo dia..foi decidido que eu ficaria na guitarra solo,blz..o tempo passo,chego no dia da apresentação...

Chegamos lá de manhâzinha umas 8,iriamos tocar as 2 da tarde,pegamos uma salinha lá e fikmos ensaiando,chego as 1 e meia da tarde...antes da gente se apresentou uma banda legal até,heaue fiquei todo nervoso...até que na hora que chamaram a gente...lá vem 4 pirralhos juntos,liguei minha michael no meu staner lá heaue,a gente organizou os equips..ae tocamos a primeira musica que foi uma do detonautas e finalizamos com Don't cry,agora pohaa imaginem ae,um muleke de 12 anos com cabelo grande,com o cabelo pintado de loiro ehauea,Pure HARD ROCK POSER style heuae...tava com calça toda rasgada ehaue...foi ducaa,a gente quase nem errou,no final teve até solinho pra finalizar ehaueha...eu me lembro disso começo a rir,mas o primeiro show sempre fica marcado..

kevinluis
Veterano
# set/11
· votar


Upando o tópico para não precisar criar outro, já que vou falar do meu primeiro show que foi ontem, e também ajudar as pessoas que estão com seu primeiro show perto, para verem uma experiencia e já tirarem algumas bases no que fazer.

Eu já toco a um ano e 4 meses e já passei por 2 bandas, essa que eu estou atualmente é a minha terceira e estou nela desde julho deste ano. Tocamos em um pub da cidade, chamado Pub Underground.

Somos uma banda grunge e como foi no dia 24 é claro que tocamos musicas do nirvana já que é o aniversario de 20 anos de nevermind.

Bom então vamos para o show.
Eram 4 bandas no dia e a nossa era a segunda, o show só começava as 23h mas a banda que iria abrir só chegou 23:30, e só começou a tocar 00:00 então eu só subi no palco 1h, ai começamos a tocar, e ai mesmo com a casa lotada (mais ou menos 100 pessoas) eu não senti nervosismo nenhum, e consegui ter presença de palco do começo ao final do show, e as pessoas gostaram muito e cantaram varias musicas juntos e fizeram uma roda punk mortal, tanto que as pessoas ficaram tão agitadas que começaram a cair e uma delas infelizmente caiu em cima da bateria, quebrando o suporte do bumbo reduzindo assim nosso repertorio de 10 musicas para 7, pois depois disso só tocamos mais uma musica e encerramos, não havia mais condições de continuar.

Pelo menos essa ultima musica foi breed do nirvana, que fez a galera quase morrer na roda punk e foi o único solo que eu fiz do repertorio.

Felizmente só perdi uma palheta e foi depois de descer do palco e infelizmente só ganhei 17 reais, pois era 4 reais a entrada e deu 87 reais por banda (eram 4 bandas), e na nossa mesmo sendo uma formação de 4 pessoas nós dividimos o show com as 5 primeiras musicas com o baterista oficial e o resto do show com o ex baterista da banda (que quis tocar novamente nesse show).

Então é isso, foi muito bom, muito poucos erros e todos ficaram muito animados com a banda, e mesmo eu estando nela a pouco tempo ela já tem alguns anos de estrada e shows.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descreva aqui com foi seu primeiro show!