Mais videos do Steve VAi com orquestra!

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
Repito: ele não revolucionou porra nenhuma, mas tem um estilo bom pra caramba.

tb nao eh assim, ele nbao revolucionou como chuck berry ou hendrix mas revolucionou sim, assim como satriani fez, michael angelo fez e etc

Dashard Jukka
Veterano
# dez/06
· votar


Lotus Feet é uma das musicas mais bonitas que eu ja ouvi. Essa versão, apesar dos erros, o Vai toca com um feeling absurdo.. gostei muito

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Caras, tô baixando o DVD pela mula, Steve Vai and Tokyo Metropolitan Orchestra (acho que é esse...)

Auei Master
Veterano
# dez/06
· votar


EU BAIXEI ESSE SHOW INTEIRO
MORRAM DE INVEJA


:P

pedrovai
Veterano
# dez/06 · Editado por: pedrovai
· votar


Vamos ser sinceros: O Steve Vai não revolucionou como os antigos fizeram. Ele fez muito perto disso, que foi aliar vários estilos musicais e inventar um característico dele. Se vocês puderem me falar qual o estilo de música que o Vai faz eu agradeceria, mas como vocês também não sabem, vai ser díficil.
Ele é um dos gênios musicais das últimas três décadas. É simplesmente perfeito tecnica, melodica e harmonicamente.
Um grande guitarrista, melhor que 99% dos que revolucionaram alguma coisa. Porém, revolução foi uma das coisas que ele não fez nesse meio.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/06
· votar


O Vai ta ficando velho, da pra ver as rugas na cara do indivíduo idoso. Já deve pintar a belera

Rowashburn
Veterano
# dez/06
· votar


Curti o lance dele num querer chamar mais atenção que o resto. Já tinha percebido isso no G3 com a gorda velha. Enquanto ele e o satch ficavam de boa, o malmsteen ficava papagaiando, rodando a guitarra, correndo de um lado pro outro, enfim, queria as câmeras nele.

Concordo...pensei isso quando vi o G3 pela 1º vez há um tempo...ainda troquei idéia com um luthier daqui por isso...que achou que o Malmsteen pulando pra lá e pra cá foi massa...

...sei lá, pra mim, fica parecendo o seguinte: O esquema não é tocar, mas sim fazer macaquices...aí vc é foda.

Rowashburn
Veterano
# dez/06
· votar


Se vocês puderem me falar qual o estilo de música que o Vai faz eu agradeceria, mas como vocês também não sabem, vai ser díficil.

Simples: Não tem.

Steve Vai é inclassificável até hoje...eu admiro-o por isso, não se apegar a uma coisa só não é fácil de fazer, todo mundo curte ter o seu "estilo" mas acabam por fazer uma coisa só.

pr0view
Veterano
# dez/06
· votar


po puxar a corda pra fora do braço, harmonicos com a lingua, akeles 2 hand com a mao eskerda por cima do braço(building the church, mas ele fazia faz tempo como mostra o video do alcatrazz), alavancadas bizarras, sons bizarros, tapping malucos com salto de corda, sem fala das guitarras locas, sei la deve ter mt mais coisas e pra fala q o cara nao revoluciono qm eh q fazia isso antes? eu nao sei qm mas sei qm começou a fazer dps dele

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
tb nao eh assim, ele nbao revolucionou como chuck berry ou hendrix mas revolucionou sim, assim como satriani fez, michael angelo fez e etc

sabe a diferença de revolução pra evolução?

pr0view
harmonicos com a lingua

aham, e eu inventei a pestana com o pênis, o bend com os cílios do olho...

pr0view
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2


Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


pr0view
harmonicos com a lingua

cara nao seria pq ele liga o feedback do captador sustainer dele??

Dogs2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar


pr0view
já vi esse vídeo 500 vezes

pr0view
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard
como assim? ele usa a lingua em vez do dedo ueh

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


pr0view

eh q esse captador sustainer da fernandes da sustain infinito mas tu tem q liga ele por uma chavezinha eu acho ( nao conheço bem )
mas acho q no video da for the love of god com a orquestra
no final ele liga a chavezinha, assopra e sai um harmonico oO

pr0view
Veterano
# dez/06
· votar


olha bem a guita parece q ele nao tava usando nao

pr0view
Veterano
# dez/06
· votar


axo q eh soh na "FLO" q tem esses sustainer

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


pedrovai
Vamos ser sinceros: O Steve Vai não revolucionou como os antigos fizeram. Ele fez muito perto disso, que foi aliar vários estilos musicais e inventar um característico dele. Se vocês puderem me falar qual o estilo de música que o Vai faz eu agradeceria, mas como vocês também não sabem, vai ser díficil.
Ele é um dos gênios musicais das últimas três décadas. É simplesmente perfeito tecnica, melodica e harmonicamente.
Um grande guitarrista, melhor que 99% dos que revolucionaram alguma coisa. Porém, revolução foi uma das coisas que ele não fez nesse meio.


Viajou, ele revolucionou sim, e não precisamos saber o nome do que ele inventou pra dizer que ele revolucionou. Ele foi o primeiro que vi inventar sons malucos e encaixar na música.

Claro que quem desenvolveu isso foi o Zappa, mas o narigudo era piroca demais, acho que se vc tomar um ácido e ouvi-lo vc morre de epilepsia de tanto estímulo diferente. O Vai deu uma coesão e um sentido pra zona.

Rowashburn
Concordo...pensei isso quando vi o G3 pela 1º vez há um tempo...ainda troquei idéia com um luthier daqui por isso...que achou que o Malmsteen pulando pra lá e pra cá foi massa...
...sei lá, pra mim, fica parecendo o seguinte: O esquema não é tocar, mas sim fazer macaquices...aí vc é foda.


Exato, e num é só isso, olha esse meu post: Denúncia contra os saudosistas, que eu já até postei nesse tópico aqui. Mais vale o "como" o cara fez, e não "o quê" o cara fez. É a velha coisa, neguinho ouve com os olhos.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


pr0view
po puxar a corda pra fora do braço, harmonicos com a lingua, akeles 2 hand com a mao eskerda por cima do braço(building the church, mas ele fazia faz tempo como mostra o video do alcatrazz), alavancadas bizarras, sons bizarros, tapping malucos com salto de corda, sem fala das guitarras locas, sei la deve ter mt mais coisas e pra fala q o cara nao revoluciono qm eh q fazia isso antes? eu nao sei qm mas sei qm começou a fazer dps dele

Exato, algumas dessas coisas que vc disse aí são revolucionárias pra mim.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard
eh q esse captador sustainer da fernandes da sustain infinito mas tu tem q liga ele por uma chavezinha eu acho ( nao conheço bem )

Cara, pelo que sei o Fernandes é bem mais complexo que isso. Num é só uma chave não, tem q instalar 2 captadores (o hb da ponte capta e um "single" no braço faz a corda permanecer vibrando), aí tem que ter knobs específicos presos numa placa específica, mó complicação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais videos do Steve VAi com orquestra!