Mais videos do Steve VAi com orquestra!

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


A gorda velha é só rapidez sem sentido

Tipico comentario de quem ouviu metade da Blitzkrieg apenas.

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Gabriel Anjos

Admito que conheço pouco malmsteen, e na verdade eu gosto pra caramba, mas fiz esse comentário só pra servir de comparação.

Se num fica claro, pense assim: em roma...

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Admito que conheço pouco malmsteen, e na verdade eu gosto pra caramba, mas fiz esse comentário só pra servir de comparação.
Ok.

Se num fica claro, pense assim: em roma...
??

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Gabriel Anjos

Em roma, aja como os romanos. Se vc adaptar, dá pra ver que aqui no fórum vc só terá sucesso em comparações se o fizer com malmsteen, satriani ou petrucci, pq a maioria de neguinho aqui só conhece esses, mal sabem quem é um VH.

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


Em roma, aja como os romanos.
Ok.

pq a maioria de neguinho aqui só conhece esses, mal sabem quem é um VH.
Fale por voce.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Ave maria...

Mas voltando ao assunto, Steve Vai comanda, faz miséria com a guitarra. Hj em dia suas músicas estão meio chatas, mas até o Alien Love Secrets ele era o melhor disparado.

MatheusMX
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
eu prefiro o Satriani
=D

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


EduArdanuy
eu prefiro o Satriani
=D


Ele é ótimo tb, mas de 1989 a 1995 acho q quem deu as cartas foi o Vai. Hj em dia tá bem chato o novo som dele.

Já o Satriani é ótimo e constante desde que começou, e só melhora.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
vc não me respondeu, hahahahu
mas entendi o que vc quis dizer, mesmo discordando

MatheusMX
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Na verdade eu nem curto tanto o Vai, gosto de umas 10 músicas.
Mas o Satriani eu gosto de uns 80% da discografia toda, e gosto muito.
Acho o melhor guitarrista, e sem dúvidas.

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Dogs2
vc não me respondeu, hahahahu
mas entendi o que vc quis dizer, mesmo discordando


Cara, várias coisas.

Alavanca: Ninguém desenvolveu tanto e tão bem a arte de alavancar como ele. Num é só fazer tremolo e dive bomb não, é fazer de tudo, usar pra bends, pra distorcer, pra trilhões de coisas. Ouça Touching Tongues e Rescue Me Or Bury Me (o solo lá do final) e as músicas do cobra branca.

Efeitos: Utilização de vários efeitos e timbres, variando muito na mesma música. Ouça Blue Powder e Ballerina.

Musicalidade: Muito profunda e marcante, sem ficar preso aos refrõezinhos mixurucas desses outros que estão por aí. Ouça Blue Powder, Touching Tongues, Tender Surrender, pelamordedeus!!!!!! e várias outras.

Sonoridade: Timbres matadores, com força, peso e definição. Exemplos: Bad Horsie (porra, distorçãozona daquela com wahwah num é pra qqer um não), The Animal e várias do Putaria & Genuflexão.

Digitação: EVH é passado, unir digitação com solos fodásticos, com sweep e slides é coisas para mestres, e Steve Vai é o auge disso. Ouça Tender Surrender e várias outras que nem me lembro.. hehe

Se eu num estivesse no trampo eu escreveria mais.
\o/

GuitarHome
Veterano
# dez/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


Bom, bom, bom.... mais prefiro esse daqui ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/150286/

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Digitação: EVH é passado, unir digitação com solos fodásticos, com sweep e slides é coisas para mestres

tá falando que o EVH nunca uniu digitação com solos fodásticos?

Na questão de efeitos, o Tom Morello também usa milhões... isso não é revolução, é evolução.

Eu ainda acho que o Steve Vai revolucionou pouco e tão querendo colocar ele no Olimpo da Revolução Guitarrística porque ele toca muito bem e tem um estilo massa (fato).

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
tá falando que o EVH nunca uniu digitação com solos fodásticos?

Na questão de efeitos, o Tom Morello também usa milhões... isso não é revolução, é evolução.

Eu ainda acho que o Steve Vai revolucionou pouco e tão querendo colocar ele no Olimpo da Revolução Guitarrística porque ele toca muito bem e tem um estilo massa (fato).


hahaha, exatamente o que eu disse, olha só:


r2s2
É melhor nem falar. Se eu disser que o Santos Dumont inventou o avião, e alguém aqui não gostar dele, aí virão as críticas ridículas, tipo "Mas quem inventou o motor a combustão interna num foi ele, e sem isso ele num conseguia" ou "Mas quem desenvolveu materiais leves e resistentes foi o sbrubles de orange county, e sem isso ele num faria o avião decolar e..." e a sempre pedida "Mas quem descobriu e projetou asas que utilizassem a relação velô vs. pressão foi o físico Frientzekker Rirechatski, e sem isso num haveria pressão aerodinâmica pois..."

O que interessa é o seguinte, todo mundo fazia as coisas antes, mas quem reuniu tudo e fez tudo funcionar bem junto foi o Dudu, entendem? A mesma coisa com o Vai...


Dogs2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar


r2s2
O Steve Vai não foi o primeiro a reunir tudo e fazer funcionar.
Ele só tem o estilo dele (muito bom estilo), da mesma forma o EVH, e assim vai.

Repito: ele não revolucionou porra nenhuma, mas tem um estilo bom pra caramba.

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Dogs2

Ele reuniu as melhores características de vários guitarristas, melhorou-as e juntou tudo. Foi como passar de um biplano para um jato, ambos são aviões, conseguem decolar sozinhos e têm 6 guarda-copos, mas um é muito superior ao outro (exceto para os saudosistas, que sempre vão dizer que o Hendrix é o melhor, assim como os biplanos)

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
não duvido disso
só que vc tinha falado que ele inventou milhões de técnicas, conheço pouca coisa que ele tenha inventado de fato

GuitarHome
Veterano
# dez/06
· votar


conseguem decolar sozinhos e têm 6 guarda-copos, mas um é muito superior ao outro
Não acho que o Vai seje superior a Satriani, Petricco ERIC JOHNSON, Michael Angelo...
Cada um tem suas qualidades, e entre eles não acho que há um melhor.

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


Dogs2

Ele foi o 1º a tocar pintado de glitter!!!


GuitarHome
Não acho que o Vai seje superior a Satriani, Petricco ERIC JOHNSON, Michael Angelo...
Cada um tem suas qualidades, e entre eles não acho que há um melhor.


Eu tb tenho minhas qualidades, por isso estou no mesmo nível deles e por isso sou tão bom quanto eles.

GuitarHome
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tb tenho minhas qualidades, por isso estou no mesmo nível deles e num posso ser considerado inferior
Ué porque não?

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
exceto para os saudosistas

num é questão de saudosismo, e sim de comparação equivocada. Épocas diferentes, mundo diferente, visões diferentes... não tem como comparar
Eu prefiro o Vai do que o Hendrix... porque eu gosto mais das músicas do Vai, simplesmente.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

Ele foi o 1º a tocar pintado de glitter!!!


\o/\o/\o/

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHome
Ué porque não?

pq vc nunca me viu tocando... hahaha

Dogs2
num é questão de saudosismo, e sim de comparação equivocada. Épocas diferentes, mundo diferente, visões diferentes... não tem como comparar
Eu prefiro o Vai do que o Hendrix... porque eu gosto mais das músicas do Vai, simplesmente.


Blasfêmia!!!!

Eu penso como vc, aliás, assunto interessante, lê esse meu post pra vc ver o que eu acho a respeito dos saudosistas:

Saudosistas, lick my eggs

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
concordo com tudo que vc falou

GuitarHome
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
hUAhAUHUAHUahuahaUaiSHIAUhSAIAH \o\

r2s2
Veterano
# dez/06 · Editado por: r2s2
· votar


E olha que sou fã de carteirinha do hendrix, meu pai tem todos os LPs dele. Já ouvi todas suas músicas e tal.

Hj em dia nem lembro muito, pq já num escuto faz um bom tempo, mas hendrix foi muito marcante, mas o que mais me chamou atenção em todos esses anos ouvindo guitarra foi o Vai, seguido de perto do VH.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHome

\o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Vou baixar esses vídeos pro micro antes que saiam do ar novamente.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Vou baixar esses vídeos pro micro antes que saiam do ar novamente.

Vou te denunciar então... \o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

Hehehehehehehehehehe... já sou foragido... roubei balas de uma criança hoje cedo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais videos do Steve VAi com orquestra!